Categories: Beleza

O Jeito Certo de Depilar Com Lâmina!

A depilação com lâmina é a mais rápido, fácil e barata, mas se não tomarmos alguns cuidados podem surgir muitos problemas. O que acontece é que a lâmina acaba retirando a camada mais superficial da pele, podendo causar traumas diversos, além de pelos encravados e cortes.

Confira abaixo o que fazer e o que não fazer:

1.Antes de Começar

Antes de começar o ideal é esfoliar a pele, pois isso ajuda a evitar que os pelos encravem, além de deixar a pele mais macia e liso, o que ajuda no deslizamento da lâmina.

Existem muitas opções de esfoliantes, e o ideal aqui é não usar um esfoliante muito agressivo, mas sim um mais suave, com propriedades hidratantes. Esfoliante é uma coisa barata, mas dá pra fazer em casa com açúcar e mel!

2. Use Algo Pra Ajudar a Lâmina a Deslizar

Não dá, de jeito nenhum, pra depilar com lâmina sem usar algo para deslizar, ou seja, não dá pra depilar “a seco”. Para evitar que a pele saia machucada, com cortes e agressões diversas é preciso usar algo para que a lâmina deslize facilmente, e o ideal é que seja um creme de barbear, que é próprio para isso, mas pode também ser um hidratante de banho, um sabonete líquido hidratante, um hidratante corporal ou coisas do tipo. O que não é bom utilizar é o sabonete em barra, já que, via de regra, ele não possui lubrificação suficiente pro deslizamento, o que pode facilitar os cortes.

3. A Escolha da Lâmina

Lâmina é uma coisa barata e dá pra achar pacotes de três lâminas por menos de 5 Dilmas. O problema é que nem todas as lâminas são iguais ou boas o bastante.

As lâminas mais baratas possuem apenas uma lâmina de corte, e não são indicadas. Prefiram as lâminas de quatro ou mais lâminas de cortes, que são sim mais caras, mas são também mais seguras e eficientes, já que permitem um deslizamento mais fácil, inclusive nas áreas mais difíceis, como nos joelhos, por exemplo.

4. Troque a Lâmina com Frequência!

A depender da lâmina, ela pode ser utilizada até dez vezes, não mais do que isso, já que o “corte” fica prejudicado e elas se tornam ineficazes. Quando perdem o corte, elas não removem corretamente os pelos e ainda causam vermelhidão na pele, podendo causar problemas mais graves, já que as bactérias presentes ali podem causar infecções.

Ou seja, se você usa a lâmina duas vezes por semana, ela deve ser usado por, no máximo, cinco semanas, sendo trocada em seguida.

5. Na Direção Certa

Passar a lâmina na pele pode parecer uma coisa simples, mas até pra isso existe uma forma mais indicada. Na primeira vez que passamos a lâmina, ela deve ser passada no sentido em que os pelos crescem, e só depois da primeira passada é que ela deve ser passada no sentido contrário. Isso deve ser feito dessa forma porque passar a lâmina contra o pelo pode causar irritações, além de aumentar as chances de encravar os pelos.

 

O Jeito Certo de Depilar Com Lâmina!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Cuidados Especiais Para Peles Sensíveis
4 Dicas Para Peles Oleosas
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

13 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás