Categories: Beleza Estrias

Estrias X Musculação

Todo mundo sabe que é extremamente importante praticar atividades físicas, já que elas aumentam tanto a qualidade quanto a expectativa de vida.

Acontece que, como tudo na vida, o excesso pode causar muitos danos, dentre eles as estrias.

Acho ótimo ver a mulherada suando a camisa, malhando horrores e ficando sequinha, só que tudo precisa ser feito com planejamento, porque o excesso de malhação resulta, em muitos casos, em estrias, sobretudo no tórax e nos braços.

Foto: Reprodução

Isso acontece porque o aumento repentino e exagerado de massa muscular  ( geralmente em treinos de hipertrofia) faz com que a pele estique, o que ocasiona o rompimento das fibras elásticas e de colágeno e, consequentemente, as estrias.

Não, não tem que parar de praticar exercícios, o que tem, mesmo, é que ter bom senso, é buscar orientação, é ir ganhando massa aos poucos pra que a pele vá estirando na mesma proporção.

Quem não quer ganhar estrias de brinde, tem que investir em um aumento gradual de massa muscular, respeitando a própria estrutura, caso contrários elas irão surgir mesmoooo.

Claro que existem outras coisas que ajudam na prevenção, como ingerir bastante líquido para manter a pele hidratada, utilizar hidratantes potentes e se alimentar corretamente, mas o mais importante, nesse caso, é ir ganhando massa devagar.

Previnir sempre é a melhor solução, sobretudo nesse caso, onde o tratamento é difícil e demorado, além de, muitas vezes, doloroso (carboxi, não esqueço de você! Hehehehe)!

Já falei dezenas de vezes sobre estrias aqui no blog, tanto que tem um Top 10 ótimoooo que vale conferir: Top 10 Estrias .

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Estrias X Musculação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

2 dias atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

7 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

7 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

4 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

4 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

4 semanas atrás