Pele Linda No Inverno É Possível Sim!

Inverno sempre deixa a pele mais ressecada, áspera e, em alguns casos, descamativa, e é por isso que, nessa época, precisamos tomar alguns cuidados extras para manter a pele protegida e bem tratada.

O cuidado aqui precisa começar de dentro para fora, então esqueçam o frio e tomem bastante líquido (água, chás sem cafeína, água de coco, sucos de frutas etc.), porque a água é melhor e mais importante hidratante que existe, e se não nos hidratarmos por dentro, não existe hidratante de uso tópico que dê jeito!

Captura de tela inteira 14072013 191325

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados na hora do banho. Já que é inevitável tomar banhos quentes, sobretudo nas regiões mais frias do país, é aconselhável que eles sejam mais curto, que durem menos e que a temperatura seja o menos quente possível. Outra coisa que vale levar em conta é a frequência dos banhos. Tomar quatro banhos por dia no verão é aceitável e esperado até, mas no inverno não existe essa necessidade, então reduzam a frequência pra, no máximo, dois banhos por dia. É importante lançar mão de sabonetes hidratantes, pois isso também ajuda a manter a pele hidratada.

Ainda no banho, é importante usar algum óleo corporal, que pode ser bifásico ou em creme, que não deixam a pele muito oleosa. Com a a pele ainda molhada, invistam em hidratantes potentes, pois assim eles são melhor absorvidos. O ideal é usar hidratantes que contenham ativos que garantam uma hidratação mais potente,  como a ureia, o lactato e o ácido das frutas, por exemplo.

A Granado tem um bom (e barato!) hidratante com ureia (Creme de Uréia e Óleo de Semente de Uva), assim como a Dermage, que tem o Ureiactive, que além de ureia contém óleo d amêndoas doces e óleo de semente de uva, garantindo, assim, a hidratação e a elasticidade da pele. Na Granado tem também o Hidratante Lactato de Amônio, que também possui um alto poder hidratante.

Captura de tela inteira 14072013 191323

Quase todas as marcas, na verdade, têm bons hidratantes, e é só dar uma pesquisada nos ativos. Um hidratante que gostei muito foi o da Mahogany de amêndoas, que é muito potente e garante  hidratação intensiva. O óleo em creme da mesma linha também é ótimo, pois hidrata muito bem e dá pra usar ainda no banho, sem precisar aplicar hidratante (gelado!) depois.

Quanto aos óleos de banho, em farmácias e supermercados dá pra encontrar várias opções, e basta ir em uma casa que venda essências e similares para comprar litros de óleos vegetais (tem muitos tipos, pra todo “gosto”) por um preço bem menor. Daí é só colocar a essência de sua preferência e pronto!

Quer uma opção mais prática? Natura, Avon, O Boticário e Eudora, que são fáceis de encontrar, possuem vários óleos corporais, com cheiros e indicações diversos.

Na farmácia dá para achar os óleos da Granado, como o de Castanha do Brasil, que é uma delícia, e também os da Muriel, que são muito baratos e garantem um bom resultado.

São cuidados fáceis, né gente? E garantem um resultado bem bom!

Beijos

Ju Lopes

Pele Linda No Inverno É Possível Sim!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.