Categorias Beleza

Filtro Solar: Tem Que Usar!

Já se sabe que o sol é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da pele (meoooodeeeosssss), portanto a coisa mais lógica do mundo  (pelo menos para quem não quer envelhecer com cara de maracujá seco…) é  se proteger dos efeitos do sol, certo?

Então eu posso saber porque as pessoas insistem em não usar protetor solar? Afinal, de que adianta gastar os tubos de dinheiro em cremes maravilhosos se o básico não está sendo feito?

Sinceramente eu não consigo entender… Estou falando isso porque eu tenho uma amiga, Amandinha, que tem a cara de pau de desembolsar dezenas de realidades nos produtos da La Prairie e não usa filtro solar porque acha que eles são, nas palavras dela, “caros demais pra quem não faz nada”. Eu posso com isso?

Gente, filtro solar tem que ser usado todos os dias e não só na praia ou no verão,  e temos sim que fazer disso um hábito, sobretudo porque o câncer de pele é o câncer de maior incidência no país e a melhor forma de evitá-lo é usando filtro solar.

Para quem não sabe, o filtro solar é uma substância que protege a pele da ação dos raios ultravioleta. O fator de proteção solar varia muito, mas são os mais altos que mais protegem a pele, por isso é indicado que o protetor diário tenha fator de proteção acima de 30, pois eles bloqueiam 97,8% da radiação solar.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O fator de proteção ( FPS ) serve para dizer quanto tempo podemos ficar expostas ao sol antes que a pele fique vermelha, dessa forma quem usa um filtro solar com FPS 30 está com a pele protegida por um tempo até 30 vezes maior do que uma pessoa que não está usando o filtro solar.

Além disso, é preciso observar se  o filtro solar que usamos possui proteção contra os raios ultravioleta do tipo A, que causam, além do envelhecimento, o melanoma. Esse raio penetra mais profundamente na pele que os raios ultravioleta do tipo B, que só atingem a pele superficialmente.

Ao contrário dos raios UVB, em que a incidência aumenta muito no verão, sobretudo entre 10 e 16 horas, a radiação UVA possui intensidade constante durante todo o ano e não apenas quando tem sol, por isso é tão importante se proteger dela.

Existe protetor solar para todo tipo de pele e os preços são bastante variados, mas é possível encontrar protetores eficientes por preços razoáveis, portanto comecem a se proteger imediatamente.

Esse é, com certeza absoluta, o meu maior conselho de beleza: usem e abusem do filtro solar!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Compartilhar
Tags: Filtro SolarPele
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Cabelos

Umectação Capilar: O Que É? Como Fazer

O que é umectação capilar? O que é umectação capilar Diariamente, os cabelos sofrem, não apenas com os procedimentos químicos,…

  • Maquiagem

Como Aplicar Batom Vermelho – Boca Perfeita

Como aplicar batom vermelho 💄 Hoje o tutorial é para você mulher que quer saber como aplicar batom vermelho sem…

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…