Categories: Beleza

Cuide Bem dos Lábios!

Tem gente que se acaba na academia, que gasta os tubos em tratamentos estéticos, que faz dieta certinho, que está com tudo “em cima”, mas exibe lábios maltratados, ressecados e descamando, o que é um horror! Parece besteira, parece detalhe, mas não é, porque os lábios precisam e merecem ser bem tratados, macios e hidratados.

Com o verão chegando, é normal que os lábios fiquem mais sensíveis, até mesmo por causa do clima seco. Nessa época, e sem os cuidados necessários, muita gente acaba com os lábios rachados e até feridos, o que é um grande desconforto, que acaba piorando com a mania que nós temos de passar a língua nos lábios para umedecê-los, pois o pH da saliva é mais ácido que o da pele.

Para quem ainda não se convenceu de que é preciso hidratar os lábios, vou lembrar que em boca ressecada o batom, ponto fraco da mulherada, não fixa bem e não dura nada, ou, quando dura, fica cheio de pelezinhas, o que é um desastre!

A Tal da Esfoliação

A esfoliação também deve ser feita nos lábios, só que com produtos mais suaves, com grânulos mais finos e pequenos, pra não agredir a pele fina da região.

Existem produtos específicos, mas, pra economizar, basta pegar um pouco daquele açúcar bem fininho, misturar com um pouco de hidratante e aplicar nos lábios, massageando suavemente, e enxaguar em seguida.

Esse cuidado simples vai remover as células mortas, as pelezinhas e deixar os lábios lisinhos e prontos para serem devidamente hidratados.

Como Evitar O Ressecamento?

A pele dos lábios é bastante fina, mais do que a pele corporal, o que, por si só, a torna mais vulnerável e propensa ao ressecamento.

Não bastasse isso, nos lábios não existem as glândulas sebáceas, que são garantia de hidratação natural. Então, para evitar o ressecamento, é preciso lançar mão de ativos hidratantes que ajudem a evitar a perda hídrica, como as ceramidas, os óleos e manteigas vegetais, a glicerina, a alantoína, a lanolina, o pantenol, o ácido hialurônico e a vitamina E, por exemplo.

Além de evitar a perda hídrica (perda de água por evaporação), esses ativos hidratam profundamente, ajudam a regenerar a pele fina dos lábios, lubrificam, cicatrizam e criam uma película de proteção.

Hoje já existem vários hidratantes labiais potentes e a preços acessíveis, que podem ser facilmente encontrados em lojas e farmácias, e já falei de vários deles por aqui, que são, aliás, meu vício.

Um produto que super hidrata os lábios e que muita gente tem em casa, já que ele serve pra MUITA coisa, é o bepantol pomada. Como ele é mais espesso, aplico após a esfoliação e antes de dormir, porque né, sair com pomada amarela na boca não é uma ideia muito digna!

Esse é o tipo de produto que a gente tem que carregar na bolsa, no carro, deixar na gaveta do trabalho, enfim, que não pode viver sem, de verdade.

Enfim, são cuidados simples, mas que proporcionam um resultado enorme, que faz a maior diferença!

Beijos

Ju Lopes

Cuide Bem dos Lábios!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás