Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29
Lute para conquistar o corpo dos sonhos - Patricinha Esperta
Categories: Beleza

Lute para conquistar o corpo dos sonhos


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Foi-se o tempo onde a luta era considerada um esporte masculino. O exercício que potencializa a perda de peso, esculpe as curvas e manda embora o estresse com golpes de chutes e socos caiu no gosto do público feminino.

A Prática de exercícios em academias já foi uma mera atividade de quem apenas desejava eliminar algumas gordurinhas, manter o corpo em forma e fazer amigos. Mas hoje, está mais do que comprovado o quanto os exercícios fazem bem à saúde do corpo, da mente e da alma. Essa prática nunca recebeu tanto incentivo como atualmente, mas, mesmo diante de todos os resultados benéficos, o público feminino ainda é um tanto quanto relutante quando o assunto é academia.

LEIA TAMBÉM: Seu Treino Não Dá Resultados? Saiba os Motivos!

O que mais se observa são reclamações referentes à musculação. Muitas não se adéquam aos aparelhos, acham uma tortura ficar puxando peso e, por isso, acabam desistindo, porque não conseguem encontrar um exercício que as agrade. Mas a boa notícia é que há várias outras modalides que oferecem resultados tão bons quanto das atividades preferidas da mulherada: caminhada, corrida, aulas de spinning e aeróbica.

Quem ainda não tinha se encontrado em um exercício, pode apostar nas lutas para eliminar tudo aquilo que te incomoda quando você se olha no espelho. Agora a palavra de ordem é literalmente lute contra o seu peso, o melhor de tudo é que o tempo gasto para alcançar seu objetivo é muito menor se comparado às outras atividades. Imagina só, esse é o sonho mais profundo de toda mulher, eliminar as gordurinhas indesejadas em pouco tempo, conquistar a tão sonhada barriguinha chapada, tonificar o corpo e modelar as curvas. Agora você pode!

Mais é preciso se atentar há algumas ressalvas antes de se decidir por alguma modalidade, pois nem todas as pessoas estão aptas a cair e rolar no tatame logo de cara. Como por exemplo, as mulheres que sofrem de dores ou problemas mais sérios na coluna ou nos joelhos, devem consultar um especialista antes de tomar qualquer decisão. Na verdade essa recomendação é validade para qualquer atividade física.

A grande maioria das academias percebeu o interesse do público feminino e começou a investir, já há um tempo, nesse segmento que ganhou novas adeptas. As luvas de boxe agora estão presentes na luta contra o peso e ganhou um espaço mais do que merecido na nécessaire feminina.

Entre os golpes de chutes e socos é possível queimar uma quantidade muito considerável de calorias, dependendo da luta escolhida, consegue-se mandar embora de 500 a 1.500 calorias. Esse é o motivo que impulsiona a crescente busca pelas academias de luta. Selecionamos as modalidades que mais fazem sucesso para você se inspirar e adentrar no mundo dos ringues.

Jiu-jitso: No corpo ele torneia as pernas, elimina gorduras abdominais, melhora a flexibilidade e aumenta a força.

JIU-JITSU

Se prepare para rolar no chão e largar mão de todo estresse com golpes, imobilização de pernas e braços e até estrangulamento. Mas não se assuste, pois a aula é ministrada por um profissional que ensina movimentos específicos que garantem a segurança da aluna. Antes de tudo, é preciso aprender os movimentos corretos como o ato de cair, levantar e rolar no tatame.

Se você se interessar pelo jiu-jitso e desejar fazer parte da equipe têm que se dedicar bastante, já que a luta é um tanto quanto complexa e exige a prática regular. A troca de faixas é feita geralmente de seis meses a um ano. Pessoas que não dispõem de coordenação motora terão certa dificuldade na aprendizagem.

Resultados: são gastos entre quinhentas a mil calorias. No corpo ele torneia as pernas, elimina gorduras abdominais, melhora a flexibilidade e aumenta a força. Segundo depoimento das próprias alunas, o jiu-jitsu age no psicológico de forma a estimular a competição saudável. O fato de o exercício estimular o poder, o controle e a força fazem com que elas se sintam mais autoconfiantes, melhorando até a libido.

Em apenas uma hora de aula elimina 1.500 calorias, não é um sonho?

O famoso MMA

Essa modalidade ganhou destaque na televisão e no mundo com as grandes competições entre lutadores internacionais e os nossos campeões nacionais. O conceito básico é resumido pela tradução do nome MMA, que significa Artes Marciais Mistas, ou seja, é a união de vários estilos de luta como jiu-jitsu, muay thay e boxe. Há academias destinadas exclusivamente para o público feminino, já outras são compostas por turmas mistas. Isso não significa que você lutará com um homem, a não ser que você queira, é claro!

A regra básica é não ser mulherzinha, nada de quebrei minha unha, não vou rolar nesse tatame sujo. Nada disso é permitido, o chão do octógono é exatamente para você cair nele. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que não saiba nada, justamente para isso que existe o nível iniciante.

Resultados: segure o queixo e pasme com queima de calorias: apenas uma hora de aula elimina 1.500 calorias, não é um sonho? E para completar a nossa alegria, as áreas mais beneficiadas são as costas, a barriga e as pernas. O MMA também é eficaz quando se trata de força, disciplina e confiança, além de potencializar a agilidade e a coordenação motora.

