Categories: Beleza

Pele sensível? Saiba como protegê-la corretamente

Qualquer motivo influencia para que a pele sensível fique em condições não muito agradáveis, como com coceira e vermelhidão. Desde o vento, o sol, até cosméticos e bijuterias, a lista para que tem a pele sensível do que não pode usar é muito grande. Mas saiba agora como viver em paz com a sua pele com alguns cuidados corretos.

O que você veste faz diferença para que o problema não seja tão constante. Por isso, aposte em algodão como aliado das suas roupas. Porque ele é mais natural e, dessa forma, fará com que a pele sensível não fique com alergia. Deixe de fora do seu armário aqueles tecidos sintéticos, pois esses sim, causam alergia indesejada. No caso dos momentos de exercício físico, o algodão não é indicado porque fará você suar mais. Opte por aqueles que foram criados justamente para o exercício físico. Esse tipo de roupa você encontra em lojas especializadas para esportes.

Algumas pessoas sofrem com coceira nos olhos e no rosto. Nesses casos, optar por produtos infantis é a melhor opção. Justamente porque esses produtos foram desenvolvidos para peles sensíveis, como as dos bebês. No caso das mulheres que utilizam maquiagem nos olhos, isso pode influenciar para uma possível coceira. Por isso, lavar os olhos com xampu de bebê pode diminuir muito essa coceira. Ajuda a diminuir muito as impurezas que podem ficar acumuladas nos olhos e evita que a irritação apareça.

Opte por sabonetes neutros que podem ajudar a evitar os problemas de inflamação que são constantes na pele sensível. Você ainda pode escolher um sabonete líquido infantil para lavar o corpo, assim a pele não ficará irritada. Os sabonetes em barra têm a tendência de causar mais problemas relacionados com a pele sensível. Utilize sempre ao acordar e antes de dormir, assim antes de você deitar eliminará qualquer impureza que pode ter sido juntada na pele durante o dia.

Esfregar a pele em excesso pode ser um dos motivos de ficar com ela vermelha. Por isso, ao lavar o rosto, tente ser o mais delicada possível. Assim você evita de machucar a pele, e até mesmo de causar possíveis problemas nas fibras de colágeno do rosto. Ao lavar, tenha o cuidado necessário.

As roupas justas devem ser evitadas porque o atrito pode causar alergia. Usar roupa justa ainda pode influenciar na maneira que o seu pelo cresce, e assim formar uma inflamação na pele. Algumas pessoas acreditam que a solução pode ser passar um hidratante antes e depois colocar a roupa, isso também pode causar problemas porque a pele vai ficar sem respirar.

Academia faz muito bem à saúde, mas acabamos nos esquecendo de tirar a roupa depois de voltar. É preciso perder esse hábito, pois ficar com a roupa suada pode causar problemas na pele, como fungos, que causarão coceira e vermelhidão. Por isso, ao chegar a casa o ideal é que você retire a roupa usada na academia.

O hidratante faz muito bem para a pele, mas no caso das que são mais sensíveis, é importante que você fuja daqueles que são coloridos ou perfumados demais. É preciso que você escolha um hidratante que respeite o seu tipo de pele. Procure um dermatologista que poderá indicar o produto correto, inclusive ele poderá ser feito em farmácias de manipulação, assim você saberá exatamente os componentes dele, evitando qualquer possível alergia.

Os cuidados com a pele sensível são fundamentais para que você possa curtir qualquer estação do ano com tranquilidade suficiente, e para que tire de sua rotina o fato de estar sempre com coceira ou vermelhidão. Cuide da sua pele de maneira correta, assim você poderá viver mais feliz e mais linda.

Pele sensível? Saiba como protegê-la corretamente
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás