Categories: Beleza

Exercícios para perder a barriga

Exercícios para perder gordura da BARRIGA

Exercícios para perder a barriga

Sem dúvida, perder a gordura abdominal ainda é um dos maiores desafios quando se tratar de perder quilos extras e definir o abdômen. Sim, ficar com a barriga lisa, tábua, sem precisar se valer de roupas mais largas para esconder o peso extra é um algo que pode ser bem complexo. Aqui, vamos ensinar algumas dicas essenciais para que você possa eliminar esses quilos extras através de exercícios para perder barriga. São atividades fáceis, mas que exigem certa disciplina. É preciso se exercitar todos os dias para que a musculatura abdominal responda às atividades e responda com a diminuição da gordura. É preciso também mudar os hábitos alimentares.

Sim, nada de uma dieta que inclua doces, frituras, sanduíches ou muito carboidrato. Procure uma nutricionista que poderá passar um cardápio personalizado, para que você equilibre o consumo de carboidratos, proteínas, vitaminas e nutrientes que o seu corpo precisa. E a nossa dica é para que você garanta uma ótima hidratação para o seu corpo, para que ele possa eliminar todas as toxinas e edemas e fazem com que sua barriga fique como a dos seus sonhos.

Caminhada

Que tal começar com um exercício bem simples, que pode ser feito três vezes por semana? Isso mesmo, nada melhor do que a caminhada, porque além de exercitar a musculatura pra perder barriga, você também estará movimentando outras partes do corpo, como braços, glúteos, pernas e coxas. Se fizer uma média de três horas de caminhada por semana, associada a exercícios físicos e boa alimentação, você poderá perder até 10% de sua gordura corporal em um mês.

Mas, atenção! Para fazer uma boa caminhada é preciso tomar alguns cuidados. Primeiramente, é preciso fazer uma consulta a um médico para detectar se tudo está ok com o seu organismo. Vencida essa etapa, é o momento de comprar um tênis apropriado, já que um calçado errado por gerar dores nos pés e pernas. As roupas devem ser leves e você precisará de uma garrafinha de água para se hidratar. Já está caminhando, mas acha chato o silêncio? Que tal colocar as melhores músicas no seu Ipod e fazer o seu exercício acompanhada do cantor preferido.

E nada de andar igual tartaruga. Imprima um ritmo que não seja nem muito lento, nem muito cansativo. Com a cabeça alinhada com a coluna e ombros para trás, contraia bem os músculos da sua barriga enquanto faz a caminhada. Em pouco tempo você notará uma enorme diferença.

Corrida

Ótima para eliminar a gordura da barriga, a corrida, no entanto, é um exercício mais complexo. Primeiro, é essencial uma consulta ao médico, que vai detectar se está tudo bem com o seu coração e com membros como joelhos, por exemplo. Você pode escolher duas formas de corridas – a nas esteiras e ao ar livre. O melhor é que em pouco tempo você verá os principais resultados e a queima do tecido gorduroso do abdômen, mas também dos flancos, braços, pernas, glúteos.

Corrida ou caminhada, não importa, o que sugerimos é que fique atento a alguns detalhes. Não se esqueça de correr no início da manhã ou no finalzinho da tarde. Jamais faça seu exercício sob sol forte, sob pena de desidratar ou provocar queimaduras no seu corpo. E não se esqueça do lanche. Um dos maiores pecados é fazer as atividades em jejum, o que pode provocar uma hipoglicemia.

Abdominal

Existem dezenas de modos de se fazer uma abdominal e o melhor é que você pesquise cada uma delas para saber qual será a mais adequada para o seu estilo. Esse tipo de exercício tem como principal função o fortalecimento da musculatura da barriga É preciso repetições para que dê certo. O exercício mais simples é o de se valer de um colchonete, deitar de costas e deixar os joelhos semiflexionados. Com as mãos no chão, levante o quadril levemente do solo e mantenha seus pés no chão. O ideal é que sejam feitas três séries de 20 repetições. Está começando? Então, pegue leve com o seu corpo e faça exercícios pra barriga com três séries de sete repetições e vá aumentando conforme se sentir mais segura.

Lutas marciais

Que tal investir em algumas artes marciais para perder gordura da barriga? Sim, o muay thai, o jiu-jitsu, a capoeira e o boxe são excelentes exercícios aeróbicos e tanto ajudam na redução da gordura do abdômen, como também trabalha áreas como braços e pernas.

Se for experimentar a capoeira, saiba que essa é uma luta criada pelos escravos africanos. O exercício trabalha o corpo todo e a barriga também, o melhor é que todos os seus conhecimentos poderão ser evidenciados numa bonita roda de capoeira.  O boxe trabalha bem o abdômen, fazendo perder os quilos extras, e também mandar embora todo o estresse do dia a dia.

O muai thai é a luta mais popular entre os adeptos do MMA, enquanto o jiu jitsu utiliza técnicas de golpes, torções e pressões.

Andar de bicicleta

Se for ao ar livre, melhor, mas nada impede também que você faça esse exercício aeróbico pra barriga na academia. Além de tornear as suas pernas, andar de bicicleta ajuda a queimar as gorduras teimosas e também fazer com que o nosso corpo fique mais torneado. O ideal é que você se exercite pelo menos 30 minutos três vezes por semana. Os benefícios são enormes e o melhor é que a bicicleta não força sua musculatura.

Pular corda

Que tal voltar à infância. Um dos melhores exercícios para barriga é comprar uma corda e relembrar os bons tempos. O exercício aeróbico tem como principal vantagem seus altos efeitos – bastam apenas 15 minutinhos para que você perca 300 calorias. E além de mandar embora os quilos extras da região do abdômen, a boa notícia é que você vai ficar com pernas lindas e bem torneadas.

Pilates

Fazer uma série de pilates, que tem como principal conceito o de fortalecimento da musculatura, pode proporcionar um verdadeiro milagre. O resultado é que você vai perder a barriga. Os exercícios de pilates ativam a musculatura do abdômen, com exercícios que fortalecem e definem a região com o benefício de não forçarem a coluna. Além disso, o pilates também melhora a consciência corporal, garantindo um corpo mais definido.

Postura

Isso mesmo!!! Essa é uma das ações que você pode praticar todos os dias, sem contraindicações. Nada de ficar curvada ou se sentar de forma inadequada. Tudo isso pode provocar um desequilíbrio no nosso organismo e o resultado é não só a indesejável barriga, como um baita problemão na coluna.

Yoga

A prática oriental tem como principal conceito trabalhar o equilíbrio entre corpo e mente. Poucos sambem é que o yoga pode fortalecer a região abdominal e o resultado é a perda da barriga. Isso tudo porque  as pessoas trabalham a respiração através do abdômen.

Alongamento

Que tal alongar-se e sentir o seu corpo muito mais pulsante. Isso te dará energia para fazer todos os exercícios para perder a barriga e se sentir muito mais feliz com o seu corpo.

Suba e desça escadas

Sim, esse é um excelente exercício. Subir e descer degraus trabalham diversos músculos do nosso corpo, entre eles o de perder barriga e também coxas, glúteos, pernas.  Você notará, em pouco tempo, não só uma diminuição de peso como também um melhor condicionamento físico. É uma ótima atividade para quem deseja perder a barriga e também queimar gordura de diferentes partes do corpo.

Spinning

Se você gosta do ambiente de academia, nada melhor para perder a barriga do que as aulas de spinning. Essa atividade favorece uma maior definição do abdômen e pode queimar até 500 calorias numa aula de cerca de 40 minutos. Por ser um exercício que se faz sentado, é preciso prestar muita atenção na postura corporal para que não haja danos à coluna.

Jump

O jump é um exercício aeróbico de baixo impacto, em que são feitos vários tipos de saltos e de repetições. É preciso estar atento às aulas porque todas essas séries serão feitas numa cama elástica. O resultado é que uma aula de módicos 30 minutos podem render 900 calorias a menos, além de um corpo mais sarado e com saúde.

Natação

Ela é considerada um dos esportes mais completos porque trabalha toda a musculatura corporal. Sem contar que 40 minutos de aula podem queimar até 600 calorias. Entre os benefícios da natação estão o fato de ela não provocar impacto nem na musculatura tampouco nas articulações. Além de perder barriga, você também vai melhorar o sistema cardíaco e respiratório, além de melhorar e muito o seu condicionamento físico.

Como você viu o que não vão faltar são exercícios para barriga. Nossa dica é que você experimente alguns para ver qual é o melhor para o seu caso. Sempre levando em conta que também trabalhar a sua autoestima é fundamental para perder peso. Então, também faça uma boa maquiagem, corte os seus cabelos, cuide do seu corpo. Quando estamos felizes, fica muito mais fácil perder os quilos extras. Sinta-se bem!!!

Exercícios para perder a barriga
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: BelezaFlacidez
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

1 dia atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

1 dia atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

1 dia atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

1 dia atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás