Categories: Beleza

Lentes de Contato Coloridas: Usar ou Não?

Alguém aqui já teve vontade, ou curiosidade de usar lentes de contato? Quando eu era criança, achava que olho verde era a coisa mais linda da vida e queria um igual, e quando descobri que poderia comprar, na minha cabeça de criança, “um olho verde”, fiquei super feliz.

Claro que, naquela época, minha mãe não permitiu que eu usasse, mas cresci querendo muito um olho igual ao das minhas bonecas.

Quando cresci (em idade, porque em tamanho a coisa não foi muito adiante!), precisei usar óculos por causa da hipermetropia e do astigmatismo e tratei logo de trazer a ideia de usar lentes, que eram mais práticas e todo aquele blá, blá, blá que adolescente tem para convencer a mãe.

Não sei como funciona hoje, mas antigamente tinha que fazer um tipo de teste antes de usar as lentes, e quando fiz o teste e, logo depois, peguei as minhas, não consegui usar de jeito nenhum e me senti super enganada, porque ninguém me avisou que “comprar o olho verde” significava colocar um objeto estranho dentro dele. Em resumo, não consegui usar e acabou-se aí o meu desejo de ter olhos verdes (ainda bem!).

Mas vejo muita gente que quer usar lente e, sem nenhuma consulta prévia, corre na ótica (ou na internet), compra uma e pronto, problemas resolvidos. Só que não! Não, pois a coisa não é tão simples assim, e o uso de lentes de contato, o seu mau uso, aliás,  pode causar sérios problemas na córnea e até provocar cegueira. Ou seja, a vaidade pode comprometer seriamente a saúde ocular.

Para que a pessoa não venha a ter problemas sérios com o uso das lentes, sejam elas com cor ou sem cor, de grau ou não, ela precisa passar pela avaliação de um oftalmologista, que vai indicar, após alguns testes, o tipo certo para a curvatura do seu olho, se o melhor é uma lente dura ou gelatinosa, qual a melhor marca, os preços e coisas do tipo.

Também é o oftalmologista que vai orientar o paciente que tem interesse em  usar as lentes sobre como deve limpa-las, colocar nos olhos (acreditem, não é fácil!) e guardá-las. É importante ressaltar que algumas pessoas simplesmente não se adaptam ou não são aptas a usar lentes de contato, como eu, por exemplo!

 Além disso, existem alguns cuidados básicos pra não ter problemas:

  1. Lavar bem as mãos antes de manipular as lentes e ter o cuidado de não  deixar sabão nas mãos;
  2. Não usar as lentes se os olhos estiverem irritados;
  3. Carregar sempre uma caixinha e um frasco com o soro para remover as lentes quando for necessário;
  4. Sempre limpar as lentes com os  produtos recomendados;
  5. Respeitar o prazo de validade das lentes.

Já vi casos de gente que compra lentes de contato pela internet, sem a menor noção de como é a lente ou de como ela vai de adaptar aos olhos e começa a usar. Essas pessoas não têm, também, noção de como manusear ou conservar as lentes em bom estado, o que é um risco enorme. Ademais, não se sabe, ao certo, a procedência e qualidade desse tipo de produto e, exatamente por isso, é melhor evitar o seu uso!

Beijos

Ju Lopes

Lentes de Contato Coloridas: Usar ou Não?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

2 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

2 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás