Principais Benefícios das Argilas

Meninas, conforme prometido, vou explicar os benefícios de cada argila, pra que vocês saibam certinho qual escolher para cada problema de beleza.

Entretanto, preciso começar “pelo começo”, explicando quais são as propriedades gerais e benefícios proporcionados por TODAS as argilas.

As argilas nada mais são que ativos minerais compostos de micropartículas de diversos minerais, tendo como origem as rochas sedimentares que ao longo de milhares de anos “desmancham” em um vale.

Durante esse processo, a argila absorve metais e componentes diversos da natureza, o que explica as diferentes ações de cada argila, já que cada uma veio de um lugar diferente e absorveu da terra substâncias diferentes.

Mas, apesar disso, todas as argilas são dexintoxicantes, esfoliantes e estimulantes da circulação sanguínea.

Como é dexintoxicante, absorve os diversos tipos de impurezas e toxinas da pele, o que leva a uma ação protetora e também calmante.

Dependendo da forma de aplicação,  a argila ajuda na remoção das células mortas, tendo, por isso, ação esfoliante.

Por possuir ação oclusiva, a argila aumenta a circulação local, o que leva a uma redução dos edemas (inchaços) e das inflamações.

No próximo post a gente conversa sobre a argila branca!

Beijos

Ju Lopes

Principais Benefícios das Argilas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiii
    esperando o próximo post!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.