Erros No Uso do Filtro Solar!

Protetor solar é tão essencial quanto pasta de dentes e a gente tem que usar todo dia, o dia todo, estando na praia ou na cidade, no sol ou na sombra. Não dá pra barganhar, é assim e ponto final. Quem não faz isso envelhece mais cedo, ganha manchas e acaba gastando muito mais pra reverter os danos causados pelos raios solares.

Existem muitos erros relacionados a aplicação e uso do filtro solar, mas existem quatro que são bem comuns e que precisamos evitar!

1.  Dia Nublado: Tem que usar filtro solar sim!

Tem gente que acha que filtro solar só deve ser usado quando o sol está “lascando”, o que é um erro enorme, porque mesmo que esteja nublado, os raios UVA continuam chegando até a pele e causando muitos danos, por isso é essencial aplicar o filtro solar todos os dias, não importa se esteja ou não “fazendo sol”, pois só assim mantemos a pele protegida das manchas, das rugas e do envelhecimento precoce. No início a coisa parece chata, eu sei, mas depois que a gente acostuma, a coisa vai no “automático”, sabe? E os resultados compensam muito, eu garanto!

repelentes-e-filtro-solar-1

2. Usar o Protetor do Corpo no Rosto: Tá certo isso?

Protetor solar não é tudo igual. Eles são bem diferentes, aliás. O filtro solar usado no corpo é, via de regra, muito mais denso, oleoso e “encorpado”, o que significa que são maios oleosos, “pesam” na pele fina do rosto e podem obstruir os poros, o que é um problema, sobretudo pra quem tem pele oleosa ou mista, já que isso propicia o surgimento de cravos e de espinhas, o que complica sobretudo pra quem sofre com acne. Os filtros solares indicados para o rosto devem ser mais leves, isentos de óleos (oil free) e com textura mais fluída.

3. Cuidado com o Buço!

Só quem tem ou teve o buço manchado sabe o quanto isso é chato, o quanto incomoda, e a forma mais simples e fácil de evitar esse tipo de problema é investir pesado no filtro solar usado no buço. O que acontece é que essa região é mais vulnerável, já que a pele do buço é mais reativa e, portanto, mais suscetível as manchas. No mais, transpiramos mais nesse local, o que significa que a proteção acaba diluindo, e, por isso, o filtro deve ser reaplicado mais vezes para evitar manchas e o escurecimento da pele.

4. Protetor Solar: Não se usa só na praia!

Sempre que viajamos, que vamos pra praia ou pra piscina, lembramos do filtro solar, como se ele fosse essencial somente nessa época. Isso é um engano, porque mesmo que estejamos em casa ou no parque a passeio, o filtro deve ser aplicado, já que os raios UVA atingem a pele mesmo que não tenhamos a sensação de “pele queimada”. É que o uso diário de um filtro solar reduz em até 85% o risco de câncer de pele e também do envelhecimento precoce, já que os raios solares são responsáveis por mais de 80% do envelhecimento.

 

 

Erros No Uso do Filtro Solar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.