Como deixar os seus pelos claros?

Sobre Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Tem virado moda entre a mulherada em vez de depilar os pelos, deixa-los claros. E por isso, preparamos um tutorial que vai ajudar você que pretende entrar nessa. Em apenas 5 passos muito simples, você poderá ter os pelinhos como o de algumas famosas que já optaram por essa onda.
Esse tratamento é conhecido nos salões de beleza como banho de lua, mas você poderá fazer isso em casa, basta que tenha os produtos e os cuidados corretos. O básico funciona quando colocamos um descolorante na pele, por alguns minutos. Dessa forma os pelos serão clareados, chegando a poder ficar quase loiros. Os locais que mais são usados para fazer esse banho de lua, são os braços e pernas, que ao você ficar bronzeada, os pelos claros vão dar um charme especial.
Esse tipo de processo não tem restrições, poderá ser usado em qualquer tipo de pele, mas é preciso ficar atenta que a pele não poderá ter nenhum tipo de lesão, ou estar em algum tipo de processo de cicatrização, porque nesses casos, poderá sim causar problemas.
Conforme comentamos a cima, você pode fazer esse processo em casa, por isso, saiba os 5 passos fundamentais para que os pelos possam ficar loirinhos de maneira correta:

Black November Ofertas Clique.Aqui

1

Passo 1: proteger a pele.
A pele que está ruim, ou mal tratada, não poderá receber o tratamento, porque será preciso que você proteja de maneira correta, para isso, antes de começar o processo de banho de lua, você pode utilizar manteiga de caritê ou cupuaçu, que são ótimas para deixar a pele preparada e hidratada para receber o descolorante.
Passo 2: aplicando o descolorante
Você pode encontrar esses produtos em farmácias, mas é preciso usar de maneira correta, para que não ocorram erros, depois de já estar com a pele devidamente hidratada, está na hora de começar a utilizar o descolorante. Ao descolorante, você vai adicionar água oxigenada, fazendo com que os dois elementos usados, formem uma “massa” cremosa e firme. Para esse momento de aplicar o descolorante será preciso a utilização de luvas e também de um pincel. Então é o momento de escolher as partes que você deseja descolorir, e passe a mistura cremosa nessas partes. É importante deixar agir por 5 ou 10 minutos. Dica extra: cuidado nessa etapa! Se você ultrapassar o tempo indicado, poderá causar problemas ao seu fio, se ficarem claros demais, poderão ficar finos, e até mesmo cair.
Passo 3: o momento de lavar
Depois de ter passado o tempo correto, é o momento de retirar a mistura do seu corpo, a melhor forma de fazer isso, ainda é no chuveiro, porque a água é corrente, e sendo assim é mais fácil de retirar. O tipo de sabão ou sabonete que deve ser utilizado para ajudar na retirada da mistura de descolorante é o neutro. O ideal é massagear de forma leve as partes que receberam a aplicação do produto, até que todo tenha saído. Nada de deixar resíduos do descolorante na pele, se você perceber que não saiu totalmente, é preciso que você utilize uma esponja macia, mas cuidado para não esfregar em excesso.

3887133482_3e1aa1efc4_b-683x325

Passo 4: momento da esfoliação corporal

Logo após a retirada do produto, você poderá aproveitar que já está tomando uma ducha para fazer uma esfoliação no corpo, isso ajudará a retirar as células mortas. Esse tipo de processo é ótimo pois vai ajudar a fazer uma limpeza mais profunda em sua pele, ajudando de maneira eficaz para que os hidratantes sejam absorvidos de forma mais efetiva, além disso, a esfoliação é ótima para diminuir manchas, cravos e até espinhas. Você ainda poderá massagear a pele, de preferencia com movimento circulares, assim você vai conseguir que sua pele tenha mais colágeno, que ajuda para que a pele fique firme e com vida.
Passo 5: hidratando a pele
A pele hidratada é muito mais bonita e tem todo o glamour, então se você já está procurando isso ao deixar os pelos loirinhos, é preciso ficar atenta e cuidar da pele, sempre hidratando-a. Nesse passo você poderá usar os produtos que está acostumada, mas também poderá utilizar aqueles que já usou no primeiro passo. Lembre-se de utilizar somente aqueles produtos que sejam os corretos para o seu tipo de pele.
Que cuidados seguir no banho de lua?
• Para não ter alergias, é preciso que você faça um pequeno teste antes de usar de vez o descolorante, principalmente se é a primeira vez que você o utiliza. Passe uma pequena quantidade do produto em um cantinho do braço e deixe agir por pelo menos 10 minutos. Depois faça o processo de limpeza normal, e observe se no dia seguinte sua pele não terá reações. Dessa forma, poderá utilizar sem medo.
• Um alerta para a mulherada que não quer perder roupas ou biquínis com esse processo do banho de lua. Tenha o máximo cuidado ao utilizar o descolorante, porque ao cair na roupa ou biquíni, ele poderá deixar manchas, e dessa forma, você poderá perder a peça.
• Não é normal nesse processo que sua pele fique com coceira no local da aplicação. Por isso, se você estiver aplicando-o, e ocorrer de começar uma coceira, retire imediatamente o produto da sua pele, com muita água, e não volte a aplicá-lo mais.
• O ideal é que você deixe menos tempo do que o indicado, na primeira aplicação do descolorante, assim você não corre o risco de ficar com os pelos mais claros do que o ideal. Deixe sempre aquela vontade de clarear mais, do que clarear muito e se arrepender.
Deixar os pelos loirinhos é uma boa pedida para esse verão, além de ser uma onda que muitas mulheres estão optando. Por isso, se você ainda não testou o banho de lua, está na hora de pensar nisso, e perceber se ficará bem em você. Mas Lembre de ter os cuidados corretos para não se arrepender no final.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Sobre Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Visite Minha Página
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO