Categories: Beleza

Filtro Solar: Tem Que Usar!

Já se sabe que o sol é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da pele (meoooodeeeosssss), portanto a coisa mais lógica do mundo  (pelo menos para quem não quer envelhecer com cara de maracujá seco…) é  se proteger dos efeitos do sol, certo?

Então eu posso saber porque as pessoas insistem em não usar protetor solar? Afinal, de que adianta gastar os tubos de dinheiro em cremes maravilhosos se o básico não está sendo feito?

Sinceramente eu não consigo entender… Estou falando isso porque eu tenho uma amiga, Amandinha, que tem a cara de pau de desembolsar dezenas de realidades nos produtos da La Prairie e não usa filtro solar porque acha que eles são, nas palavras dela, “caros demais pra quem não faz nada”. Eu posso com isso?

Gente, filtro solar tem que ser usado todos os dias e não só na praia ou no verão,  e temos sim que fazer disso um hábito, sobretudo porque o câncer de pele é o câncer de maior incidência no país e a melhor forma de evitá-lo é usando filtro solar.

Para quem não sabe, o filtro solar é uma substância que protege a pele da ação dos raios ultravioleta. O fator de proteção solar varia muito, mas são os mais altos que mais protegem a pele, por isso é indicado que o protetor diário tenha fator de proteção acima de 30, pois eles bloqueiam 97,8% da radiação solar.

O fator de proteção ( FPS ) serve para dizer quanto tempo podemos ficar expostas ao sol antes que a pele fique vermelha, dessa forma quem usa um filtro solar com FPS 30 está com a pele protegida por um tempo até 30 vezes maior do que uma pessoa que não está usando o filtro solar.

Além disso, é preciso observar se  o filtro solar que usamos possui proteção contra os raios ultravioleta do tipo A, que causam, além do envelhecimento, o melanoma. Esse raio penetra mais profundamente na pele que os raios ultravioleta do tipo B, que só atingem a pele superficialmente.

Ao contrário dos raios UVB, em que a incidência aumenta muito no verão, sobretudo entre 10 e 16 horas, a radiação UVA possui intensidade constante durante todo o ano e não apenas quando tem sol, por isso é tão importante se proteger dela.

Existe protetor solar para todo tipo de pele e os preços são bastante variados, mas é possível encontrar protetores eficientes por preços razoáveis, portanto comecem a se proteger imediatamente.

Esse é, com certeza absoluta, o meu maior conselho de beleza: usem e abusem do filtro solar!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Filtro Solar: Tem Que Usar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Estria Tratamento – Como Tirar, Resenhas, Cremes, Tratamentos Caseiros

Estria Tratamento - Como Tirar, Resenhas, Cremes, Óleos, Tratamentos estéticos, Receitas Caseiras. Cremes mais bem aliados no Brasil e no…

1 dia atrás

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido [novo]

Seu cabelo está demorando muito pra crescer? Conheça complexos vitamínicos e alimentos que podem mudar essa situação em alguns meses.

2 dias atrás

Shampoo de Hibisco Para O Cabelo Crescer

Hoje vou te ensinar a fazer o shampoo de Hibisco para crescimento dos cabelos. O hibisco promove aos cabelos múltiplos…

2 dias atrás

Vídeo Como Fazer o Rabo de Cavalo Perfeito

Oi minhas lindas, rabo de cavalo é um penteado fácil e atemporal, nunca sai de moda. Mas você já parou…

2 dias atrás

Como Clarear Axilas Escuras?

Como clarear axilas escuras O surgimento de manchas escuras nas axilas pode ter como causas uma má limpeza da região,…

2 dias atrás

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

3 dias atrás