Dicas para fazer unhas perfeitas

Dicas para fazer unhas perfeitas
Visitas a manicures gastam tempo e dinheiro, que podem ser poupados quando as unhas são feitas em casa. Confira as dicas para ter unhas lindas feitas por você!

Você tenta fazer as unhas em casa, mas não tem o acabamento perfeito igual o do salão de beleza? O esmalte não seca direito e o resultado é decepcionante? Não se preocupe, pois isso acontece com a maioria das mulheres. Para resolver esse problema, nesse artigo darei dicas para você fazer unhas perfeitas.

Dicas para ter unhas perfeitas

Certifique-se de ter removido todos os resíduos de esmaltes.

Use removedores a base de óleos, pois removedores que contêm acetona em sua composição são prejudiciais à saúde das unhas, deixando-as fracas e quebradiças.

Use cremes amolecedores de cutículas ou faça o modo tradicional, que é deixar a ponta dos dedos submersa, em água morna por alguns minutos.

Não retire a cutícula totalmente, pois elas ajudam a proteger as matrizes das unhas de possíveis infecções, remova somente o excesso.

Usar a lixa bloco para polir as unhas ajuda a melhorar a fixação e duração dos esmaltes, em unhas fracas que descamam com facilidade. Lembre-se de polir as unhas em sentido único.

Sempre use base antes de realizar a esmaltação, isso faz com que os esmaltes de pigmentação escura, não sejam agressivos as unhas e nem as deixe manchadas quando o mesmo for removido.

Se usar esmaltes muito claros como, por exemplo, o tom ‘renda’ muito utilizado para fazer unhas francesinhas, basta passar antes, uma coloração de esmalte perolada mais próxima ao tom que vai usar, evitando que a cor clara fique com manchas ao término da esmaltação.

Não deixe para remover os resíduos de esmalte somente no final. Use a ponta do palito chanfrado laranjeira para remover os excessos, ao mesmo tempo em que esmalta uma unha por vez. Isso facilita a finalização e você não corre o risco de deixar o cantinho das unhas sem esmalte.

Passe um pouco de óleo hidratante na palma da mão e besunte a ponta do palito, para remover o restante do esmalte. A ponta besuntada ajuda o palito a deslizar com facilidade.

Não use esmalte que esteja velho ou seco, pois o esmalte fica grosso, sai com facilidade e o resultado final não é agradável.

Ao terminar a aplicação do esmalte que escolheu, finalize com uma camada de extra-brilho secagem rápida e óleo secante.

Mantenha sempre as mãos e cutículas hidratadas
Mantenha sempre as mãos e cutículas hidratadas para continuar com uma boa aparência.

Mantenha sempre as mãos e cutículas hidratadas para continuar com uma boa aparência.

Lembrando meninas, que tudo é questão de prática.  Portanto, seguindo essas dicas não será necessário se preocupar com manicures. E quem sabe você pode até ganhar dinheiro fazendo unhas em casa, já pensou?! Espero que tenham gostado.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B, autora do blog esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.

Dicas para fazer unhas perfeitas
5 (100%) 9 Votos

Thais Borges

Thais Borges, 21 anos, uma paulista que se encantou com João Pessoa e veio parar aqui! Sou apaixonada por unhas, batons e vestidos. Adoro ler e amo os animais! Atualmente me dedico aos estudos e blogs.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.