LEIA TAMBÉM: Exercícios físicos: Como fazer o treino render mais

Sabrina lutando Muay thai

MUAY THAI

Essa luta é a preferida de Sabrina Sato que sempre exibe um corpo escultural e muito feminino. As belas curvas são mantidas com o Muay Thai associado à a exercícios de musculação.

Diferente das modalidades apresentadas, esse trabalha principalmente os movimentos de ataque e defesa, utilizando os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e os pés. O segredo da luta reside na contração do abdômen do início ao fim, essa atitude garante o sucesso na hora do ataque e também no momento de se defender do adversário.

O Muay Thai tem uma ressalva para as iniciantes aguentarem o pique da luta. É ideal que elas já pratiquem alguma atividade aeróbica ou uma corrida, assim elas conseguirão manter o ritmo.

Resultados: Vale a pena o sacrifício para olhar no espelho e ver uma barriga chapada depois de eliminar aproximadamente 1000 calorias em uma hora. Além disso, as pernas e os braços se tornam mais definidos, o corpo ganha flexibilidade, concentração e velocidade.

LEIA TAMBÉM: Sabrina Sato é uma beldade! Saiba como ela ficou com esse corpão!
LEIA TAMBÉM: As famosas que esbanjaram beleza no Carnaval e seus segredinhos!

O Krav Magá é um esporte fácil que não exige condicionamento físico e muito menos a prática regular de exercícios

KRAV MAGÁ

Para mulheres que querem aprender a se defender, essa é a luta mais indicada. A luta israelense é praticada pelo exército do país por meio de golpes de defesa pessoal na qual eles simulam atos de explosões e ataques realizados com facas ou armas de fogo. As situações são criadas para que a aluna saiba sair de situações perigosas atingindo o ponto fraco do adversário como a garganta e os olhos. O Krav Magá é um esporte fácil que não exige condicionamento físico e muito menos a prática regular de exercícios. Essa é uma boa forma de sair do comodismo, entrar na vida fitness, emagrecer cerca de oitocentas 800 calorias por aula, e ainda, aprender a se defender sozinha.

LEIA TAMBÉM: Slackline: O Esporte do Momento!

Resultado: os golpes de defesa permitem que todos os membros do corpo sejam trabalhados por meio dos movimentos variados e ágeis. Entre as áreas beneficiadas destacam-se a barriga, os braços e as pernas. O senso de defesa se torna aguçado após as aulas de Krav Magá. As mulheres que sempre caminhavam na rua com a cabeça no mundo da lua, suscetíveis a assaltos e outras situações, estarão mais atentas após as aulas. A agilidade de reação é outro ponto forte, as alunas tanto ganham experiência para se esquivar do perigo, como também conseguem evitar esse tipo de situação.

KUNG-FU – Resultados: há perda de até 800 calorias em uma única aula. As principais áreas

KUNG-FU

Quem é mãe com certeza já deve ter visto o desenho “Kung-Fu Panda” que gira em torno dessa luta, se for o seu caso você não pode dizer que nunca viu ou nunca ouviu falar. Não estou comparando o desenho com uma luta profissional, mas dá pra ter uma ideia do que se trata. A arte marcial tem origem chinesa e é praticada desde a antiguidade. A luta exige que a aluna se concentre e se dedique no exercício de respiração intenso feito durante os golpes para potencializar a força e o equilíbrio. Os golpes de Kung-Fu são inspirados nos movimentos de animais como tigre, cobra e louva-a-deus.

Além dos movimentos corporais, a luta também se utiliza de apetrechos para intensificar o nível de dificuldade aula. Lanças, bastões e espadas são alguns dos itens especiais usados pelas alunas. Mas fique tranqüila, não é tão complicado como parece, pode até parecer, mais não é. O Nível de dificuldade é mediano, mas para se alcançar o sucesso na luta é preciso ter certa flexibilidade e senso de coordenação motora para realizar atorção e o chutes alto, golpes necessários no Kung-Fu.

Resultados: há perda de até 800 calorias em uma única aula. As principais áreas beneficiadas com os movimentos são os glúteos e as coxas. Além de emagrecer e tonificar os músculos a modalidade é um ótimo remédio para controlar o estresse de todos os dias. Outra consequência benéfica é a estimulação do convívio social, que favorece principalmente as pessoas mais tímidas.

LEIA TAMBÉM: Veja como Ellen Roche perdeu 10 centímetros de cintura

E aí se interessou por alguma dessas lutas? Viu como os resultados e as queimas de calorias são muito maiores que alguns dos exercícios comuns realizados nas academias? Uma boa dica para encontrar seu estilo favorito é fazer aulas experimentais e conferir na prática essa nova experiência. É importante não ter vergonha e muito menos medo de se jogar no tatame, até mesmo porque todas estão lá para aprender e, assim, alcançar os seus objetivos. Então, agora que você está familiarizada, é só mandar a gordura localizada embora à base de “pancadaria”!

Lute para conquistar o corpo dos sonhos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

4 dias atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

1 semana atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

3 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29