Conheça os alimentos que aceleram o bronzeado!

Quem aqui não quer e não gosta de estar com o bronzeado em dia para quando o verão oficialmente chegar? É, meninas, está mais do que na hora de ficar com marquinha de biquíni e pernas bronzeadas por aí. Banho de sol, secar-barriga e até bronzeamento em spray. Tudo vale na hora de garantir uma cor saudável e bonita!

Mas, o que pouca gente sabe é que existem alimentos super poderosos que também ajudam a ter um bronzeado supimpa! Isso porque, nesses tais alimentos, têm nutrientes que protegem a pele contra a radiação solar e, ainda, estimulam a melanina, responsável pela cor da nossa pele. Tem, sim, comidinhas gostosas e naturais que ajudam a deixar a pele num tom dourado e ao mesmo tempo natural.

Esses alimentos ainda são antioxidantes, que protegem a pele contra o envelhecimento e ajudam a eliminar toxinas, e também, são anti-inflamatórios, capazes de desinchar e diminuir com retenção de líquido. Esses nutrientes são levados até o organismo pela corrente sanguínea e conseguem agir nas camadas conhecidas como a derme e a epiderme (mais profunda e a mais superficial da pele). Ou seja, esses alimentos são tão potentes que conseguem formar uma barreira de proteção contra a ação do sol e, ao mesmo tempo, deixar o bronzeado mais bonito.

Mas, afinal, quais são esses alimentos? A gente responde. Anota aí: cenoura, beterraba, abóbora, damasco, mamão, pêssego, manga e todas as frutas de cores amarelas a alaranjadas. Está vendo como é simples e saboroso cuidar da pele no verão? Pois é, menina. E a lista não para por aqui. As folhas verdes escuras, como espinafre, rúcula, agrião e brócolis são mais potentes na proteção da pele contra os raios.

Isso porque estimulam o betacaroteno, que auxilia na formação da melanina. Aquela responsável pela cor, que já falamos ali em cima. E toda essa lista de comida possui muita vitamina A, responsável por ajudar a manter o bronzeado por mais tempo! Delícia, né? Outras comidinhas que podem entrar nessa lista que ajudam no bronze são: o tomate, o pimentão vermelho, a melancia, a goiaba e o morango. Isso porque eles possuem – licopeno, que ajuda a proteger a pele.

O que você deve estar se perguntando é a quantidade ideal desses alimentos que deve ser ingerida por dia para fazer o efeito. De acordo com especialistas, de duas a três porções diárias. Isso pode variar entre as frutas e verduras, durante as refeições principais ou nos lanches da manhã e da tarde.

E vale lembrar que, durante e depois da exposição ao sol, temos que hidratar a pele tomando muita água e passando cremes. Uma boa dica é tomar suco de laranja, por exemplo, que contém vitamina C, que também está presente em frutas como acerola, kiwi, caju, goiaba, manga-rosa, morango, melão, pêssego. Ela vai ajudar, e muito, a manter esse bronzeado espetacular e sem descascar. Já quem exagerou no sol, pode comer castanha do pará e nozes, que são ricas em selênio e ajudam a amenizar a queimadura.

Conheça os alimentos que aceleram o bronzeado!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.