Prolongue o Efeito do Desodorante!

O desodorante faz parte dos itens básicos de higiene, então é assunto que interessa a todo mundo, principalmente para quem sofre com o suor excessivo e/ou com o mau cheiro nas axilas.

Hoje já existem no mercado vários produtos de ação prolongada, o que garante mais “conforto”, já que as axilas ficam cheirosinhas por muito mais tempo. Mas existem algumas dicas certeiras para prolongar o efeito do desodorante e não pagar mico por aí!

Tudo, claro, já começa na hora do banho, antes do uso do desodorante. Durante o banho o correto é usar um sabonete antibacteriano para eliminar ou ao menos reduzir os micro-organismos ali presentes, que são responsáveis pelo mau cheiro. Isso é importante porque esses micro-organismos reduzem a eficiência do produto.

Após o uso e enxágue do sabonete, é preciso secar bem a região, já que quando a pele está molhada ou mesmo úmida, é mais difícil que o produto penetre (ao contrário dos ativos de tratamento de muitos cosméticos).

Quanto às roupas, evite os tecidos sintéticos, pesados, grossos e que impeçam a “respiração”, pois isso favorece o mau cheiro. A preferência deve ser, sempre, pelos tecidos mais leves e pelos tecidos de algodão, que não abafam a região e deixam a pele respirar.

019

Quais são os tecidos sintéticos? Ah, existem inúmeros, mas podemos citar a elanca, por exemplo, que acaba retendo o suor. Outra coisa importante é não usar roupas de outras pessoas e não usar roupas que já estejam sujas, pois isso aumenta a chance das bactérias entrarem em ação.

Para as meninas, a regra é clara: nada de “fazer a Madonna” e deixar os pelos das axilas crescerem, viu? O correto é que a axila esteja depilada, para ajudar na evaporação do suor e na redução do mau odor, que pode ser causado, em grande parte, pela umidade retida nos pelos.

Produtos que contenham ácido tânico, que reduzem a produção das glândulas sudoríparas, são boas opções para ajudar a evitar o mau odor.

No caso dos desodorantes antitranspirantes, que são de efeito prolongado, quase nunca é necessária a reaplicação durante o dia, mas, caso seja necessário, não há problemas na reaplicação. Os antisperspirantes costumam controlar bastante não só o cheiro, mas também o suor, já que eles atuam na obstrução das glândulas sudoríparas, o que reduz a produção de suor.

O melhor é sempre usar DESODORANTES e não talcos, perfumes, loções ou similares, já que eles podem causar irritações, pelo excesso de álcool, e comprometer a transpiração, o que é um problema!

Para quem transpira muito, há a possibilidade do uso de hidróxido de magnésio, que é o famoso leite de magnésia, só que nesse caso, trata-se de uma solução manipulada, receitada por um médico, e não daquele produtinho do pote azul comprado na farmácia!

Durante à noite, quando as glândulas sudoríparas têm seu trabalho reduzido, não é necessário o uso de desodorantes, caso esteja indo dormir, claro, porque se for à balada tem que usar!

Por fim, vale lembrar que o fato do produto ter ou não cheiro não interfere na eficácia e nem nos resultados!

Beijos

Ju Lopes

Prolongue o Efeito do Desodorante!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Qual o Melhor Método Para Depilar As Axilas?
Qual creme anti-idade é melhor para você?
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Prolongue o Efeito do Desodorante!”

  1. Patricia disse:

    Oi Ju tenho uma dúvida,devemos usar desodorante para ir a praia?
    Tenho medo de usar e manchar ou não usar e ficar fedida,bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.