Categories: Beleza

Pele negra e seus cuidados essenciais

Cada mulher nasce com a sua beleza natural, e é por isso que cada uma deve cuidar da pele da maneira correta. Existem sim, os cuidados básicos que todas devem seguir, mas nosso tutorial de hoje é especial para você, mulher de pele negra, que assim como todas, precisa cuidar da pele de maneira correta.

Você já deve saber que sua melanina traz algumas vantagens para a beleza. Primeiro, porque ao ficar exposta ao sol é provável que você se queime menos do que uma mulher com a pele clara. Além disso, entre as vantagens está incluso o fato de que a mulher com tom de pele mais escuro, possivelmente terá mais firmeza e elasticidade na pele.

Mas fique esperta! Só porque você tem algumas vantagens em relação a outras mulheres, não quer dizer que está liberado não cuidar de maneira correta da pele. Enquanto as vantagens aparecem, temos as desvantagens que incluem oleosidade em excesso, até alguns problemas relacionados com manchas, por isso, nada de abrir mão dos cuidados necessários, para uma pele e uma saúde saudáveis.

De olho na proteção solar! Como citamos no começo do texto, mulheres de pele negra, tem a tendência de se queimar menos quando expostas ao sol. Mas e aí? Isso quer dizer que você pode sair por aí se expondo sem se proteger? Não mesmo! Todos os tipos de pele necessitam de proteção solar. A pele negra pode não ficar vermelha, mas se queima sim. Por isso, o indicado é utilizar pelo menos o protetor solar com fator 30. Assim você estará evitando doenças relacionadas com a exposição errada ao sol.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Enquanto a vantagem de envelhecer mais tarde está nas peles negras, existe um problema que precisa de atenção: a oleosidade em excesso. Por isso, é preciso cuidar para que não apareçam espinhas e cravos, e a melhor maneira de cuidar é deixar a pele sempre higienizada, principalmente com produtos que tenham sido desenvolvidos para peles oleosas. Lave diariamente o rosto, de preferência com sabonetes líquidos específicos para o rosto. Se for o caso de você ter a pele com extrema oleosidade, o ideal é que essa lavagem seja feita na parte da manhã e antes de dormir, à noite. Assim você avitará mais ainda o rosto brilhando durante o dia. Você ainda pode optar pelo BB Cream, que deixa a pele hidratada e bela, além de muito bem cuidada.

Para evitar que os pelos fiquem encravados, o ideal é fazer esfoliação semanal. Isso ajudará e evitar inflamações e também a foliculite. Além disso, ao fazer esfoliação você evitará que as espinhas e inflamações virem manchas em sua pele. Ainda ao falar sobre manchas, no caso da pele negra alguns tratamentos estéticos podem trazer problemas. O ideal é optar por aqueles que sejam com agentes menos agressivos para a pele. Assim evitará possíveis reações da melanina. Pode ser que tratamentos assim demorem um tempo a mais, mas vale a pena para ficar com a pele bonita de verdade.

Assim como as outras peles, é preciso hidratar todos os dias! Principalmente porque possuem a epiderme mais espessa, o que pode ser vantagem, se for exposta a fatores externos. Mas no caso de absorção de hidratantes, isso pode ser uma desvantagem, já que pode causar manchas esbranquiçadas. Aposte em hidratação todos os dias na pele, principalmente em locais que estejam mais ressecados, assim você evita que o problema apareça. Nada de banhos muito longos com água muito quente, hein?

Nada de abrir mão dos cuidados essenciais para ter a pele sempre bonita e evitar problemas mais graves depois. Por isso, aposte em cuidar hoje e mudar alguns hábitos para que a pele fique bonita da maneira que você realmente deseja. Ah, lembre-se do detalhe de dentro para fora: alimentação saudável e beber pelo menos um litro de água por dia. Isso ajudará no aspecto da pele.

Compartilhar
Tags: Cuidados com a pelepele escurapele negra
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

  • Cabelos

Desmaia Cabelo De Tapioca – Melhor Receita Passo a Passo

Desmaia cabelo de tapioca Oi minha linda 💖 Hoje você vai aprender a fazer o desmaia cabelo de tapioca. Com…

  • Unhas

Unhas fortes e grandes: com ter?

Unhas fortes e grandes Unhas quebradiças e frágeis são comuns na maioria das mulheres, mas existem meios de evitar esses…

  • Maquiagem

Maquiagem Vencida Pode Ser Usada?

Maquiagem vencida Usar maquiagem é bom e toda mulher gosta. Um pó compacto aqui, um rímel ali e muita base…

  • Beleza

Óleo de coco: benefícios, como usar, cuidados

Óleo de coco serve para quê? Não foi propriamente uma descoberta, já que o óleo de coco é utilizado desde…

  • Beleza

Como Tirar Olheiras – Tratamentos, Receitas caseiras, Causas, Vídeos

Como Tirar Olheiras Não são poucas as pessoas que sofrem com as olheiras, uma sombra que pode variar de cor…

  • Maquiagem

Delineador Acabou e Agora? Veja em vídeo o que fazer!

O que fazer quando o delineador acabar? O delineador acabou?! Esta situação é muitas vezes decepcionante, principalmente quando são produtos…