Pés merecem cuidados especiais

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Os pés merecem cuidados especiais

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Pés merecem cuidados especiais

Assim como o cabelo, pele, unhas precisam de cuidados especiais para que estejam sempre bonitos e saudáveis, também os nossos pés merecem cuidados e atenção. Adquirir o hábito de gastar alguns minutos todos os dias para cuidar dos nossos pés, também, é importante para que tenham boa saúde.

Os nossos pés merecem cuidados porque são, sem dúvida, uma das partes mais atingidas do nosso corpo!

Com vinte e seis ossos, trinta e três articulações, dezenove músculos e mais de cem tendões e ligamentos, os pés são uma das partes mais delicadas do corpo e também esquecido na nossa higiene diária e cuidado. Na maioria das vezes estão escondidos, trancados dentro de sapatos, botas ou tênis. Depois de um árduo dia de trabalho, recebem todos os cuidados necessários para se sentirem bem.

Dicas para manter os seus pés saudáveis ​​e bonitos

Lava-los diariamente com água morna e sabão, prestando muita atenção ao espaço entre os dedos dos pés, tornozelos, solas, unhas.  Seca-los cuidadosamente. O excesso de umidade e calor, bem como espuma de sabão, propiciam o crescimento de fungos e bactérias, por isso é importante prestar especial atenção ao espaço entre os dedos e aguardar o tempo para estarem bem secos antes de usar qualquer calçado.

Os pés também precisam de hidratação

Aplicar um creme hidratante, após lava-los, é tudo o que você pode fazer para proteger os seus pés dos maus tratos, especialmente nos calcanhares, área do pé que mais resseca e sofre com as rachaduras. Empregue um produto adequado de acordo com o estado da sua pele. Um alerta: Evitando o creme entre os dedos.

Uma boa massagem nos pés ajuda a aliviar o stress

Aproveite o momento de você aplicar o creme hidratante, para fazer uma pequena massagem, desde o calcanhar até o tornozelo e também na planta e no peito do seu pé. A massagem ajuda a reduzir a fadiga e alivia o estresse.

Se possível, dê preferência para as meias confeccionadas com materiais cem por cento naturais. A melhor opção é aquelas feitas partir de materiais como o algodão, em vez de conter fibras sintéticas, que impede a transpiração adequada. Além disso, fazer o seu melhor para evitar costuras muito marcadas que possa exercer pressão ou fricção na pele.

Escolher o calçado certo é fundamental

Use os sapatos tamanho certo, evitar riscos e bolhas dolorosas. O calçado confortável e conveniente para você usar é aquele que possui um movimento flexível, respeita a largura adequada dos seus pés e permite a respiração. Prefira os sapatos que têm uma palmilha almofadada ou, em alternativa, usar uma pata sintética para evitar sobrecarregar seus pés. Os saltos altos e estreitos devem ser evitados, na medida do possível. Quando você for comprar sapatos o melhor é deixar para o final do dia, quando seus pés estão um pouco inchados.

Os pés também precisam de protetor solar

Um alerta importante é que você não deve esquecer de, assim como no corpo, quando usar sandálias ou qualquer calçado aberto, no verão, aplicar protetor solar porque seus pés merecem cuidados.

Proteja-os em ambientes públicos.

Para evitar infecções e propagação de fungos, sempre que você estiver em um espaço público, use chinelos ou botas de borracha, em áreas molhadas para proteger os seus, tais como piscinas. Também não é aconselhável compartilhar ferramentas para cortar as unhas, nem mesmo com outros membros da família.

Fique atenta ao fazer as unhas

Para evitar problemas com as unhas, o mais indicado é não deixa-las crescer muito e sempre cortá-las em forma de quadrado, adequadamente para impedir que elas encravem. Não deixe de usar um esfoliante para remover as células mortas e suavizar calos.

Confira os exercícios que vão ajudar você a ter pés saudáveis ​​e bonitos

Fazer exercício físico regular é importante para manter os músculos, articulações e tendões ativos. Para que o resultado seja o esperado movimentá-los, alongar mover os dedos e girar os tornozelos faz parte da rotina de treinos.

Existe uma série de exercícios bem simples que, se praticados com frequência, vai ajudar você a conquistar os pés bonitos e saudáveis:

Andar descalço sobre os minúsculos grãos de areia tonifica os músculos e ajuda melhorar a circulação sanguínea nas pernas.

  • Também é muito benéfico andar descalço na grama;
  • Andar sobre os calcanhares, massageando-os;
  • Pegar bolinhas de gude com os dedos;
  • Fazer movimentos com tornozelos.

Pratique-os e delicie com os resultados!

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