O Que Eu Uso no Rosto

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Desde que escrevi aquele post falando da minha pele que brilha, das minhas manchinhas e das minhas olheiras, várias meninas me mandaram e-mail perguntando o que eu usava na pele.

Como vocês sabem, minha pele é absurdamente oleosa e para controlar essa tal oleosidade é preciso montar um verdadeiro arsenal de guerra, portanto não se assustem.

Começo o dia lavando o rosto com o sabonete de argila e extrato de pepino da Art Vitta ( já falei dele AQUI). É ele quem limpa a minha pele, deixando-a sequinha e sem repuxar. Com a pele devidamente lavada, aplico um tônico facial para retirar qualquer resquício de sujeira e ajudar a fechar os poros. Tenho gostado MUITO do tônico da linha Faces, da Natura, pois ele deixa minha pele fresca, retrai os poros e tem um cheiro delicioso.

Feito isso, quatro vezes por semana,  uso o Azelan (ácido azeláico), que além de ser despigmentante (reduz manchinhas), combate os radicais livres (não quero ficar com pele de maracujá seco, né???) e mantém as espinhas bem longe da minha pele.

Nos outros três dias uso um creme com nanosferas de vitamina C, da Art Vitta. A vitamina C tópica faz mesmo maravilhas pela pele, que fica iluminada, uniforme e revitalizada. Ressalto que não é qualquer  creme com vitamina C que proporciona esses banefícios, tem que ser com nanosferas de Vitamina C, que são bem mais eficazes.

Assim que meu Azelan acabar,  eu vou ficar só com esse cremezinho de vitamina C, pois ele refina a pele, atenua linhas finas e manchas, diminui os poros, estimula o colágeno e previne o envelhecimento. Além disso tudo, não deixa a minha pele oleosa e tem um cheiro super gotoso (muitoooo importante!).

Depois disso capricho no protetor solar, que reaplico 3 vezes ao dia. De todos os que provei o da Adcos foi o que melhor se adequou a minha pele  e segurou a oleosidade, portanto até hoje ele ocupa  a vaga de preferido. O protetor solar é o item mais importante para a pele, pois o sol é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da pele, então vale a pena investir!

Meio dia eu lavo o rosto novamente, uso o tônico e aplico  o Nude Balm Mineral, que é de longe o meu hidratante preferido. Já contei as maravilhas dele para vocês e não canso de repetir, pois além de todos os benefícios que ele proporciona, é um dos poucos que não me deixam com pele de bacon. Com a pele hidratada, eu reaplico o filtro solar.

De noite eu começo lavando e tonificando a pele . Nos dias em que uso o Azelan de dia, aplico o ácido mandélico de noite. Esse ácido reverte a degeneração do colágeno, rejuvenesce, clareia manchas e trata a acne. O bom dele é que ele não causa tantas reações adversas quanto o ácido retinóico ( meu preferido) e nem é sensível ao sol, o que é super importante para quem vive no deserto  em uma cidade quente como eu.

Nos dias em que uso o creme com nanosferas de vitamina C aplico o ácido retinóico ( Vitanol A 1%)  à noite. Eu amo ácidos, sobretudo pela efetividade do tratamento e rapidez dos resultados, mas tenho que maneirar no ácido retinóico pois ele descama minha pele, que fica super sensível, então acho que três vezes por semana é o ideal.

Esses são os cuidados diários, agora vamos aos cuidados semanais, tá?

Uma vez por semana faço uma máscara de argila verde  para controlar a oleosidade  e alterno com uma máscara de argila vermelha, ou roxa, ou rosa, ou branca, ou dourada, dependendo de como esteja a minha pele.

Fora isso só mesmo a esfoliação, que faço duas vezes por semana. Ultimamente tenho usado um esfoliante da Natura Faces e gostado bastante, mas estou com outros aqui para experimentar e depois conto para vocês.

Eu sei que parece ( só  parece tá???) exagero, mas eu já tive espinhas e já estou virando balzaquiana, portanto eu tenho que cuidar mesmo, porque só de pensar em Botox ou em qualquer outra coisa que tenha agulha eu já desanimo.

Esse “kit” é o que funciona na minha pele, e funciona bem, mas cada pele reage de um jeito, tá? Não é tudo o que funciona pra mim que vai funcionar para vocês. Além disso, ressalto que antes de usar ácidos  vocês devem procurar um dermatologista, que é quem pode dizer qual ácido  é o mais indicado para vocês. Nada de fazer a louca, viu?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO