Pra Quem Acha Que Filtro Solar Não É Necessário…

A imagem…

Fiquei chocada com uma foto veiculada na mídia essa semana…

A foto, que vocês podem ver abaixo, é de um homem de 69 anos que passou 28 anos como caminhoneiro, sendo atingido diariamente pelos raios solares no lado esquerdo do rosto.

Pela foto, dá pra notar uma diferença gritante entre o lado esquerdo e o lado direito do rosto, o que demonstra o quanto o sol estraga e danifica a pele, e, ainda, envelhece.

Foto: Reprodução

Os motivos

Como se sabe, o fotoenvelhecimento é causado pelos raios solares UVA, e por isso, é de suma importância que usemos protetores solares de amplo espectro, pois a grande maioria protege somente contra os raios UVB, o que não nos livra do efeito dos raios UVA e, consequentemente, do envelhecimento.

Os raios UVA podem penetrar superfícies como o vidro, como aconteceu no caso do caminhoneiro, que os raios “entravam” pelo vidro da janela, e está presente de forma constante durante todo o ano, inclusive nos dias nublados e chuvosos.

Como se prevenir?

A prevenção é simples: escolham um filtro solar que proteja dos raios UVA e dos raios UVB!

Os raios ultravioleta do tipo A causam, além do envelhecimento que vimos na foto acima, o melanoma, que é um tipo de câncer.

Esses raios penetram profundamente na pele, ao contrário dos raios UVB, que atingem a pele superficialmente.

No próximo post prometo explicar tudo que possa nos interessar sobre os raios UVA e sobre como identificar os Filtros Solares que oferecem proteção contra esses raios, tá?

Mais sobre Filtros Solares:

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Pra Quem Acha Que Filtro Solar Não É Necessário…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Oieee meninas,

    Entao, eu não tinha o habito de usar filtro solar a um tempo atras. Tem 3 anos que eu uso, e senti uma tremenda diferença na minha pele depois que comecei a usar.
    ALém de hidratada, minha pele tem uma aparencia de boa.
    Claro, minha sorte é que nunca tive proplemas com espinhas, sempre lisinha, sem manchas. Mas nunca se sabe se um dia não ia começar a ficar ruim,né? entao, melhor prevenir.
    Não consigo sair de casa, ou levantar e não passar filtro solar. Uso mesmo estando frio, pois o protetor tbm protege dos ventos.
    E como sou mto branquinha, se eu ficasse no sol, com certeza minhas bochechas ficariam vermelhinhas, rsrs.
    Uso o filtro solar da Neutrogena…tem um cheirinho booom, huuum.
    Temos que nos cuidar agora, enquanto novas.. pra depois ficarmos umas velhinhas bonitonas.. hehe

    bjooo

  2. nossa eassa foto é chocante…eu não costumo usar filtro pois quase não pego sol, fico mais dentro dos ambientes do fora deles…minha pele é muito oleosa e os filtros especificos não alcançam meu orçamento…geralmente só uso ( muito ) quando vou á praia(1 vez no ano e olhe lá, rs.)Mas tenho tido uma preocupação a esse respeito e essa foto me assustou! Vou essa semana providenciar um!

  3. Minha vó sempre falava isso! ate eu começar a ficar com medo e usa diariamente até pq eu vou pra escola e pego sol na volta! então, comecei a usar esse ano! Pior é que tem gente que pensa que é mentira ou brincadeira!
    ótimo Post Ju!

  4. nao e tanto assim…Australia registro un numero asustador de cancer de pele depois da invasao do protetor solar que e cheio de parabens, aluminium, chimica que penetra nossa pele em proporcao de 60% nos primeiros 10 minutos!!isso que eu acho assustador:(em fim…tem muitos oleos vegetais que oferece uma protecao boa para pele, mas na verdade protecao semnifica evitar o sol forte e protejer com ropa, chapeu, oculos…eu parei de usar protetor

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.