Categories: Beleza

Estrias tem solução?

3 Votos de 5

Estrias tem solução? Qual?

Estrias tem solução?

Sabe aquela parte do seu corpo em que a pele parece uma casca de laranja ressecada, cheia de rusgas e que dá vergonha mostrar? Estamos falando das estrias, será que as estrias tem solução? já que são conhecidas por – além do incômodo estético – não ter solução total.

Você veste um short um pouco mais curto, mas quando olha no espelho se depara com as terríveis estrias na sua coxa e então decide trocar de roupa para esconder esse ‘defeito’ da sua pele.

Muitas mulheres desenvolvem nos seios e então ficam com vergonha de usar um decote mais ousado para não mostrar as estrias.

Enfim, é um ‘monstro da palha’ que aparece na sua pele e toma posse do que é seu, inclusive sua liberdade de poder usar a roupa que quiser e até mesmo sua autoestima que é abalada por ganhar essas inimigas incômodas que ficam sempre ali se mostrando para você…

Mas o que são, e as estrias tem solução?

Estrias são rompimentos das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Trocando em miúdos, são aquelas rusgas que aparecem na pele, inicialmente na cor avermelhada e que, com o tempo, ficam brancas, envelhecidas. As marcas parecem arranhões de gato.

Há quem diga que coçar a pela com a unha pode causar estria e é verdade mesmo, desde que haja o rompimento da fibra elástica. Por isso a recomendação é sempre coçar com a ponta dos dedos, mas nunca com as unhas.

O que pode causar estrias?

Além de coçar a pele com as unhas, outros fatores podem ser causadores das estrias, como:

  • 1- Efeito sanfona – Quando a mulher engorda e emagrece com facilidade e repetição, fazendo a pele esticar e comprimir, ocasionando assim o rompimento da elasticidade;
  • 2- Pele ressecada – A pele seca também é uma causa para perda da elasticidade e, por consequência, ganho de estrias em áreas mais afetadas;
  • 3- Aumento de peso ou crescimento rápido – Quando a mulher engorda ou quando uma criança, adolescente cresce muito rapidamente, pode ocorrer o rompimento das fibras de elasticidade da pele, aparecendo as cicatrizes dessa ruptura, que são as estrias;
  • 4- ‘Ebulição’ hormonal – É comum quando as taxas hormonais sofrem uma verdadeira ‘ebulição’ de aumento e diminuição e mexem com todo o organismo, deixando na pele – que também é afetada – o reflexo desse desequilíbrio em forma de estrias;
  • 5- Gravidez – o aumento da barriga e dos seios, esticando demais a pele é outro fator de risco para quebra da elasticidade da pele nessas regiões tão comuns ao aparecimento das estrias após uma gestação.

Qual o alvo principal das estrias?

O alvo principal das estrias é a pele, de forma generalizada. Onde houver ruptura da elasticidade da pele, ali elas se fixam, como uma cicatriz para lembrar que naquele local a pele foi distendida e sofreu rompimento. Algo tipo: “Aqui jaz uma pele íntegra”.

As estrias podem aparecer em homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, enfim, em qualquer pessoa, independente de sexo e idade.

Entre as áreas mais comuns do corpo da mulher para aparecimento das estrias estão as coxas, quadris, nádegas, culotes e mamas.

Pesquisam comprovam que cerca de 90% das mulheres gestantes nos dias de hoje são afetadas por estrias. Isso por conta do aumento de peso repentino e crescimento da barriga e das mamas.

Existe prevenção para estrias?

As estrias podem ser evitadas com bons hábitos, principalmente, o hábito da hidratação da pele.

Existem vários produtos no comércio que ajudam na prevenção das estrias. E a hidratante é o principal aliado nessa ação preventiva, o qual deve ser utilizado diariamente.

Para as gestantes, o ideal é hidratar diariamente a barriga, os seios e as coxas (locais de maior impacto de elasticidade da pele durante a gravidez) com óleos e hidratantes a base de amêndoas.

Também é imprescindível a hidratação de dentro para fora, ou seja, bebendo água! O recomendado é no mínimo 2 a 3 litros de água por dia.

E depois que as estrias aparecem? As estrias tem solução?

Quando as estrias ainda estão com a cor avermelhada, significa que são novas e as chances de tratamento são bem maiores. Nesses casos, as estrias tem solução, o uso de produtos com substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e da elastina da pele no local afetado pelas estrias é o indicado. São os chamados hidratantes redensificadores dérmicos.

A pele que é afetada com o rompimento da fibra elástica fica com o colágeno e elastina desorganizados, por isso precisa de um princípio ativo reorganizador para o tratamento.

Existem vários tipos de tratamento para estrias em estágio mais avançado, já na cor branca, porém os resultados são atenuantes; apenas amenizam. São eles:

  • 1- Ácidos – Os ácidos retinoicos ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) aceleram a renovação celular e atuma na formação de novo colágeno. O resultado desse tipo de tratamento começa a ser percebido só após um ano e não pode se expor ao sol senão perde todo o investimento de tempo, cuidado e dinheiro.
  • 2- Peeling – Aqui a pele é ‘lixada’ por meio de um aparelho com técnica dermoabrasiva com micro cristais de óxido de alumínio. Dessa forma, a camada da pele mais superficial é eliminada, então as células se regeneram para compor uma nova pele.
  • 3- Laser – É um tratamento moderno para reduzir as estrias. Atua na água da pele, causando uma vaporização no local específico, o que estimula a reorganização do colágeno e da elastina.
  • 4- ‘Striort’ é mais nova e revolucionária técnica no combate a estrias brancas! Trata-se de uma técnica ortomolecular, com resultados tão impressionantes que está chamando a atenção dos profissionais da área que, aos poucos estão se rendendo e se capacitando para também oferecer em suas clínicas esse tipo de tratamento.

O ‘Striort’ é um método não é invasivo e também não é cirúrgico. E na primeira sessão já apresenta uma melhora de 80% das estrias brancas!

O ‘Striort’ foi desenvolvido pela Fisioterapeuta e Esteticista Dra. Ana Carolina Almeida, que vem pesquisando e experimentando o tema desde 2008 e agora se dedica a treinar outros profissionais para a sua utilização, ministrando cursos de capacitação por todo o país.

Se houver interesse, confira a agenda desses cursos, no site: http://www.striort.com.br/

Estrias tem solução?
3 (60%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás