Categories: Beleza

Maquiagem da noiva – Um make mais que especial

Maquiagem da noiva: Um make especial para um dia mais do que especial

Maquiagem da noiva – Um make mais que especial

O dia da noiva é um dos mais esperados na vida de toda mulher. Afinal, é uma data repleta de significados e cheia de alegria. Você já decidiu a maquiagem da noiva para usar nesse evento tão importante?

Cores lindas, blush, sobrancelhas, batons… Todos esses itens levam uma noiva a pensar em qual estilo de maquiagem poderá deixá-la deslumbrante e feliz no dia do seu casamento, não é mesmo?

Porém, se você não souber escolher um profissional que agrega valor ao seu make e te deixa se sentir confortável, você corre o sério risco de se frustrar. E é exatamente o que não pode acontecer. Aliás, um bom profissional que faz a maquiagem da noiva sabe respeitar o estilo de cada noiva e deixá-la elegante e belíssima no dia do casório.

Não perca o post de hoje! Você vai arrasar.

Maquiagem da noiva – Evite os 7 erros mais comuns:

1- Maquiagem da noiva – Sobrancelhas excessivamente delineadas:

A suas sobrancelhas não podem ficar descaracterizadas. Como já dissemos, a maquiagem precisa seguir o estilo da noiva, principalmente se ela não está acostumada a se maquiar todos os dias ou se usa apenas maquiagens levinhas. Além disso, o interessante é que elas não fiquem muito alongadas, senão perde o ar de naturalidade. Está permitido ousar, mas se exageros!

2- Maquiagem da noiva – Blush muito marcado:

O blush está na última moda, mas cuidado com os exageros também. O “make look” ficará muito carregado. O pior traço exagerado de uma maquiagem de noiva é o blush marcando, em excesso.

3- Maquiagem da noiva – Confundir naturalidade com invisibilidade:

Se você gosta de uma maquiagem levinha, não há problema nenhum. Não é só porque a maquiagem é leve que ela precisa ser “invisível”. Fica sem graça! As fotos não ficam legais se a maquiagem não aparece, mesmo que da forma mais natural possível.

Se você se considera uma noiva superfeminina e natural, a maquiagem natural é uma tendência forte para 2016. As novas propostas apostam na naturalidade e ao mesmo tempo realça a beleza da noiva com uma boa máscara para cílios e batons em tons clarinhos.

4- Maquiagem da noiva – Finalização do make:

Como a tecnologia em fotografia favorece poses bacanas e fotos maravilhosas, em alta resolução, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Então, é preciso dar um bom acabamento, principalmente quando vai fazer o esfuminho.

5- Maquiagem da noiva – Maquiagem que não tem nada a ver com horário:

Para tudo na vida, precisamos ter bom senso, não é mesmo? E com maquiagem não é diferente. Segundo especialistas em maquiagem de noiva, os casamentos durante o dia pedem uma maquiagem menos sofisticada, mais clássica. Se o seu casamento for à noite, você pode pedir pra caprichar. Mas lembre-se: sem exagerar!

6- Maquiagem da noiva – Maquiagem que não tem nada a ver com os cabelos e o tom de pele:

Consulte um especialista em make’s para saber o tipo de maquiagem que combinam com seu tom de pele e com a cor de seus cabelos. Você não precisa mudar a cor dos seus cabelos em função da maquiagem. Os designers de maquiagem recomendam às loiras que usem tons menos avermelhados e ou acobreados. Hoje, dá pra escolher uma tonalidade é muito fácil, pois a tecnologia em cosméticos e a diversidade das paletas de cores também ajudam bastante.

7- Maquiagem da noiva – Usar cores muito fortes:

Lembre-se de que suas fotos serão vistas por muito tempo, relembradas… Sendo assim, procure fugir do glitter e de cores muito fortes, como verde, roxo, azul e lilás, para que não marcar demais. Você pode ficar cansada do seu álbum depois. Vale a pena pensar nisso!

Gostou das dicas?

Se você já está com casamento programado e gosta de ficar superantenada nas tendências de maquiagem, vale a pena ler algumas novidades:

  • É tendência dos makeup’s para os batons vermelhos, em 2016. Normalmente alguns especialistas gostam de usá-los para proporcionar uma luminosidade no look nupcial, para sugerir sedução. Mas, se você não está acostumada com tons mais realçantes, é melhor optar por tons mais claros mesmo. Lembre-se das dicas!

  • Os anos 60 têm inspirado não somente os estilistas de moda em roupas, nas passarelas de moda, mas nas mais belas maquiagens para as noivas, em 2016. Os olhos com sombras peroladas, o famoso delineado estilo “cat eye”, para “abrir o olhar”. E os lábios em tons suaves de rosa e nude novamente completam a tendência da moda retrô.

  • A inspiração oriental também é tendência forte! Se você gosta desse tipo de maquiagem, aposte em um delineado extremo, com traço preciso, que foque nos olhos. É ideal para as noivas mais ousadas. E, novamente, com esse estilo, o blush dará apenas um toque saudável e poderá ser usado depois de uma base opaca que ajuda a camuflar as imperfeições.

E então? Já escolheu o seu make favorito?

Uma outra grande dica é experimentar a maquiagem da noiva pelo menos uma semana antes do seu casamento. Consulte um maquiador profissional de noivas e peça orientação, pois ele poderá te ajudar a escolher a tendência que melhor combina com seu tom de pele, com os cabelos e com seu estilo natural de noiva também.

Vale a pena investir nisso!

Até o próximo post. Esperamos você!

Maquiagem da noiva – Um make mais que especial
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

2 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

2 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás