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O que é GAP?

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O que é GAP?

 

Com gasto calórico de cerca de 600 calorias por aula, o GAP é uma modalidade de atividade aeróbica disponível nas academias. Trata-se de uma espécie de ginástica localizada que movimenta o abdômen, os glúteos e as pernas, melhorando assim o equilíbrio, a flexibilidade, a força, a resistência e o ritmo, além de queimar calorias, favorecendo a definição dos músculos, a perda de gordura localizada, o emagrecimento e o ganho de massa magra. Os exercícios físicos utilizam pesos e tornozeleiras, que variam de acordo com o condicionamento de cada praticante. Mas, para todos, sem exceção, o trabalho é feito bem intensamente.

A intensidade é necessária para que você consiga alcançar os resultados desejados no seu corpo, sendo que, em conjunto a variação de exercícios físicos, aquilo que chamamos de explosão, os resultados costumam aparecer mais rápido. É possível notar os músculos tonificados em cerca de um mês após os inícios dos treinos de GAP, desde que você não falte às aulas. Também é possível queimar até 1,5 kg, desde que você mantenha uma alimentação saudável, consumindo os carboidratos, as gorduras boas e as proteínas que são recomendados para o seu cardápio. É a alimentação que faz toda a diferença nos resultados.

Benefícios da GAP

O treino de GAP também oferece outros benefícios para a sua saúde, como, por exemplo, melhoria da postura, corrigindo as dores na coluna, no ombro e no pescoço, além de favorecer o seu desempenho em outras atividades físicas, dentro e fora da academia. Contudo, para sanar as dores ao invés de piorá-las, é preciso fazer alongamento antes e depois da atividade aeróbica, além de fazer os movimentos sempre corretamente. De início pode parecer mais difícil e você se cansar mais, só que, gradualmente, o esforço será menor, o que é um indicativo de que a atividade aeróbica está fazendo efeito.

Quem pode fazer a aula de GAP

Qualquer pessoa pode praticar a aula de GAP, inclusive as sedentárias de plantão, mas a atividade aeróbica não é recomendada para quem possui alguma lesão corporal. Por causa disso, qualquer exercício físico só deve ser iniciado por quem possui liberação médica. As mulheres mais saudáveis, por sua vez, precisam realizar os movimentos do GAP corretamente para não virem a lesionar alguma parte do corpo futuramente. Também é preciso respeitar o tempo de pausa, ou seja, os treinos são realizados no máximo três vezes por semana, em dias alternados, para os músculos descansarem, evitando, assim, aquilo que chamamos de fadiga muscular.

Módulo Core Strength 1

O treino da atividade aeróbica em questão começa com um alongamento, para você condicionar os seus músculos aos exercícios físicos que virão em sequência. Depois, é a vez do módulo Core Strength 1, que, no GAP, consiste em trabalhar o abdômen inferior e o abdômen superior, estimulando os músculos que cotidianamente você não trabalha. O passo seguinte é módulo Standing Strength 1, que consiste em trabalhar tanto o abdômen quanto os glúteos e os músculos, com o intuito de melhorar a força e a resistência, o que se reflete diretamente no tempo que você fica em pé sem se cansar.

Módulo Standing Strength 2

Na sequência, o treino conta com o módulo Standing Strength 2, que consiste em trabalhar agachamento e pulsação, com foco nos glúteos e nos quadris. Depois, no módulo Core Strenght 2, são trabalhados os demais músculos, com exercícios de estabilização, prancha e torção. A aula de GAP é finalizada com o módulo Core Strength 3, que consiste em trabalhar diferentes tipos de movimentos das costas, com o intuito de melhorar a postura e diminuir as dores corporais. No final do processo, volta-se a fazer os alongamentos, que são muito importantes para relaxar o corpo, diminuir as dores e também evitar as lesões.

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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