Veja 11 dicas de beleza no inverno

Como em qualquer outra estação, o inverno tem seu charme. Podemos aproveitar de maneiras muito diferentes. Algumas pessoas não gostam muito do frio. Mesmo assim, para as amantes e as que não gostam. É importante saber algumas dicas, para passar por esse tempinho frio, de maneira mais alegre e proveitosa.

Precisamos entender que cada parte de nosso corpo, precisa de um cuidado especial. Seja no verão ou no inverno. Por mais que possamos nos cuidar sempre, e usar os produtos certos, para nosso tipo de pele ou cabelo, podemos enfrentar alguns probleminhas que podem ser evitados.

Dicas especiais de beleza no inverno
Dicas especiais de beleza no inverno

1. Cabelos e seus cuidados no inverno:

Mulher gosta mesmo é de ter fios sempre belos, em qualquer momento da vida e em qualquer estação do ano. Segue algumas dicas, para alguns problemas enfrentados durante esse período frio.

2. Para cabelos com oleosidade

Como o frio é parte do inverno, acabamos perdendo um pouco a coragem de lavar os fios todos os dias. Isso pode ocasionar o aumento na oleosidade do couro cabeludo. Em outros casos, o fator água quente demais, pode acabar alterando para mais oleosa a raiz. Por isso, lave os fios com frequência, mas com a temperatura da água, morna.

3. Para cabelos ressecados

Assim como nos cabelos oleosos, os ressecados também podem sofrer com água muito quente. Essa água quente demais retira o óleo natural e essencial do couro cabeludo. Opte também pela água morna. Para que você não passe frio, deixe para lavar os fios somente no final do banho, em vez de ficar com o cabelo o tempo inteiro em baixo da água. Outro detalhe que pode piorar a situação de fios ressecados, é o fato de que no frio, não queremos tomar muita água. Tente criar uma rotina divertida, para lembrar-se de tomar água sempre, isso fará bem para seus cabelos e sua saúde.

4. Para cabelos quebradiços

Além de oleosidade e ressecamento, ainda podemos enfrentar cabelos, que quebrem mais no frio. Isso pode ocorrer mais em que tem cabelos com processos químicos, mas isso não quer dizer que outras mulheres também não enfrentem esse problema. Com o fato de ser frio no inverno, o cabelo pode acabar ficando mais rígido, e dessa maneira acabar quebrando mais. Uma boa dica a seguir, para evitar que o cabelo fique quebradiço, é não sair de casa com ele molhado. De preferência, saia só depois que ele estiver totalmente seco.

5. E o tal do secador?

Um aliado para evitarmos sair de casa com cabelos molhados. Você pode utilizar o secador sim, inclusive a seu favor. Ele danificará menos os fios, se não for usado em temperatura muito alta. Utilize em temperatura morna, e ao final, passe um jato frio, isso ajudará a manter os fios com as cutículas abertas. Além disso, evite fazer escova todos os dias nos fios.

6. Cuidados com os acessórios!

Uma das grandes vantagens do frio é poder exibir na cabeça toucas diferenciadas, chapéus, boinas. Mas é preciso tomar cuidado! Nada de usar muito tempo os mesmos acessórios sem higienizar. Utilizar muito tempo, sem que tenha a limpeza ideal, pode acabar criando fungos, e prejudicando o seu cabelo.
Sua pele, um cuidado a mais

Além dos cabelos, é importante que possamos lembrar que nossa pele, precisa dos cuidados certos, para não ficar ressecada no inverno. Produtos que sejam feitos para nosso tipo de pele, e usados da maneira correta, serão aliados da nossa beleza. Para isso, é importante que primeiro você possa identificar que tipo de pele é a sua. Tanto a do rosto, como a do corpo.

