Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29
Óleo vegetal de rícino - um santo remédio - Patricinha Esperta
Categories: Beleza

Óleo vegetal de rícino


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29
5 Votos de 5
Óleo vegetal de rícino

Óleo vegetal de rícino – Quais são os benefícios?

Ele já foi praticamente o terror da garotada há boas décadas atrás, já que era utilizado para acabar com males estomacais e intestinais, mas a boa nova é que o óleo vegetal de rícino é perfeito para resolver diversos problemas, dentre eles a hidratação e crescimento dos fios. E não estou falando só dos nossos cabelos, mas também dos cílios e da sobrancelha. Esse óleo é extraído de uma planta muito popular no Brasil, a mamona, uma planta que é altamente tóxica, mas que tem um segredinho ótimo. Suas sementes contém o acido recinoleico e não são tóxicas como a planta. Extraído, o óleo pode ser encontrado puro, em farmácias, como também pode ser transformado em biodiesel.

Óleo vegetal de rícino: para que serve

Em primeiro lugar, vamos falar dos efeitos medicinais do óleo vegetal de rícino. Lembra que falei que a garotada sofria antigamente. Pois é. Ele era muito usado para combater diversos males, dentre eles, infecções, distúrbios menstruais, acnes, enxaquecas, queda de cabelo, queimaduras de sol. Era, praticamente, um produto para todos os males. Por seus efeitos emolientes e hidratantes, pode estimular a produção de colágeno, além de ser eficaz para proteger os fios, retendo a umidade e devolvendo maciez e brilho a eles.

Quando se trata de beleza, aliás, o óleo vegetal de rícino tem mil e uma utilidades. Vamos falar de algumas delas logo abaixo.

Óleo vegetal de rícino para cabelos

Pense em um produto que vai ajudar a combater diversos males dos cabelos, dentre eles aqueles probleminhas do couro cabeludo como caspa, feridas, alergias. Por ser antifúngico e antibacteriano, ao passar o óleo vegetal de rícino, há uma limpeza do couro e uma ação para remover todas as bactérias que estão causando quaisquer tipos de males que possam resultar em malefícios para os seus cabelos.

Ao fazer essa limpeza, o óleo vegetal de rícino dá mais força às fibras capilares e consequentemente, haverá uma redução na queda dos fios, estimulando o crescimento e também fortalecendo suas madeixas. Maravilhoso, não é? E não são somente esses benefícios. O óleo vegetal de rícino é um dos mais poderosos hidratantes que se tem notícia e isso significa cabelos menos ressecados e com menos porosidade. Em resumo, seu cabelo ficará mais fortalecido para enfrentar as agressões causadas pelos agentes externos e também por químicas, secadores, chapinhas. Com efeito anti-frizz, o óleo vegetal de rícino também elimina as pontas duplas, deixando seus cabelos muito mais bonitos, hidratados, macios e sedosos.

Você deve estar se perguntando, mas como utilizar essa maravilha nos fios. É fácil, nossa indicação é que você aqueça o óleo vegetal de rícino por 15 segundos no micro-ondas, ou em banho maria, e depois vá passando no couro cabeludo, massageando suavemente. Depois dessa ação, divida os seus cabelos em mechas e passe, também, por toda a extensão de cada uma delas, para aumentar ainda mais os benefícios. Coloque uma touca por 30 minutos para abafar e depois lave normalmente, com o shampoo e condicionador costumeiros. Finalize e seque.

Há, também, ótimas máscaras capilares com óleo vegetal de rícino que farão maravilhas pelos seus fios. Vamos ensinar algumas delas aqui.

Máscara de óleos

2 colheres de sopa de óleo vegetal de rícino, 1 colher de sopa de manteiga de karité, 1 colher de sopa de azeite. Leve os três óleos para aquecimento no micro-ondas por 15 segundos. Logo depois, passe essa mistura em toda a extensão dos fios e também no couro cabeludo, fazendo uma massagem para que ele se espalhe bem. Caso queira um efeito melhor, você poderá dormir com essa mistura. Para não manchar sua roupa de cama, estenda uma toalha mais velha no seu travesseiro. Pela manhã você poderá remover os óleos com um condicionador e enxaguar abundantemente. Caso seus cabelos estejam com problemas de crescimento, mas têm oleosidade, faça uma lavagem com shampoo específico para o seu tipo.

Máscara de óleo vegetal de rícino com gema de ovo

Além dos benefícios já conhecidos do óleo vegetal de rícino, ao uni-lo com a gema de ovo você terá proteína e também vitaminas como a A, E e D. Para fazer essa máscara você precisará de 2 colheres de sopa de óleo vegetal de rícino, 1 gema de ovo e ½ meio pote de iogurte natural. Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Reserve. Lave os seus cabelos como de costume, condicione e desembarace. Logo depois, passe a misture em toda a extensão dos fios. Coloque uma touca e deixe agir por pelo menos 50 minutos. Terminado esse tempo, lave os cabelos normalmente e, em vez do shampoo, retire o excesso somente com o condicionador. Seque como de costume e finalize.

