Dicas caseiras para evitar lábios rachados

Lábio rachado, descamado e desidratado não combina nada com quem gosta de beleza, moda, comportamento e é antenada nas tendências, assim como você! Além de serem parte do nosso corpo, os lábios são considerados, em muitas situações, armas de sedução! Eles podem estar com batom ou só com um gloss e até sem nada, mas precisam estar hidratados e macios.

Então, nada melhor que cuidar dos importantes lábios desde a hora que você acorda, até a hora de dormir. Principalmente nas regiões mais frias do país, com os ventos gelados do inverno e as tardes secas do outono. Geralmente, nesta época, os lábios tendem a ficar mais finos, mais sensíveis e, assim, pedem mais cuidado! Nada de rachaduras e vermelhidões, ok?

Assim como cabelo e pele, eles também precisam de hidratação. Vale passar todos os dias um protetor labial, com fator de proteção solar e, também, um batom ou gloss, que ajudam a nutrir.

Além disso, vale a pena investir em uma pomadinha ou bepantol mesmo, comprado em farmácia. Aquela linha inteira chamada balms, é supernutritivas e consegue manter a umidade natural dos lábios durante a noite toda. A dica é passar uma camada fina antes de dormir.

labio

Já se os lábios acordarem ardendo e bem vermelhos, a dica é passar um pouquinho de chá de camomila, que serve como um calmante e, ao mesmo tempo, hidrata a pele. O chá deve estar gelado e pode ser aplicado com uma compressa por dez minutos, no máximo. Um super-hidratante caseiro é misturar água com amido de milho, comprado em lojas de cereal e mantimentos naturais. Misture até formar uma pasta, bem densa, e aplique nos lábios por dez minutos também.

Essa mistura poderosa ajuda a hidratar e manter a boca com um brilho natural. Esse tratamento é ótimo para ser feito à noite. Essa mistura consegue arrancar as peles que estão secas, sem machucar os lábios e nem piorar o ressecamento. Ah, e nada de ficar passando a língua toda hora nos lábios. A saliva é ácida demais para lábios ressecados e pode prejudicar a saúde deles. O melhor é se conter e aplicar apenas uma pomadinha transparente com vitamina (principalmente a E e a B5). No gloss, vale aplicar uma gota de óleo de amêndoas para hidratar mais ainda os lábios.

São todas dicas caseiras, simples e baratinhas que ajudam a manter a beleza da sua boca. Na hora de aplicar nos lábios, espalhe o produto pressionando o de cima com o de baixo e deixe um pouco molhadinho, para o óleo conseguir penetrar melhor nos seus lábios.

Lábio ressecado é sinal de falta de nutriente e vitamina, assim como outras partes do corpo. Pode ser por causa do ar condicionado, do ventilador ou do vento gelado da rua. Também pode ser causado pelo tempo muito seco, como é típico no outono. Sem querer, a gente acaba respirando mais pela boca, eliminando a umidade natural. Por isso a importância, também, de beber muita água e manter os lábios sempre bem úmidos. Prefira batons, gloss e pomadas que contenham vitaminas na fórmula, pois elas são importantíssimas nesta fase de hidratação da boca.

Dicas caseiras para evitar lábios rachados
5 (100%) 1 Voto

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.