Por que usar manteiga de cacau no inverno?

Não demora muito para os lábios ficarem rachados. O outono chegou, o inverno está por vir e com essas duas estações, a pele, os cabelos e os lábios ficam fragilizados por conta da água quente do chuveiro em contraste com o vento gelado da rua. Não há quem aguente! Uma saída para evitar os lábios rachados é comprar manteiga de cacau. Ela salva a pele da boca e ajuda a manter a área mais hidratada e, consequentemente, mais protegida contra esses agressores do clima. E cá entre nós: os lábios são fundamentais para a sua beleza, né? Não adianta subir no salto, colocar o cabelo para bater e ficar com o lábio todo rachado.

Os tubos de manteiga de cacau são baratinhos e encontrados em qualquer lugar: no mercado, na farmácia, na loja de cosmético. O ideal é ter um em cada canto da sua vida, como na mesa do escritório, na bolsa, no banheiro, no carro. A manteiga de cacau é o legítimo produto bom, bonito e barato. Por isso, não tem desculpas!

Além de ser bem econômica, a manteiga é rica em nutrientes que ajudam a hidratar e depositar vitaminas nas camadas da pele dos lábios, que estão danificadas por conta do calor e do frio, mais chamado choque térmico.

Além disso, a manteiga de cacau serve como um selador. Ou seja, ela forma uma película de proteção nos lábios, que ajuda a mantê-los mais hidratados e menos ressecados nesta época do ano, que é tão comum. A pele dos lábios é mais frágil que a pele do resto do rosto. Ela racha com mais facilidade e também perde vitaminas e resistência quando o vento gelado ataca você no meio da rua.

manteiga de cacau - Por que usar manteiga de cacau no inverno?

O mais indicado é comprar aqueles lip balms, que são batons sem cor, riquíssimos em manteiga de cacau, que ajudam a proteger os lábios e a hidratar.

Esse produto pode ser usado sempre, todos os dias, durante a noite e também por mulheres de todas as idades. Ele não tem contra indicação. E nem por usar a manteiga de cacau você precisa deixar de aplicar o seu batom preferido. O balm não vai danificar o resultado do batom e nem do gloss, muito menos alterar a cor. Quanto a isso, você pode ficar completamente tranquila!

A manteiga de cacau é tão potente, que consegue regenerar as camadas danificadas, aumentando o número de células novas e fortalecendo a pele dos lábios. Isso porque ela é rica em vitamina E, que consegue fazer essa super-hidratação.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Para evitar que os seus lábios fiquem rachados nestes duas estações, tente evitar de passar a língua neles. Isso só aumenta a chance de rachaduras e aumentam o ressecamento. Além disso, evite ficar com um batom o dia todo. O lábio precisa “respirar”. Pelo menos à noite, ou em um período do dia, fique apenas com a manteiga, promovendo uma longa hidratação. Água também ajuda a manter os lábios bem hidratados, assim como o resto do corpo. É a mesma regra: dois litros de água por dia para manter seu corpo todinho hidratado, inclusive os lábios!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.