Menu
in

Mantenha Joelhos, Cotovelos e Calcanhares Hidratados!

Por mais cuidado que a gente tome, algumas partes do corpo, como joelhos, cotovelos e calcanhares, costumam ressecar mais que as outras partes.

Por isso, é preciso tomar lançar mão de algumas “técnicas” pra ficar com a pele dessas regiões fininha, lisinha, clarinha e macia!

Esfoliar É Indispensável!

Antes de falar da hidratação, que é o básico, tenho que falar da esfoliação, que é essencial para que o creme hidratante penetre profundamente na pele.

Isso porque é esfoliando que o tecido fica mais fino e as células mortas são “descartadas”, o que facilita a penetração e ação dos ativos hidratantes.

A esfoliação deve ser feita uma vez por semana, e o esfoliante utilizado deve conter grânulos pequenos, os menores possíveis, pois assim a pele sofre menos, pois a agressão é menor.

Hidratação Potente!

Depois de esfoliar, tem que hidratar!

E a hidratação precisa ser feita com produtos que contenham ativos mais potentes, como a ureia, as manteigas vegetais e o lactato de amônio, por exemplo.

Quando mais concentrado for o hidratante, e quanto mais ativos emolientes ele possuir, melhor para a pele.

Os meus preferidos são os que contêm ureia ou manteiga de karité, que deixam a pele lisinha e macia, evitando o ressecamento e o escurecimento da região.

Beijos

Ju

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente