Como evitar estrias sem Gastar Muito

Você sabe como evitar estrias sem gastar uma fortuna?

evitar estrias

Como evitar estrias sem Gastar Muito

Marquinhas vermelhas ou esbranquiçadas na pele preocupam, porque normalmente são as estrias. Com academia e emagrecimento, saber como evitar estrias é a chave do sucesso para manter o corpo perfeito e sem manchas!

Quando as estrias aparecem, então, é pior ainda. São difíceis de tratar, deixam marcas feias e, pior, não param de aparecer. Os tratamentos são caros e não prometem o desaparecimento delas por inteiro.

As estrias são lesões, resultado do rompimento da pele, quando há um estiramento forte.

Quando as estrias aparecem

Podem aparecer quando você está na fase de crescimento, principalmente na adolescência, e também nesse efeito sanfona de engorda e emagrece. Outra causa pode ser o peso exagerado na academia e também gravidez.

Uma das maneiras mais fáceis de não se estressar, é evitar estrias utilizando formas para que não apareçam, e não tenha que gastar uma fortuna com elas.

Como evitar estrias?

Pode ser com a alimentação, com a pele hidratada, tomando muita água e por aí vai.

Uma das maneiras mais fáceis de evitar estrias é sempre passar cremes hidratantes. Uma pele bem hidratada é uma pele bem firme, com bastante resistência. Invista hoje mesmo em cremes e óleos à base de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa.

Aplique sempre depois do banho, pela manhã e antes de dormir, massageando principalmente as áreas atrás dos joelhos, em toda a barriga e na lateral do quadril, onde elas aparecem com mais facilidade.

Como evitar estrias na gravidez?

Se você estiver grávida, pode aplicar até quatro vezes por dia cremes hidratantes, mas antes disso converse com seu médico para não correr o risco de alergias.

 

É bom sempre manter a pele hidratada, fazendo massagens nos locais onde as estrias mais aparecem. Mas… não deixe de passar em lugares que também podem sofrer com o efeito sanfona, como o bumbum.

Muitas grávidas acabam ganhando estrias no bumbum porque focaram em passar cremes hidratantes somente na barriga e no peito!

O recomendado também é não reter líquido. Para isso, coma menos sal durante as refeições e evite alimentos com muito sódio. É indicado fazer drenagem linfática e incluir no cardápio sucos diuréticos, como abacaxi, melancia e limão.

Simples e funciona!

Outra forma bastante eficiente de evitar estrias é bebendo muita água. Ela mantém o corpo hidratado e consegue dar resistência à pele.

É importante tomar, pelo menos, dois litros de água por dia para evitar as rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias. Vale manter sempre o mesmo peso, mantendo o corpo em dia.

Fazer exercícios físicos também é importante, pois eles conseguem manter a pele firme e forte. Mas, tome cuidado com exercícios muito intensos, como a musculação, que estica a pele e pode causar o rompimento dos vasinhos.

E com a alimentação? Como evitar estrias?

A alimentação está totalmente aliada à boa aparência da pele e, como consequência, sem estrias e sem varizes.

No cardápio não pode faltar zinco, que é encontrado nos frutos do mar, por exemplo. Ele é responsável por cicatrizar a pele, deixando-a sempre saudável, além de ter ação anti-inflamatória e antioxidante, que previne irritações e esticamentos.

Castanha-do-Pará e gérmen de trigo também são fontes de zinco. A vitamina B5 também é fundamental na prevenção das estrias, pois ela promove a renovação celular, deixando a pele firme e lisinha. Você encontra a vitamina na carne vermelha, ovos, leite e derivados, além de brócolis e lentilha.

Falando em alimentação, inclua na lista do mercado: aveia, milho, arroz, algas marinhas e frutos do mar. Eles todos são fontes de silíaco, que consegue regenerar as fibras de colágeno e elastina, evitando a perda da elasticidade da pele e, também, o aparecimento das estrias. Muita gelatina e balinhas de colágeno como sobremesa são boas opções para manter a pele firme.

Como evitar estrias sem Gastar Muito
5 (100%) 3 Votos

Dicas Caseiras para sua pele e seu corpo
Drenagem Linfática Caseira
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.