Algumas mulheres tem a tendência de ter a pele mais ressecada, para essas existe um tipo de produto certo. E outras, porém, tem a pele mais oleosa, existe para essas também, produtos específicos. E outras que possuem a pele mista. Saiba que a maioria dos produtos que vemos hoje no mercado da beleza, já vem descrito no rótulo para que tipo de pele é. Por isso, informe-se sempre, leia sempre. Se você não souber identificar sozinha, qual o seu tipo de pele, e qual a necessidade dela, marque um horário com um profissional que possa ajudar.

Aposte na hidratação mais intensiva
Aposte na hidratação mais intensiva

7. Aposte na hidratação mais intensiva!

Para a escolha do creme a utilizar no inverno, é importante que seja com uma hidratação mais intensiva. Para mulheres com a pele seca, é legal optar por cremes que sejam à base de óleos. Isso ajudará para que a pele fique mais hidratada.

8. Cremes para o banho!

Mulheres que não gostam muito da sensação de sentir o creme, após o banho, já existem produtos específicos para serem utilizados, durante o banho. São cremes próprios para serem passados enquanto ainda estiver em baixo do chuveiro. E o resultado é o mesmo se passasse produtos pós-banho.

Cuidado se você tem pele oleosa, os produtos a serem escolhidos para passar no corpo, precisam ser aqueles com toque seco, e que não deixem seu corpo oleoso. Ou seja, nunca escolha produtos que contenham algum tipo de óleo.

Outra boa dica a seguir, principalmente para pessoas tem a pele oleosa, é utilizar algum produto com um tipo de esfoliação. Mas cuidado para que essa esfoliação não seja exagerada. Pois pode prejudicar o aspecto de sua pele.

9. Água, aliada da beleza!

Já comentado em muitas postagens, inclusive em nosso site, mas é um detalhe, que precisa ser sempre lembrado. ÁGUA! A hidratação da pele, não depende só de cremes, até porque eles não fazem milagre, é muito importante que você esteja atenta em tomar água sempre, assim sua pele ficará realmente saudável.

Para o rosto, lembre sempre, de tiver toda a maquiagem antes de dormir. E ao levantar, limpar o rosto com produtos específicos para seu tipo de pele. Lembre que dessa maneira o efeito do hidratante escolhido será maior.

10. No rosto, as belezas que o inverno traz:

Ah, a maquiagem! Um dos grandes momentos das mulheres é a transformação do rosto comum, em um rosto maquiado, bem arrumado. Para o inverno existem alguns produtos e cores, que são especiais para o frio.

11. Aposte nas cores!

Se você acha que o inverno é feito somente de cores escuras, como preto, marrom, cinza. Está muito enganada. Nesse inverno, inove! Use cores que possam ser o diferencial no seu rosto nesse inverno. Aposte no verde, no azul, para os olhos. Tanto como delineadores, lápis, ou sombra.

Para as mulheres que não gostam muito de cor, e nem querem entrar nessa moda, podem apostar no nude, que ele sempre estará em alta. Na boca, a cor também vem com tudo nesse frio. Escolha tons como o rosa, o laranja, o marrom, o vinho, e claro, o tradicional e lindo vermelho.
Já pensou em misturar? Aposte em cores nudes misturadas com as coloridas, como por exemplo, uma boca de um tom nude, e um olho em tons de azul.

Lembre sempre de detalhes muito importantes, durante a maquiagem. A base como aliada, sempre usando a da sua cor. E de preferência pela base líquida, pois ela será mais bem absorvida pela pele.

Use o lápis preto ou o delineador. Esses dois nunca saem de moda, basta que você use da maneira que mais gosta. Ilumine-se! Use tons que possam deixar sua pele iluminada, essa moda também estará em alta nesse inverno.

Para aquelas que adoram uma maquiagem natural, pode apostar também. Ela não sai de moda nesse frio de 2013. Crie em cima da sua maquiagem natural, e lembre que essa maquiagem é uma aliada para mulheres que não querem parecer tão maquiadas no dia-a-dia.

Veja 11 dicas de beleza no inverno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.