Categories: Beleza

Estragou a sobrancelha? Veja como resolver esse problema

1 Votos de 5

Calma, não se desespere antes de conferir as dicas de expert que vão devolver a beleza das suas pestanas.

Olhar no espelho e ver fios indispensáveis para manter o formato da sobrancelha desaparecerem, é realmente desesperador. Ah e como! Medo define essa situação, isso porque somente um fio consegue mudar o visual. É quase irresistível manter as mãos paradas quando os fiozinhos começam a aparecer, mas fique firme nesse propósito e contenha as mãos quando o desenho se for.

Estragou a sobrancelha? Veja como resolver esse problema

Pior ainda é quando a gente paga para estragarem a nossa sobrancelha. Se arriscar não mãos de um profissional que você não conhece pode ser uma grande armadilha. Quem nunca passou por essa situação pode agradecer aos céus, porque é realmente raro ter escapado dessa. Mas a boa notícia é que até esperar elas voltarem ao normal, nós podemos usar e abusar dos artifícios dignos de experts de beleza que agora nós podemos fazer em casa ou também nos beneficiar da tecnologia.

Até as mulheres que não possuem o mínimo de habilidade conseguem resgatar o formato da sobrancelha com a ajuda de um lápis especifico para esta tarefa. Esse item, na minha opinião, é o mais prático de usar, tanto porque tem fácil manuseio, quanto pela menor possibilidade de erro. A dica é aproveitar os lápis que oferecem dupla função, como aqueles que trazem a escovinha de pentear na outra ponta. Assim, além de preencher a falhas, também é fácil colocar todos os fios em ordem.

Disponível das opções mais caras até as mais em conta, ele aparece em várias cores. A regra de ouro é optar por um que tenha a tonalidade que mais se aproxima à cor da sua sobrancelha. Tons amarronzados e acinzentados são praticamente universais, a combinação desses dois tons então, vai bem com a maioria dos tons de pele.

Essa cor funciona muito bem para mulheres com pele branca, morena e oriental. Já as mulatas e negras podem apostar no marrom escuro e, dependendo da cor de pele, até no lápis preto. Lembrando sempre de não pesar a mão, esse é o grande truque, é a delicadeza do desenho. Quanto mais a mão estiver leve, mais o traço ficará suave e, consequentemente, natural.

Segundo Reijane, o lápis tem o poder de valorizar a sobrancelha e também de destacar a maquiagem. Escolha texturas mais firmes, nada de lápis cremoso porque esses derretem e fazem traços grosseiros. Enquanto os específicos e precisos são ótimos para preencher as falhas na direção que o pelo nasce. Logo após, use a escovinha que falamos acima pra pentear os fios e deixá-los uniformes. Outra forma de destacar, é desenhar o ponto mais alto do arco, isso ajuda a definir e deixa com cara de feita no salão.

Anote a dica

Não se arrisque em meio as pinças, para isso, a profissional Reijane Alves recomenda não guardar pinças e espelho de aumento em casa. “Não aconselho que nenhuma mulher faça sua própria sobrancelha e muito menos se arrisque tirando o excesso. Aquele fio que você tirou pode ser o pelo que desbanca o formato das pestanas, explica ela. Sendo assim, se livre das ferramentas que oferecem perigo.

Reijane, do Salão Marcos Proença, é que, cuida das pestanas de algumas famosas globais e durante todos os anos de trabalho, observou que é preciso dedicar dois meses de paciência para que as sobrancelhas recuperem sua forma natural. Nesse meio tempo, a melhor solução é investir nos artifícios de make para corrigir as falhas.

Do truque do lápis e da sombra, nós já até sabíamos, mas que os fios localizados nos lugares errados podiam ser escondidos com corretivo e base, ah isso é novidade! Após a correção, utilize um lápis e faça o traçado até o fim, destacando o desenho dos fios certos.

Crescimento à jato

Já falamos aqui no PE sobre produtinhos que foram desenvolvidos especialmente para acabar com esse mal. A tecnologia mais uma vez trabalhou à nosso favor e descobriu substâncias capazes de fazer os fios crescerem com rapidez. Se você não tem a mínima paciência para esperar dois meses pode se atirar nesses produtinhos maraaaa que prometem milagres, e olha que eles cumprem, hein?

Os queridos desenvolvidos à base de minoxidil estão presentes nas grandes drogarias do país. Para quem nunca ouviu falar, os mais conhecidos e super eficazes são os da New Lash, Talika e Latisse. Já tem uma dermatologista de confiança? Então peça a receita de um produto manipulado e use-o todos os dias à noite. Limpe a sobrancelha completamente e então aplique o produto. Além de fazer crescer as pestanas, alguns também são indicados para fazer crescer os cílios, converse com a sua dermato.

A expert no assunto afirma que os resultados podem ser conferidos em pouco tempo e a quantidade de pelos pode duplicar, olha que maravilha! Talvez essa seja a solução mais viável para aquelas que já passaram por tantos problemas e, por isso, não têm mais pelos como antes. Utilize o produto por um período mínimo de um mês e então vá a um profissional de confiança limpar os excessos Lembre-se de ir com calma e retirar somente o que está fora do lugar, isso facilita o processo de retorno ao formato natural.

Portanto, quando você achar aquele profissional que conseguiu deixar sua sobrancelha divina, não o largue mais, se fidelize à ele. Afinal, cada profissional enxerga de uma forma e pode mudar completamente o formato original e acabar colocando tudo a perder.

Que tal uma definitiva?

Quando a gente fala dela algumas pessoas já fazem cara feia, mas a verdade é que existem novas técnicas, realizadas por profissionais altamente capacitados que ficam super naturais. Estamos falando da micropigmentação, que consegue desenhar fio a fio criando um efeito 3D quase imperceptível de tão natural. Ela preenche as falhas, dá volume e se você desejar, faz até um novo formato de sobrancelha. O resultado é conquistado por meio da avaliação de cores, do formato e das falhas.

Estragou a sobrancelha? Veja como resolver esse problema
1 (20%) 1 Voto

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

15 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás