Dá Pra Remover a Tatuagem?

Não sei se vocês acompanharam, mas essa semana não se falou em outra coisa nas redes sociais que não as tatuagens da Bárbara Evans. O desenho ficou, digamos, exagerado e três dias depois a moça decidiu remover os desenhos, que, sim, podem ser removidos, mas por um preço bem alto, e isso sem falar na dor.

A técnica mais indicada para a remoção de tatuagens é o laser, embora há pouco tempo fossem usadas outras, como a dermoabrasão, que ficaram de “escanteio” devido as cicatrizes que deixavam. O laser, ao contrário, consegue, na maioria das vezes, remover o desenho ao tempo em que preserva a pele que não foi tatuada. Ou seja, o laser atinge somente o desenho, não deixa cicatrizes e nem marcas indesejadas.

tatoo

São muitos os tipos de lasers que podem ser utilizados, passando pelo laser de rubi, o Dye Laser e o laser de alexandrita, porque tudo depende da cor da tatuagem e do local onde o desenho foi feito. As cores mais difíceis de apagar, como o vermelho e o laranja, por exemplo, necessitam, via de regra, de uma combinação de lasers, sendo que cada um consegue remover de forma mais eficaz uma determinada cor. Já as tatuagens pretas, bem como a azul, são as mais fáceis de serem removidas, mas quem vai poder determinar isso é um dermatologista, que é quem vai fazer as aplicações do laser.

A remoção é feita em etapas e são necessárias muitas sessões pra remoção do desenho, sendo que a quantidade de sessões vai depender do tamanho da tatuagem e das cores que ela possui. Quanto menor o desenho, mais rápidos os resultados. Da mesma forma, as tatuagens pretas são mais facilmente removidas que as coloridas. Vi ade regra são necessárias, no mínimo, cinco sessões, podendo chegar a doze com intervalo mensal entre uma sessão e outra. Ou seja, são necessários no mínimo seis meses pra obter um resultado.

Mas, isso não é garantia de que a tatuagem será 100% removida, pois na maioria dos casos ela não some 100%, e é comum que a pele fique com um pouco de mancha. O resultado depende do tom usado, sendo que o preto é removido mais facilmente e quase sempre some completamente, bem como do local onde a tatuagem foi feita. Quem faz  tatuagem no pescoço, nas mãos e nos pés tem mais dificuldade de remover o desenho do que quem faz  nas costas e na barriga, por exemplo.

As meninas que têm tendência ao quelóide devem ter mais cuidado ainda, pois na remoção com o laser a pele pode acabar formando quelóides, o que não é nada legal e pode ser prevenido com o uso de pomadas com cortisona.

Além disso, o procedimento é doloroso, de modo que a anestesia é indispensável. A dor, dizem, é similar a de uma queimadura, e após a sessão a pele fica bastante avermelhada e com bolhas, como em uma queimadura.

Pra finalizar, a coisa sai bem cara! Cada sessão sai por cerca de 1500 Dilmas, e como são necessárias ao menos seis sessões, podendo chegar a doze, a coisa pode pesar!

Beijos

Ju

Dá Pra Remover a Tatuagem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.