Categories: Beleza

Mulher de barba e bigode? Se quer estar bonita, não pode!

Depilação facial

Se você faz parte do time que virou, mexeu nasce um pelo indesejado no rosto, seja bem vinda a este artigo! Além do incomodo estético, existe a questão dos efeitos colaterais das necessárias depilações. Mas o que fazer? Deixar crescer e lançar a moda de mulher de barba e bigode? Não… Se a intenção é estar bonita, isso é tudo que não pode! Portanto, a primeira dica é: depilação no rosto.

E quando se fala em depilação facial, surgem vários mitos e verdades que confundem a mente, fazendo com que se adquiram hábitos nem sempre saudáveis, ainda que acredite estar utilizando o melhor jeito de depilar e, no entanto, por falta de esclarecimento ou por falta de disposição mesmo para procurar outros métodos, termina prejudicando a pele, por vezes até de maneira irreparável.

Mulher de barba – Depilação

Portanto, eis a questão: Qual o melhor meio para depilar o rosto sem efeitos colaterais? E quais são esses riscos que uma depilação mal feita pode causar? Ficou curiosa ou pensa que já sabe tudo sobre o assunto? Por via das dúvidas, o bom é se informar para depois não chorar…

Mulher de barba – Conheça os riscos da depilação facial

Verdade ou mentira? Depilar o rosto deixa a pele flácida? Manchas podem aparecer por causa da depilação? Os riscos de queimaduras realmente existem? A pele pode ressecar com o uso da depilação? Depilar com lâmina faz engrossar os pelos? Enfim, são tantas hipóteses que podem até desviar a realidade para um imaginário que acaba realmente danificando a área depilada.

Saiba que todos esses riscos tem seus fundos de verdade, mas com algumas ressalvas. Portanto, o que vai determinar a possibilidade ou não do risco é o tipo de depilação escolhida, a forma de execução e a frequência do uso.

Mulher de barba – Depilação e flacidez

Você já sabe que o risco da flacidez existe. Mas também sabe que mulher de barba não dá! E ainda com sobrancelhas de tamandoá… Portanto, o que fazer? Comece por entender o porquê da flacidez facial provocada por depilação e então tome todos os cuidados necessários, inclusive a escolha da técnica correta.

De acordo com os dermatologistas, a depilação com cera quente ou com cera fria em si não causa a flacidez, pois esta é geralmente causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, as quais não são afetadas durante o processo depilatório. Porém, uma técnica mal aplicada, como a forma errada de puxar a cera, feita várias vezes de maneira que agrida a pele, pode sim trazer danos até maiores que uma flacidez.

Vermelhidão, queimaduras e processos inflamatórios podem ocorrer por conta da depilação facial?
A pele em volta da sobrancelha e na área do buço do rosto feminino – onde ocorrem as depilações – é muito fina e está sujeita a agressões por causa da tração feita contra a pele na hora da retirada dos pelos, junto com a alta temperatura da cera quente pode remover a camada protetora da área depilada, causando processos inflamatórios, a exemplo da foliculite e até mesmo queimaduras.

Uma opção melhor é a cera fria, já que tem o mesmo benefício com a demora do nascimento dos pelos do local e a sua diminuição com a frequência depilatória. E agride menos a cútis por não ter alta temperatura. A dica está focada na tração que precisa ser mais forte, podendo até machucar a pele. Por isso, cuidado redobrado na hora de puxar a cera fria ou as folhas já prontas que são vendidas no comércio.

Mulher de barba – Ressecamento pós depilação facial

Seja qual for a forma que usar para retirar os pelos do seu rosto, o fato é que a pele sofrerá algum atrito, por menor que seja. Portanto, mulher de barba, deve usar hidratantes após a depilação é sempre o ideal, principalmente quando usar cera fria, que é mais dolorido por não abrir os poros como a cera quente faz para facilitar a saída dos pelos.

Quando usar as folhas prontas, tenha cuidado para não deixa-las por muito tempo grudadas na pele antes de puxar, pois pode causar um efeito de ressecamento na área. E também tente puxar o plástico de uma só vez, causando assim menos trauma na região. Por fim, dê preferência a produtos hipoalérgicos e não esqueça da hidratação para concluir o processo.

Mulher de barba – Depilação com lâmina

Depende da frequência pode engrossar os pelos. Essa opção de passar a gilete no buço e ao redor das sobrancelhas deve ser feito apenas naquelas ocasiões de urgência. Por exemplo: Você passou o dia inteiro trabalhando e no final do expediente recebe um inesperado e gratificante convite para jantar. Então chega em casa correndo para tomar um banho e se arrumar e quando olha no espelho vê aqueles pelos indesejados no seu rosto. E agora? O que fazer em tão pouco tempo? Aí… Não tem jeito! Passe a lâmina! E pode até usar uma espuma masculina para amaciar a pele. Depois é só lavar o rosto e usar o seu hidratante para ficar com o seu cheiro, feminino…

Esse não é o tipo de situação que deve ocorrer constantemente. Portanto, quando usada assim – ocasionalmente – esse tipo de depilação não irá engrossar os seus pelos. Mas não faça disso uma rotina, senão irá acabar com barba e bigode igual ao de um homem!

Mulher de barba – Quais as opções de depilação facial mais satisfatória?

Existem ainda as depilações com pinça e a laser, ambas muito eficazes e quase sem efeitos colaterais. Com a pinça, o trabalho é de paciência, retirar os pelos um a um. Mas vale a pena!
E com o tratamento a laser, o resultado também é gratificante e, geralmente, aparece a partir da quarta sessão. Pena ser tão caro… E, depois de concluído o processo, pode voltar a nascer mais pelos novamente.

Agora, você já conhece os riscos e sabe como atenuá-los para ficar linda, sem barba e sem bigode! Portanto, mãos a obra! Ou, melhor dizendo, mãos aos pelos!

Mulher de barba e bigode? Se quer estar bonita, não pode!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: depilação facialmulher barbadamulher de barba
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

11 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

11 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

12 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

12 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

16 horas atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

17 horas atrás