Categories: Beleza

Florais Para A Autoestima – Parte 3

1 Votos de 5

No último post sobre florais para a autoestima vou falar sobre os Florais de Bach, que é super acessível e fácil de ser achado em qualquer farmácia de manipulação do país (e do mundo).

Os Florais de Bach são os florais mais conhecidos do mundo e oferece diversas opções para tratar a autoestima, dependendo do que a tenha originado.

Darei a sugestão de algumas essências desse sistema de florais e o ideal é que vocês façam uma fórmula com, no máximo, seis delas.

Vou começar pelo Larch, que pra mim é o floral mais importante quando o tema é autoestima.

O Larch é a essência da autoconfiança e do amor próprio. É ela quem estimula a crença em si mesmo e no próprio potencial. É indicada para as pessoas que tem baixa estima, que se acham inferiores, incapazes, que vivem na expectativa de fracassar.

Essa essência estimula a autoestima e gera a crença em si mesmo, além de fornecer coragem e força para enfrentar os medos, os próprios fantasmas, e realizar.

Está relacionado ao primeiro chacra, que é o responsável pela vitalidade, pela existência material e está ligado à questões de sobrevivência, de força e de materialidade.

Quando esse chacra está bloqueado a essência Larch o estimula, fazendo com que ele volte a funcionar novamente.

A essência Wild Rose é a essência do “tanto faz”, para quando a pessoa está apática, conformada, resignada e em uma atitude passiva negativa.

Essa essência amplia o amor. O amor por nós mesmos, pelo outro, pela vida e pelo Todo. Promove vitalidade, entusiasmo, restaura a ligação da alma com o físico.

Falando de amor por si e pelo outro, a essência Holly restaura essa capacidade de sentir amor, de amar e de se deixar amar.

É uma essência indicada para a autoestima, pois quando estamos com baixa estima tendemos a ter inveja, ciúme e raiva do outro, sentimentos negativos, destrutivos, que levam ao ódio por si mesmo e pelo outro.

Nesses casos, Holly possui a capacidade de nos religar ao amor, principalmente ao amor por nos mesmos.

Quando os sentimentos negativos dominam o nosso ser, é normal que o sentimento de culpa venha com muita força. Culpa por ação ou omissão, bem como o excesso de autocrítica devem ser trabalhados coma essência Pine, conhecida como a essência do auto perdão.

É ela quem ajuda na aceitação das  nossas culpas e das nossas sombras. É ela  que fornece o auto perdão e, consequentemente, estimula, pela auto aceitação, o amor próprio.

Sentimentos de impureza, de contaminação e de desgosto podem ser combatidos com o Crab Apple, que é a essência da limpeza e da purificação. A pessoa que está insatisfeita com sua aparência também se beneficia muito dessa essência.

Crab Aplle traz clareza e pureza interior, ajudando no processo de reconstrução da autoestima e nos ensinando a amar a nós mesmos com nossos defeitos e qualidades.

A essência Gentian é a que resgata a fé, inclusive em nós mesmos.

Quando estamos desacreditados na vida, desapontados, desencorajados, pessimistas, decepcionados ou depressivos, Gentian recupera a fé e nos faz acreditar novamente.

É uma essência estrutural, que nutre, protege e apoia.

A última essência que falarei hoje é a Willow, que é uma essência que ajuda no resgate do poder pessoal.

Quando temos muitos ressentimentos, muitas mágoas e acabamos culpando os outros  e nos colocando no papel de vítima, willow ajuda a superar esses sentimentos e nos impulsiona a agir, a mudar, a empreender coisas novas.

Todas essas essências e esses florais que falei nos últimos dias ajudam no resgate da autoestima, mas assim como os fitoterápicos dietéticos, eles são apenas coadjuvantes, pois as maiores mudanças terão que partir de nós mesmas.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Florais Para A Autoestima – Parte 3
1 (20%) 1 Voto

Compartilhar
Tags: autoestima
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

5 horas atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás