Categories: Beleza

Esfoliação: Pele Lisinha Já!

Sempre falo de esfoliantes por aqui, porque eles são super importantes na rotina semanal de cuidados com a pele,  já que ajudam na remoção das células mortas, que deixam a pele sem luminosidade, sem brilho, áspera e sem viço. Além disso, quando removemos as células mortas, os ativos dos cremes de tratamento são melhor absorvidos.

Quando esfoliamos a pele, ela fica mais fina, mais brilhante e mais saudável, isso é fato. Mas existem vários tipos de esfoliantes, e é importante conhecê-los e saber os seus benefícios.

Esfoliante Químico: Benefícios

O esfoliante químico afina a pele através do uso de ácidos, removendo as células mortas e deixando a pele mais fina, lisa e bonita. É, via de regra, o tipo mais eficaz e geralmente feita em consultório dermatológico, dependendo da concentração do ácido.

Esfoliante Físico: Benefícios

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O esfoliante físico é aquele mais conhecido, que usamos em casa mesmo. Ele contém pequenas partículas insolúveis (grânulos), que podem ser de diversos tamanhos, que, através do atrito, que é uma ação mecânica, afina a pele.

Para usar esse tipo de esfoliante é importante umedecer a pele antes, pois isso faz com que o esfoliante deslize com facilidade, o que evita o atrito excessivo, que machuca a pele.

Dicas sobre esfoliantes e esfoliação:

1-      Algumas máscaras faciais, sobretudo as que contêm ácidos, como o ácido glicólico, possuem a função adicional de esfoliar a pele. É uma boa opção para quando a pele precisa de renovação.

2-      É essencial usar o esfoliante ao menos uma vez na semana, e a escolha entre o esfoliante químico ou físico vai depender da intensidade desejada na esfoliação. De modo geral os esfoliantes químicos são mais fortes.

3-      A frequência ideal para o uso do esfoliantes depende do tipo de pele. De modo geral, peles mistas e oleosas precisam de esfoliação duas vezes por semana (há divergências)  e a pele seca deve ser esfoliada apenas uma vez por semana e não com muita intensidade. Para as meninas que tem acne, a esfoliação física não é recomendada, o ideal é a esfoliação química, com orientação e acompanhamento dermatológico.

4-      O esfoliante (físico) deve ser aplicado durante o banho, preferencialmente, com movimentos circulares para ativar a circulação local e deixar a pele mais nutrida.

5-      Após a esfoliação é preciso hidratar a pele, para que ela fique ainda mais macia. Como a camada de células mortas, que impede a absorção correta dos ativos foi removida, o efeito do hidratante será muito mais intenso.

6-      Sempre antes de se expor ao sol, faça uma esfoliação  caprichada (uma semana antes), pois dessa forma o bronzeado será mais uniforme. Não pode esquecer, porém, de caprichar no filtro solar, pois a pele ficará, também, mais fina.

🔥DICAS CABELOS 🔝 🔝 🔥
    1. 🔝Botox capilar
    2. 🔝Cabelo Crescer Rápido
    3. 🔝Simulador de cabelo
    4. 🔝Queratina no cabelo
    5. 🔝Realinhamento capilar
    6. 🔝Fazer luzes para o platinado
    7. 🔝Matizador caseiro

7-      Cuidado com algumas esfoliações caseiras. Sim, algumas são ótimas e realmente funcionam, mas outras podem machucar e irritar a pele, o que nunca é bom!

8-      Existem bons esfoliantes em qualquer farmácia a baixo custo, e a minha dica é optar pelos que contêm grânulos pequenos e em maior quantidade, pois esfoliam sem agredir.

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Tags: EsfoliaçãoEsfoliantes
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…