Protetores solares para o rosto

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Protetores solares para o rosto

Protetores solares

Protetores solares para o rosto

Os protetores solares a muito tempo deixaram de ser artigo de luxo para se tornarem necessidade de quem deseja se proteger contra o envelhecimento. Isso porque, em apenas um produto é possível encontrar cuidados com limpeza, hidratação e proteção.

É possível aparentar anos de envelhecimento sem o uso diário de protetor solar e cada vez tem ido mais provado que este só vem a somar. Mas, o que muitas pessoas tem se questionado é como e qual protetor deve ser o escolhido.

Protetores solares para o rosto em mousse: líquido ou cremoso?

A escolha do melhor protetor solar varia muito de pessoa para pessoa, depende única e exclusivamente do quanto o determinado protetor se encaixa ou não na pele da pessoa.

Normalmente o líquido é utilizado por pessoas que costumam ter problemas, por exemplo, com a oleosidade da pele, uma vez que o cremoso pode deixa-la com maior oleosa ainda.

Qual melhor FPS dos protetores solares para o rosto?

Quando maior o FPS do protetor solar, melhor serão as possibilidades de proteção. Porém, vale lembrar que, usar um fator de proteção contra o sol maior do que 30 é o mínimo que se pode esperar de alguém que deseja se proteger, independente da cor da pele que a pessoa tiver.

É claro, que o cuidado que as pessoas mais claras devem ter com a compra de um protetor solar mais eficiente é ainda maior, mas isso não tira a responsabilidades das de pele mais morena tomar os devidos cuidados também.

Protetores solares para o rosto com efeito anti-idade

É necessário entender que, o efeito anti-idade, apesar de muito buscado em cremes específicos, pode ser encontrado juntamente com o próprio protetor solar. Porém, não são todos os que possuem este benefício.

Conheça alguns protetores que possuem efeito anti-idade:

  • Terra Sun;

  • Clinique;

  • Golden Plus do Boticário;

  • Ultra Defense;

  • Fotoequilíbrio da Natura;

  • Ultra Sheer, da Neutrogena;

  • Sunsown Gold.

Protetores solares para o rosto com cor

Existe hoje, além de todas as possibilidades de protetor solar disponível no mercado, o produto que já possui, em sua composição, uma coloração, que foi inventado com o intuito de deixar o tom da pele uniforme com a sua utilização, como se tivesse não só a proteção, como uma base em sua composição, da cor do rosto de cada um.

Este produto, apesar de ser um pouco mais caro, é ainda melhor quando se falam em resultados, uma vez que a sua fórmula promete proteger não só contra os raios solares, como também contra a luz invisível.

Protetores solares para o rosto com make, como usar?

Sim, o protetor solar pode e deve completar a maquiagem cotidiana, isso porque, nem todos os produtos que servem como base, corretivo, facial, tem proteção solar embutida. Dessa forma, o ideal seria que, toda a maquiagem fosse aplicada e só então, o protetor solar inserido a ela.

Isso porque, se o processo for inverso, dificilmente se poderia conseguir que o protetor fizesse todo o efeito, uma vez que a maquiagem aplicada em cima tiraria um pouco do produto aplicado.

Melhores protetores solares para o rosto BBB

São muitas as opções disponíveis quando o assunto é encontrar o melhor protetor solar do mercado, mas, antes de escolher, é preciso lembrar que cada pele tem as suas especificações e isto significa que, nem sempre é possível que um mesmo produto agrade todo mundo. Entre opções muito populares e bem indicadas, estão:

  • Fusion Fluid FPS 50, Isdin: este protetor solar é conhecido por durar muito tempo na pele e ser aplicado em gel, tendo um valor bem mais acessível do que se imagina.

  • Cleanance FPS 30, Avène: recomendado para pele oleosa tem a sua aplicação espalhada de forma muito específica, porém, é preciso entender que acaba deixando brilho à pele.

  • Advanced XF Gel FPS 50, Heliocare: este é um protetor solar que vai além do que se espera que seria proteger a pele contra problemas, como alergias, por exemplo. O valor dele é um pouco acima das outras opções, porém, nada comparado aos benefícios que proporciona.

Protetores solares para o rosto indicados por dermatologistas

Apesar de que, muitas pessoas optam por comprar o seu protetor solar sobre indicação dos atendentes de farmácia ou de lojas de conveniência, nem sempre essa é a melhor solução quando o assunto é encontrar o melhor protetor.

Dermatologias, especialistas em problemas de pele e possíveis prevenções contra eles, indicam algumas marcas específicas de produtos para estes determinados cuidados. Entre eles:

  • ANTHELIOS AIRLICIUM LA ROCHE-POSAY FPS 30:

Protetores solares

Protetores solares para o rosto- Créditos imagem “Larocheposay”

Este é recomendado principalmente para peles oleosas e deixa esta completamente diferente do aspecto que se encontrava antes da aplicação do produto. Isso porque, ele faz a pele brilhar tanto, que a impressão que se dá é que foram feitos procedimentos além da utilização do protetor solar. O seu cheiro é agradável e o valor baixo quando pensado em seu custo benefício.

  • NIVEA SUN TOQUE SECO FPS 30:

Protetores solares

Protetores solares para o rosto – Créditos imagem “Cosmetica News”

Produto leve e sem fazer com que o rosto fique, por exemplo, com um aspecto feio, oleoso. O produto também é conhecido por não deixar as conhecidas marcas brancas na pele quando ele não é bem misturado à pele. Imagine um produto em que você encontra duração do produto e ainda, a sua pele hidrata. O cheiro é bom e o preço acessível, além de se facilmente encontrado em diversas lojas, farmácias, supermercados, uma vez que a NIVEA é uma loja muito conhecida a nível internacional.

  • NORMALIZE PORE ADA TINA FPS25:

Protetores solares

Protetores solares para o rosto – Créditos imagem “Loja.Adatina”

A pele fica extremamente seca, mas é preciso que se tome cuidado com a sua fatoração, já que ela é considerada baixa. Não há possibilidade de a pele ficar oleosa e o melhor de tudo: sua pele fica com impressão de muitos anos mais nova devido ao brilho que o protetor proporciona. Desta forma, acaba sendo um dos protetores mais procurados pelas pessoas, não só do Brasil, como de fora também. O preço é basicamente comum a outros produtos similares, porém, algumas pessoas acabam o julgando caro devido a sua baixa fatoração.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO