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O poder que os sucos têm…

Vocês sabiam que os sucos podem ser grandes aliados na busca  por um melhor desempenho na prática de exercícios físicos??? É verdade, além de serem uma opção bem menos salgada para o bolso, refrescam, são saborosos e, o mais importante, naturais.

Frutas que fornecem vitamina C são poderosos antioxidantes, que por sua vez ajudam a combater os radicais livres (produzidos durante a prática de atividades). Esse radicais, quando em grande concentração no organismo, causam dor e fadiga, ao combatê-los o cansaço demora mais tempo para aparecer, ou seja, é possível malhar mais e por muito mais tempo. A vitamaina A também é outro importante antioxidante natural, e pode ser encontrada tanto em frutas quanto em legumes e folhas.

Alguns sucos permitem ganho de massa muscular e têm poder energético , ou seja, proporcionam aquele gás a mais, essa “energia extra” pode ser encontrada nas frutas ricas em carboidratos; vale até incrementar, adicionando guaraná em pó (aumenta o potencial energético), ou cafeína (melhora a eficiência do corpo para transformar gordura em energia). Há também as frutas com alto índice glicêmico, que ajudam o corpo a absorver mais rápido os carboidratos, e seu consumo é mais indicado pós exercício físico.

Existem ainda aquelas que são fonte de magnésio e potássio, que por sua vez otimizam o processo de contração muscular. Durante os exercícios de longa duração perde-se muitos eletrólitos (atuam na membrana celular gerando corrente elétrica), por meio do consumo desses mineraiss é possível manter uma reserva deles, melhorando assim o rendimento.

É permitido até fazer uma mistura de ingredientes para enriquecer o suco e agregar valor nutricional, dificilmente vai acontecer da propriedade de uma fruta anular a da outra. Só não vale coar, e também tem que tomar na hora, porque senão perde os nutrientes.

Segue abaixo uma lista das frutas legumes e folhas que podem virar sucos.

Frutas com alto índice glicêmico: laranja, uva, melancia e beterraba

Fontes de vitamina A: banana, mamão, cenoura, abóbora, brócolis, couve

Fontes de vitamina C: acerola, laranja, melão, manga, kiwi

Ricas em carboidratos: laranja, uva, melancia e carboidrato, banana

Fontes de potássio: água de coco, banana, abacate, beterraba, cenoura, couve, maracujá

Fontes de magnésio: beterraba, açaí, abacate, uva-passa e banana

Prefira sempre sucos naturais (são feitos da própria fruta) ou as polpas (que são as frutas embaladas), só tome os concentrados quando realmente não tiver como preparar o suco. Fica a dica meus amores!!!

Beijos

Lili Nascimento

E-mail: lilinems1@hotmail.com

Twitter: @lilinascimento2

O poder que os sucos têm…
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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