PRE-PA-RA para a pele perfeita no inverno

É nessa época que o sol sai um pouco de cena, por mais que ele continue aí firme e forte, a intensidade é bem menor e porque não aproveitar esse momento pra investir apostar na beleza da nossa pele. Além disso, os cuidados com a pele também devem ser intensificados no inverno, então não temos muita opção, é cuidar todos os dias ou ficar com a pele porosa e ressecada.

Com a amenizada das altas temperaturas, é a hora e a vez dos tratamentos à base de ácidos e laser entrarem em nossa rotina. Aposte nessa ideia para exibir uma pele perfeita mesmo no inverno!

Dê tchau a água quente

Quem acompanha o PE sabe que a regra de ouro para manter pele e cabelos sempre lindos é estar sempre atenta à temperatura da água. É difícil resistir aos encantos de uma bela ducha quente, mas lembre-se dos malefícios que ela pode causar em seu corpo. Além de incentivar o ressecamento da pele, a água quente é capaz de prejudicar o tratamento que você está fazendo ou vai começar a fazer.

597225052_o
PRE-PA-RA para a pele perfeita no inverno

*Fuja da claridade todos os dias

Gente, o sol só deu uma amenizada, os raios diminuíram, mas ele continua na ativa. Por isso se jogue no protetor solar. A dermatologista Carolina Março, diz que a maior diferença está na quantidade de reaplicações durante o dia, que neste caso é menor. Não se esqueça de incluir o filtro solar nos seus cuidados diários com a pele.

À noite é hora dos ácidos

É claro que qualquer dia eles podem ser aplicados, desde que seja no período noturno. Mas no inverno o mercado lança versões com maior quantidade de ativos concentrados. Segundo dermatologistas, os dias frios são ideais para esses tratamentos, já que eles podem receitar ácidos mais fortes, que obviamente, os resultados também poderão ser vistos mais rapidamente. A exemplo dos ácidos retinóico e glicólico, uns dos mais utilizados. Com o sol fora de cena, caso você esqueça de retirar o ácido um dia, o risco de aparecimentos de manchas será menor.

Aposte no peeling
Aposte no peeling

Aposte no peeling

Outro que se destaca é esse aqui! Tanto na versão química, quanto na mecânica, as duas são super indicadas nessa estação. O peeling é eficaz na remoção da camada superficial da pele, além disso, estimula a produção de elastina e colágeno garantem vivacidade e clareamento à pele. O ácido retinóico aparece aqui e alta concentração.

Que tal experimentar o laser de Co2?

No topo da lista dos tratamentos mais badalados da temporada fria, está o laser de Co2, que apresenta maior nível de agressividade.

Para quem não tem conhecimento a respeito dele, ele age na destruição das células da pele, o que gera áreas muito avermelhadas aonde ele é aplicado. É quase meio que um processo de transformação, já que a pele que fica precisa de tempo para se recuperar e se regenerar com ajuda do colágeno. Após esse período, ocorre a descamação do tecido e uma nova pele começa a surgir. A nova é sem manchas e bem mais jovem apresenta mais viço do que a antiga.

PRE-PA-RA para a pele perfeita no inverno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.