Categories: Beleza

Curiosidades que você precisa saber sobre beleza

Nunca é tarde para aprender algumas curiosidades sobre a beleza, principalmente aquelas que são fáceis de fazer. Podemos já ter experimentado algumas delas, que realmente não funcionaram, enquanto outras são as soluções especiais para alguns problemas que encaramos diariamente e não sabemos direito por onde começar a resolver.

Sabemos que o chá de camomila é ótimo para relaxar a mente e o corpo, pode ser ingerido quente ou frio, doce ou amargo, mas que ele tem esse poder é uma realidade. Mas existe mais um detalhe da qual ele é fantástico: ajuda a clarear o cabelo. Um coisa deve ser esclarecida: isso só funciona com quem já possui as madeixas claras. O que o chá fará nos fios é apenas realçar a cor já existente, deixando alguns fios um pouco mais claros. Se você gosta de tomar banho de sol (lembrando que é preciso ter os devidos cuidados com o corpo, rosto e cabelos), logo depois pode aplicar o chá, que a cor dos fios abrirá ainda mais.

Você adora o cheiro de determinado xampu? Ou ainda, usou algumas doze vezes e amou o resultado, mas com o passar dos dias o cabelo começou a ficar estranho? É natural que isso aconteça. Você pode ter ouvido falar disso, mas não acreditou, pois bem, é uma realidade que precisamos encarar, nosso cabelo se acostuma com os componentes dos xampus. Ou seja, se você utilizar muito tempo um mesmo xampu, sem variar com outros, é provável que aquele efeito inicial não funcione mais, pois o cabelo já absorveu tudo o que tinha para absorver. Por isso, coloque em sua rotina a mescla de xampus. Isso fará toda a diferença para a beleza dos fios, mas é importante que essa variação esteja dentro dos produtos que tenham sido desenvolvidos para o seu tipo de fio.

Veja bem, o verão estão chegando e a notícia do momento é: cloro não deixa o cabelo verde. Tudo bem, isso não quer dizer que você está totalmente liberada para a piscina, sem precisar proteger os fios. O que deixa o cabelo com um aspecto esverdeado é o sulfato de cobre, que é usado juntamente com o cloro para tratar a água das piscinas. Se for o caso de você ter entrado na piscina sem proteger os fios de maneira adequada (só os cabelos claros que sofrem com o problema), aposte em dar uma lavada básica neles, com um pouco de vinagre morno.

Todo o cuidado é pouco, por isso, nada de arriscar com as madeixas, hein? Um fato que talvez você ache que não faz a menor diferença e que não estraga os fios, é dormir com eles molhados. Algumas mulheres, por preguiça de secar antes de dormir, acabam indo para a cama com eles úmidos ou até mesmo bastante molhados. Cuidado! Isso pode deixar a sua raiz com fungos, e os fios, provavelmente, começarão a cair. Se você tinha essa mania, pare antes que seja tarde. Se você já percebeu que a queda está maior, procure um dermatologista que poderá indicar o tratamento correto.

Então, conte-nos melhor sobre isso, você acredita em xampu sem sal? Isso não passa de enganação. O sal é necessário no xampu para fazer com que o produto tenha espuma. O sal não faz mal para os fios, ele é importante para ajudar a retirar possíveis resíduos dos fios. O que na realidade precisa ser observado no rótulo do produto é pH. Procure por aqueles que contenham o pH menor que 7, caso contrário, o seu fio acabará ficando ressecado.

Qual é a primeira regra para encarar o sol? Proteção! Em todos os sentidos. O seu cabelo, o seu rosto e o seu corpo precisam de proteção total, caso contrário, serão queimados pelo sol. Falando especificamente sobre os fios, é preciso que você saiba da importância de produtos que tenham sido desenvolvidos especialmente para serem usados no sol. Sabemos que o silicone pode ajudar a deixar os fios bonitos, mas é preciso saber que ele não foi feito para ser usado no sol. Para isso, existem produtos com fórmulas que ajudam a proteger. Deixe os produtos com silicone apenas para outros momentos.

Olheira, para que te quero? Uma cena clássica de todos os filmes com mulheres chiques no SPA, ou quando estão relaxando, são as famosas rodelas de pepino nos olhos. Você pode até não entender a cena, mas contamos para você o segredinho: elas servem para amenizar as olheiras, e funciona! Mas é preciso que o pepino esteja gelado, pois isso fará com que as olheiras sumam (não para sempre, se são muito intensas precisa de tratamento).

Segredinho com produtos para bebês! O Hipoglós é um antigo conhecido de todas nós, seja porque somos mães, ou porque teve algum bebê na família, mas ele serve para nossa beleza também, porque ajuda a deixar a pele mais bonita. Mas cuidado, para o caso de peles oleosas demais a situação pode piorar. Por isso, indicamos o uso da pomada somente para quem tem a pele muito seca, que ajudará a ficar mais hidratada.

Óleos contra estrias já! Os melhores produtos para serem utilizados contra as possíveis estrias que o corpo pode apresentar são aqueles que contêm algum tipo de óleo essencial, os que funcionam melhor são: de rosa mosqueta, de semente de uva e de amêndoas. Ao utilizar produtos assim, você estará dando uma elasticidade maior a sua pele, o que é determinante contra as estrias. Porém, saiba que não é somente passar um creme que “plim” nunca mais aparecerá estrias, outros fatores também influenciam de forma negativa para o aparecimento delas como, por exemplo, má alimentação.

Sobre unhas: aposte em deixar de pintar pelo menos um dia antes de passar um novo esmalte, caso contrário as unhas podem ficar desidratadas (sim, isso acontece com elas também), ou até mesmo com manchas brancas. E ainda, saiba que o óleo de casco de cavalo realmente deixa as unhas mais fortes!

Curiosidades que você precisa saber sobre beleza
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Estria Tratamento – Como Tirar, Resenhas, Cremes, Tratamentos Caseiros

Estria Tratamento - Como Tirar, Resenhas, Cremes, Óleos, Tratamentos estéticos, Receitas Caseiras. Cremes mais bem aliados no Brasil e no…

3 dias atrás

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido [novo]

Seu cabelo está demorando muito pra crescer? Conheça complexos vitamínicos e alimentos que podem mudar essa situação em alguns meses.

3 dias atrás

Shampoo de Hibisco Para O Cabelo Crescer

Hoje vou te ensinar a fazer o shampoo de Hibisco para crescimento dos cabelos. O hibisco promove aos cabelos múltiplos…

3 dias atrás

Vídeo Como Fazer o Rabo de Cavalo Perfeito

Oi minhas lindas, rabo de cavalo é um penteado fácil e atemporal, nunca sai de moda. Mas você já parou…

3 dias atrás

Como Clarear Axilas Escuras?

Como clarear axilas escuras O surgimento de manchas escuras nas axilas pode ter como causas uma má limpeza da região,…

3 dias atrás

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

4 dias atrás