Categories: Beleza

Óleos Corporais: Os Melhores Para Sua Pele

Os óleos corporais já fazem parte do ritual diário de beleza da mulherada e não é para menos, já que eles ajudam a reter água na pele, o que a mantém hidratada. Além disso, são cheirosos e bastante nutritivos.

Mas, os inúmeros benefícios proporcionados dependem da composição de cada óleo, e isso vocês podem descobrir no rótulo. O correto é que o óleo seja vegetal, pois o óleo mineral é um engodo e muito menos eficaz. Ou seja, não deve ser utilizado.

O óleo mineral (que NÃO devemos usar) é derivado do petróleo e utilizado como lubrificante, hidratante e emoliente, mas é fato que ele causa problemas de pele como dermatites, eczemas e acne, por exemplo. Há a suspeita, ainda não comprovada, que o óleo mineral quando “contaminado” pelo éter, pode provocar inúmeros tipos de câncer, já que o éter possui potencial carcinogênico, além de danificar o material genético.

Existem centenas, senão milhares, de opções de óleos corporais de boa qualidade, mas a grande maioria, os que são feitos com óleo vegetal, são caros, e como eles são, sim, os melhores, a coisa complica um pouco.

Uma opção viável é comprar óleos vegetais e aromas (ou óleos essenciais) para deixar o óleo do cheiro que você gosta, garantindo assim, a qualidade do produto utilizado.

Nas casas que vendem essências ou casas que vendem óleos essenciais é fácil encontrar esse tipo de óleo, conhecido como “óleo carregador” (na net também tem várias lojas que vendem!).

Abaixo opções de óleos vegetais para serem usados no corpo e também nos fios:

Óleo de Amêndoas Doces

É preciso escolher as versões prensadas a frio e sem o uso de solventes, que são de melhor qualidade. Ele é muito bom para peles secas e ressecadas, garantindo mais maciez e sedosidade. Contudo, deve ser evitado por meninas de peles sensíveis, já que, com o uso prolongado, pode causar alergias.

Óleo de Apricot

É bastante nutritivo e rico em vitamina A,  vitamina C e sais minerais, sendo, por isso, considerado revitalizante e regenerador da pele.

Óleo de Abacate

O óleo derivado da polpa do abacate contém uma proporção alta de ceras, é rico em proteínas, em vitamina A, em vitamina B, em vitamina D e em sais minerais. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as peles mais sensíveis.

Óleo de gergelim

Esse óleo contém vitamina A, vitamina B e vitamina E, que é antioxidante e combate o envelhecimento. É muito usado para proteger a pele e regenerá-la.

Óleo de germe de trigo                                   

Eis outro óleo muito rico em vitaminas, dentre as quais a vitamina A, a vitamina B1, a vitamina B2, a vitamina B3, a vitamina B6, a vitamina D, a vitamina E, a vitamina F e a lecitina. Protege a pele, combate o envelhecimento, acelera a cicatrização e é muito indicado para utilizar nas partes mais ásperas do corpo, como joelhos e cotovelos.

Nos próximos posts falo sobre os demais óleos vegetais para serem usados na pele, tá? São muitos!

Beijos

Ju Lopes

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

6 dias atrás

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre De Maçã Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito.…

1 semana atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

2 semanas atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

2 semanas atrás

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem Você sempre sonhou em ter aqueles cachos bem definidos, no volume certo? Fica…

2 semanas atrás

Saias Do Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Saias do verão 2019 A temporada mais quente do ano chegou e com ela a vontade de curtir dias na…

2 semanas atrás