Categories: Beleza

Lute contra celulite – acabe com isso já!

Lute contra celulite – E elimine esse problema

Lute contra celulite – acabe com isso já!

Também conhecido como lipodistrofia ginóide, é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, toxinas das células e água, isso faz com que as células se encham e fiquem rígidas causando ondulações e desníveis na pele. Os nódulos e os temidos furinhos na pele são causados por essas alterações do tecido gorduroso que fica sob a pele, alterando ainda a microcirculação e aumento o tecido fibroso das regiões. Por mais que seja incômodo, lute contra celulite não somente pela aparência, a celulite é uma condição médica grave e deve ser tratada.

O que causa?

Os fatores que causam as celulites são vários, entre eles estão o excesso de peso, o que não é regra, pois mulheres de peso normal e abaixo do peso também podem apresentar esses desníveis, pois as quantidades de gordura podem ser maiores do que a massa muscular no organismo. E esses excessos de gordura podem estar muitas vezes associado a hormônios femininos alterados e problema de microcirculação e sistema linfático que ajudam na formação da celulite. Além de outros fatores externos como má alimentação, cigarro, estresse, sedentarismo, etc.

Fatores genéticos também são importantes, pela hereditariedade, assim como problemas circulatórios, pois a drenagem das toxinas do organismo não são drenadas como deveriam ser.

Lute contra celulite – saiba como combater

Existem diversas formas de combater as celulites, então, lute contra celulite! Para que o resultado seja eficiente e eficaz é importante usar mais de um método ao mesmo tempo, confira algumas dicas e comece a sua batalha já!

Lute contra celulite – Faça exercícios físicos:

Praticar atividades físicas é uma das armas mais poderosas para combater as celulites, pois além de queimar as reservas de gordura, também ajuda a melhorar o sistema circulatório, que são dois dos principais causadores da celulite. Atividades aeróbicas como dançar, pedalar e correr são ótimos para ajudar no extermínio desses buraquinhos indesejados. A ginástica localizada também ajuda no esmagamento das celulites, devido ao aumento da musculatura, e ainda deixa o corpo mais durinho.

Lute contra celulite – Reveja sua Alimentação:

Mudar o cardápio, além de saudável vai ajudar também a eliminar a celulite. Comer bastante verduras e legumes que sejam ricos em potássio, frutas e sementes vai mudar completamente o organismo. Pois trata-se de uma dieta antioxidante, responsável por rejuvenescer a pele e eliminar toxinas.

O recomendado é ingerir pelo menos dois ingredientes desses em cada refeição sem óleo e sem muito sal, o sal retém água no organismo e causa inchaço nas células devido a quantidade de sódio. Evite o molho inglê e shoyu (ou molho de soja). Use sempre os light, tente evitar também, massas, leite e seus derivados, ovo e pão.

Lute contra celulite – Mantenha seu Intestino regulado:

Ainda se tratando do sistema digestivo, muitas pessoas acreditam que o intestino é responsável apenas pela eliminação do “lixo” do organismo, porém ele também faz a separação dos nutrientes que devem ou não entrar no corpo. Através desse sistema, que tem tudo a ver com a formação da celulite também, é preciso estar com ele sempre regulado e em dia, portanto tome muita água e coma bastante fibra, inclua um pouco de alimentos integrais no seu cardápio e o resultado será incrível.

Lute contra celulite – Beba água:

O suor e a urina são responsáveis por eliminar grande parte das toxinas do nosso corpo. A cada dia o organismo elimina cerca de 1 litro e meio de urina e mais ou menos 300ml de suor pela transpiração, isso em um organismo saudável. Todos esses conjuntos funcionando bem melhoram a circulação e previne o aparecimento das celulites.

Lute contra celulite – Cremes sempre colaboram:

No mercado há muitos produtos que prometem eliminar as celulites, mas é claro que nenhum desses cremes faz milagre se usado sozinho. É preciso uni-los a boa alimentação, hábitos saudáveis e prática de exercícios diários, e aí sim, eles podem ajudar a alisar a sua pele sim, e eliminar um pouco dessas irregularidades.

Muitos dermatologistas afirmam que essa é uma opção que pode tratar o grau 1 e 2 das celulites, onde as celulites são mais superficiais e em quantidade pequena, porém para os casos mais graves eles são ótimos aliados junto a outros tratamentos estéticos realizados em consultórios. Esses cremes devem ser aplicados pelo menos 2 vezes ao dia durante 2 meses no mínimo para que o resultado comece a aparecer.

Lute contra celulite – Não basta passar cremes é preciso massagem:

A ação dos cremes redutores ou eliminadores de celulite podem ser potencializados se na hora da aplicação do produto uma massagem bem forte e poderosa for feita junto. Quando a área das celulites é massageada, o fluxo sanguíneo do local é aumentado e isso facilita a penetração do produto.

Os efeitos de uma massagem e do creme seriam semelhantes a drenagem linfática, que ajuda na eliminação do inchaço, que muitas vezes é causado por toxinas. Essas massagens podem ser feitas em casa mesmo enquanto é aplicado o cremes, movimente sempre a parte massageada de baixo para cima, puxando em direção à virilha.

Lute contra celulite – Faça Drenagem linfática:

É um tipo de massagem que manipula o sistema linfático, ajudando-o a trabalhar melhor, filtra os excessos de líquido e as toxinas que costumam ficar retidas nos tecidos. Esse tipo de manipulação devolve essas toxinas para o sistema circulatório ajudando a eliminação delas. Isso tudo melhora a circulação, a pele, diminui o inchaço, reduz a celulite, acne, gordura localizada e até flacidez.

Lute contra celulite – Não fume:

Quem fuma se prejudica muito, em vários fatores, na luta contra a celulite não é diferente. Especialistas afirmam que o quadro de melhora da celulite é muito mais lento em pessoas fumantes. Um estudo realizado mostrou que mulheres fumantes eliminaram apenas meio centímetro de coxa utilizando creme anticelulite por 30 dias, enquanto que mulheres não fumantes eliminaram mais de 1 centímetro no mesmo período.

Lute contra celulite – Aprecie sem moderação as massagens modeladoras:

Esse procedimento também conhecido como lipo manual, ou lipo sem corte, apesar de não ser um procedimento relaxante e tão pouco suave, é considerada uma grande aliada para exterminar os furinhos. O método deixa a pele bem sensível e pode causar até alguns hematomas de tanta pressão que o massoterapeuta faz. Mas devida a essas massagens a sensação é de que a gordura e as celulites estão sendo dissolvidas.

Embora a tecnologia e novas técnicas de estética podem ajudar bastante é importante sempre manter hábitos saudáveis para eliminar e até evitar as celulites, afinal de contas a prevenção é sempre a melhor escolha, lute contra celulite!

Lute contra celulite – acabe com isso já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás