Categories: Beleza

Laserlipólise: Para Acabar Com As Celulites e a Gordura Localizada!

Para quem tem muitas Dilmas no bolso, a celulite é coisa do passado. Isso porque chegou ao “mercado” a chamada Laserlipólise, que promete acabar, em uma única sessão, com as celulites.

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva e de ação rápida, que combate a celulite e, principalmente, a gordura localizada. Essa técnica possui os mesmos objetivos, indicações e resultados da lipo tradicional, sendo capaz de reduzir a gordura localizada, atenuar (ou acabar) com a celulite e remodelar o contorno corporal.

Quanto às gordurinhas, esse novo tratamento consegue “diluí-las”, de forma que a gordura seja eliminada pelo organismo. A parte boa disso é que, em áreas pouco extensas, não há a necessidade de aspirar a gordura, o que reduz os riscos para a saúde e para a beleza, já que a pele não fica flácida.

Em casos de pouca gordura, o procedimento pode ser realizado no consultório dermatológico. Já para tratar áreas mais extensas, o procedimento é realizado em centro cirúrgico. Por não precisar de pontos, o paciente pode retornar às suas atividades diárias logo após a realização do procedimento. Como o laser possui uma ação seletiva, há pouco inchaço, pouca equimose e poucos hematomas.

Utiliza-se a anestesia local tumescente ou a anestesia peridural, o que possibilita uma retirada maior de gordura com perda sanguínea mínima, o que garante mais segurança e uma recuperação mais rápida.

O método combina dois lasers bastante eficazes, o 924nm, que atua derretendo a gordura, e o 975nm, que gera a compressão da pele, deixando-a mais firme e sem dobrinhas, o que ajuda a evitar a flacidez cutânea, comum após a lipo tradicional.

Dizem os especialistas que sua grande vantagem, além do menor risco, é que ao retirar a gordura excedente, a pele não fica flácida, já que o laser 975nm remodela o colágeno da região tratada e promove a sua contração.

A técnica pode ser feita no próprio consultório dermatológico, desde que seja em áreas pequenas do corpo. Para áreas mais extensas, o procedimento tem que ser feito em centro cirúrgico.

O procedimento é simples: através de um micro orifício na pele introduz-se uma fibra ótica que leva o laser até a célula adiposa, gerando, com isso, o extravasamento do conteúdo da mesma. Em regiões “pequenas”, quando existe pouca gordura localizada, essa gordura liberada será eliminada pelo próprio organismo, mas, quando a área é mais extensa, remove-se a gordura com cânulas bem finas, o que gera um trauma bem menor do que na lipo tradicional.

O tratamento pode ser feito por pessoas de ambos os sexos, em qualquer idade, sendo que o requisito é a boa condição de saúde. Após o procedimento aconselha-se o uso de faixa compressora e drenagem linfática, assim como nas lipoaspirações tradicionais.

A parte ruim? O preço! A sessão custa, em média, 5 mil Dilmas e é necessária a manutenção de dois em dois meses.

Para quem se incomoda com as gordurinhas localizadas, tentou de tudo e não conseguiu se ver livre delas, acho que é uma opção interessante, muito mais que a lipo tradicional, que agride demais o corpo e oferece muito mais riscos.

Beijos

Ju Lopes

Laserlipólise: Para Acabar Com As Celulites e a Gordura Localizada!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Óleo Para Pele? Sim!
Benefícios do Óleo de Rícino para Beleza!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

13 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás