Menu
in

Hábitos que Envelhecem!

Não Envelheça Antes do Tempo!

Envelhecer não é o problema, o problema é não envelhecer bem.

E para evitar isso é preciso riscar da rotina hábitos que, comprovadamente, contribuem para o envelhecimento.

Mas o que é preciso evitar?

O básico do básico: cigarro, bebidas alcoólicas, excesso de exposição solar, noites mal dormidas, sedentarismo, estresse e alimentação desregrada!

Cigarro

O cigarro é um dos maiores inimigos da beleza, vez que é o “comedor” de colágeno, o que acarreta flacidez, falta de elasticidade, falta de viço e rugas.

Querem mais? Como causa vasoconstrição e, com isso, provoca poros dilatados, olheiras, opacidade da pele, unhas e cabelos, e, pra piorar, amarela os dentes e os dedos.

Ou seja, fumar é praticamente implorar pra envelhecer rapidamente.

Estresse

O estresse é uma verdadeira praga para a nossa beleza, já que causa inúmeros problemas como queda de cabelo, redução na produção do colágeno, acne (fato!) e problemas relacionados ao sono.

Tudo isso reflete na nossa pele, já que a queda na produção de colágeno compromete a elasticidade, o que acaba resultando em flacidez.

Além de envelhecer, o estresse torna a vida “cinza”…Então, relaxem, façam  Yoga, Reiki, Aura Soma, tome florais, faça acupuntura, aromaterapia, cromoterapia  ou qualquer outra coisa pra  “controlar os nervos”.

Segue no próximo post: Não Envelheça Antes do Tempo!

Beijos

Ju

0.0
00

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente