Categories: Beleza

Luz pulsada ou laser? Qual dessas técnicas é a melhor para você?

Na hora de escolher otipo de depilação, muitas técnicas passam pela cabeça da mulherada, desde as mais antigas e baratas, como a lâmina e a depilação com roll on, até as ultra-modernas e que prometem pele sem pelo para sempre. Entre estas novas depilações, caem na preferência as feitas com laser e luz pulsada, que estão cada vez mais famosas entre as mulheres e ganham pacotes com promoções de encher os olhos ou sessões que duram até 60 dias entre uma e outra.

Mas qual a diferença entre elas? E será que funcionam mesmo? Dúvidas assim também surgem na hora de escolher a melhor técnica. Para não ter erro e ajudar você a optar pela depilação que mais se encaixa com o seu perfil (sim, porque depilação é uma parte da gente, né, meninas?!), aqui tem todas as diferenças, verdades e vantagens das técnicas.

A luz pulsada também é conhecida como fotodepilação. A tecnologia usada é a mesma: menos agressiva que o laser, a técnica emite uma luz de intensidade média ou baixa, que consegue queimar a raiz do pelo. Dói menos, mas também dura menos tempo (cerca de dois anos). Por ser menos intensa que o laser, a luz pulsada é usada também para amenizar manchas de sol no rosto e pintinhas no corpo. Além de ser usada como tratamento estético para deixar o rosto mais firme, já que aumenta a produção de colágeno natural da pele.

A luz pulsada não atinge restritamente no pelo, apenas o bulbo dele. Ou seja, ela consegue alcançar a camada superficial da pele e, por isso, dói menos e também precisa de mais aplicações para retirar o pelo. Por isso é indicada a mulheres que sentem muita dor na hora de fazer a depilação. Claro que dependendo da sua sensibilidade, pode haver um incômodo, como se fosse uma fisgada na pele, na hora da aplicação. Cada sessão leva em média 10 minutos e o tratamento todo, com 12 sessões, dura dois anos. Pode ser aplicada em todos os tipos de pele, mas é contra indicada a gestantes, pessoas com diabetes e com casos de câncer na família.

Já a depilação feita com laser é capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele, queimando a raiz do pelo. É um tratamento que dura, em média, cinco anos e dói mais, pois o pelo é realmente arrancado da pele. A sensação é de leves choques e o intervalo de cada sessão pode chegar a dois meses sem nascer pelinhos! É um método mais agressivo que a fotodepilação, mas também mais eficaz, já que a durabilidade é maior. Essa técnica não queima a pele e nem provoca doenças, pode ficar tranquila! É bom sempre procurar, em qualquer situação, clínicas com fisioterapeutas ou dermatologistas, que são autorizados a aplicar o laser.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Diferentemente da luz pulsada, o laser pode precisar de apenas seis sessões para dar resultado e durar mais de cinco anos. Isso tudo depende da região, mas pacotes sempre não passam de 10 sessões, como as pernas e a axila. Por outro lado, o laser não funciona em peles negras ou morenas, nem mesmo em pele bronzeada. Isso porque ele atinge o pelo que não tem quase nada de melania. Caso contrário, pode manchar a área.

Compartilhar
Tags: DepilaçãoDepilação a Laserluz pulsada
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…

  • Bepantol

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

Bepantol: Como Usar ✅ Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que…