Óleo vegetal de rícino para sobrancelhas

Não são poucas as pessoas que sofrem com problemas nas sobrancelhas. Algumas mulheres já nasceram com os fios bem ralinhos e outras, de tanto pinçar ou tirar os pelos com cera ou outras técnicas, acabam por terem verdadeiras falhas. Para resolver o problema? Que tal óleo vegetal de rícino. Ele é ótimo para encher as sobrancelhas e elas ficarem lindas novamente. E tudo de uma forma bem simples.

Você precisará de persistência, já que o tratamento deve ser feito todos os dias antes de dormir. Passe o cotonete molhado com olho de rícino delicadamente pelas sobrancelhas. Mas nãos somente em cima dos pelos, mas em toda a extensão que nasciam antigamente. Você verá que, no decorrer dos dias, os pelos começarão a crescer novamente.

Já se os seus problemas são com o crescimento dos cílios, o óleo vegetal de rícino também é ótimo. Você deve seguir a mesma orientação das sobrancelhas e passar o produto com um cotonete em toda a extensão dos pelos dos cílios. Isso deve ser feito durante a noite, com a pele limpa. Pela manhã, utilize seu sabonete de rosto específico para a sua pele para retirar o excesso de óleo vegetal de rícino. Faça esse ritual todos os dias e em breve sentirá todos os efeitos benéficos do óleo vegetal de rícino.

Óleo vegetal de rícino para queda dos cabelos

Como já dissemos acima, o óleo vegetal de rícino é ótimo para queda dos cabelos. Ele age de diversas formas. Por conter a vitamina E, minerais e vitaminas, ele tem uma ação quase imediata no nosso couro cabeludo, ativando sua circulação e desobstruindo os folículos capilares. Isso não só fortalece como também estimula o crescimento de novos fios. O óleo vegetal de rícino também combate problemas que podem causar quedas como caspa, coceiras. Sua ação antifúngica e antibacteriana faz uma limpeza maravilhosa em nosso couro cabeludo. Ele também ajuda na selagem das cutículas e no fortalecimento dos fios.

Se você vai utilizar o óleo vegetal de rícino para a queda dos cabelos, não há qualquer mistério. Faça como ensinamos acima. Você, primeiramente, aquece umas três colheres do produto em banho maria ou no micro-ondas por 15 segundos. Passe em toda a extensão do couro cabeludo e deixe agir à noite, caso seja sua preferência, ou durante uma hora. Depois, é só enxaguar com um condicionador e finalizar o penteado como de costume.

Óleo vegetal de rícino: quanto tempo usar e quando pausar

Como dissemos acima, você poderá utilizar o óleo vegetal de rícino todos os dias, no caso de sobrancelhas e cílios até que eles cresçam. Se ficar impossível para você, use o produto pelo menos 3 vezes por semana. Para os cabelos, faça hidratação e nutrição dos fios pelo menos uma vez por semana. Se sentiu que seus cabelos estão hidratados e que já atingiram o crescimento desejado, você poderá parar o tratamento. Mas, pelo menos uma vez por mês faça hidratação com o produto.

Veja outros benefícios do óleo vegetal de rícino

Além dos falados acima, há outros benefícios do óleo vegetal de rícino. Vamos ensinar alguns segredinhos quanto ao produto para que você sempre fique com o corpo maravilhoso.

Pele ressecada

Se você tem esse problema, não se desespere. Basta misturar uma colher de óleo vegetal de rícino em seu hidratante favorito ou, fazer uma mistura desse óleo com outro óleo vegetal como o de amêndoas. Passe em toda a pele e logo verá os resultados.

Unhas fracas e quebradiças

Todos os dias, antes de dormir, pegue um algodão e embeba com um pouco de óleo vegetal de rícino. Aplique em todas as unhas e deixe agir durante toda a noite.

Cicatrizes

Se você tem cicatrizes ou manchas que te incomodam, que tal se valer do óleo vegetal de rícino para amenizá-las? Basta, todos os dias, passar o produto com um algodão no local da cicatriz ou mancha.

Prevenção de estrias

O óleo de rícino também é um ótimo produto para prevenir e amenizar as estrias já existentes. Nossa indicação é que passe o óleo nas estrias recentes todos os dias, de preferencia antes de dormir. Para prevenir, basta misturar o óleo com seu creme hidratante preferido e passar nas áreas que podem ser afetadas diariamente.

Calcanhares

Se o seu calcanhar tem a pele grossa e isso te incomoda, o óleo vegetal de rícino poderá afinar sua pele. Basta passar o produto todos os dias a noite no local e calçar uma meia. Em pouco tempo você verá mudanças.

Como você pode ver por todas as dicas acima, o óleo vegetal de rícino é, de fato, um produto maravilhoso. Que tal fazer algumas receitinhas para tornar seus cabelos e pele mais bonitos?

Óleo vegetal de rícino
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

1 dia atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

6 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29