Categories: Beleza

Limpeza de pele e seus benefícios

Limpeza de pele é um procedimento que pode ajudar você a ficar livre da acne e, dessa maneira, fazer a pele ficar realmente limpa e lisa. Além disso, ajudará de maneira eficaz a retirar possíveis células mortas que encontram-se na camada superficial da pele. Utilizando essa técnica você terá mais saúde, higiene e beleza.

Mas é preciso entender que, para funcionar, é preciso seguir alguns cuidados para que o precedimento seja benéfico para a saúde e beleza. Entre eles a frequência em que a limpeza de pele precisa ser feita, além disso, existem alguns detalhes que precisam ser seguidos no pós-procedimento.

Leia também: ADEUS PELE OLEOSA!

Para as mulheres que possuem cravos pretos e, também, brancos, esse procedimento de limpeza de pele é ideal, pois irá ajudar a removê-los. Para remover algumas células mortas ela pode funcionar muito bem. A limpeza de pele, ajudará a deixar a pele macia. Ajuda também para pessoas que têm problemas com oleosidade, justamente por limpar a pele de maneira ideal. É importante saber que essa técnica não serve para espinhas, porque pode piorar a situação e inflamar, deixando cicatrizes.

Para que os resultados possam funcionar, é importante saber que não funciona na primeira sessão. Por isso, é preciso fazer um tratamento, e as sessões podem ser feitas com um intervalo de 30 a 40 dias. Dessa maneira, a pele já terá tempo de ter sido renovada. Se for o caso do problema ser grave, para começar o tratamento você pode ir de 15 em 15 dias, quando começar a perceber resultados poderá ser mais distante as sessões.

Nem todo mundo pode aplicar essa técnica no rosto, por isso, é preciso uma análise de uma dermatologista para saber que tipo de pele é a sua, para o caso de mulheres com a pele sensível demais, a limpeza de pele não é uma boa pedida. Além disso, aquelas que ficam vermelhas com facilidade ou que tem descamação, não devem usar esse procedimento, porque pode irritar.

Não existe uma estação do ano que seja a determinada e melhor para fazer esse procedimento, mas é importante um cuidado fundamental após a limpeza de pele: nada de sol no rosto por pelo menos três dias. Serve para qualquer tipo de pele. Porque é um processo que ajuda no equilíbrio, limpando a cútis e removendo células mortas. Isso vai deixar qualquer pele uniformizada. Mas é mais indicada para as pessoas que possuem a pele oleosa, porque são as que têm mais cravos.

Nada de tentar fazer a limpeza de pele em casa, hein? É preciso que esse processo seja feito por pessoas habilitadas para isso. Caso contrário pode piorar o aspecto de sua pele. Em todas as áreas de nosso corpo é importante que tenhamos o apoio de um profissional e para a pele também, principalmente porque é um local que fica a mostra e, por isso, a limpeza de pele precisa ser bem feita.

Saiba mais: Cuidados com a pele para cada idade

 

Para que dê certo os resultados, você terá que continuar cuidado da sua pele em casa com produtos feitos para o rosto e para o seu tipo de pele. Crie uma rotina para cuidar sempre da sua pele, assim o processo de ter feito uma limpeza de pele funcionará de maneira correta. Lembre-se de sempre higienizar e demaquilar a sua pele, assim você não vai deixar resto de maquiagem ou impurezas no rosto. E sempre passe protetor solar para evitar manchas.

Limpeza de pele e seus benefícios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

5 horas atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás