Quais as causas da pele seca?

A pele seca não é somente algo que nascemos com e ponto final. Existem muitos fatores em relação a esse problema que podem deixar sua pele dessa forma. Saiba quais são eles e como evitá-los.

Para que você entenda um pouco melhor o porquê sua pele é seca, é preciso começar pelo básico. Faça uma pergunta para você mesma “qual sabonete estou usando no rosto?”. A sua resposta fará muita diferença para que você possa entender um pouco melhor sobre a sua pele ressecada. Sabonete para o corpo não foi feito para ser usado no rosto, porque a ação de todos eles é de tirar a gordura, a sujeira da pele. Dessa maneira, ela ficará ressecada. Mesmo aqueles que são intitulados como neutros podem causar danos à pele.

O correto é que você utilize produtos que tenham sido criados para o rosto. Já existem muitos cosméticos para essa área do rosto que, ao lavar, já ajudarão a hidratar.

Woman touching her leg

Como passar o hidratante?

A maioria das pessoas acredita que não existe maneira correta, que é simplesmente passar o hidratante, tanto no rosto como no corpo, e que a magia já será feita. Mas não é bem assim. É preciso que a aplicação seja a correta para que não ocorra de o produto não fazer efeito em seu corpo.

O melhor momento de aplicar o produto é logo após o banho, justamente porque a pele ficará mais móvel e maleável e, dessa forma, o produto penetrará melhor, de uma maneira profunda, causando assim, o efeito desejado de hidratação verdadeira. No caso daqueles que são para o rosto, é preciso que a pele esteja limpa antes da aplicação.

5102069_m1

Qual a temperatura do meu banho?

Precisamos entender que tomar banho quente demais destrói a pele de maneira a deixá-la ainda mais seca aquela que já é assim. Por isso, largue essa mania de lado e opte por um banho que possa fazer bem para a sua pele com água de morna a fria. Assim você evitará que o ressecamento seja parte da sua rotina.

armario-2-630-istock_154105

Que roupa eu uso?

Algumas roupas, por mais amadas por nós que possam ser, precisam ser deixadas de lado, doadas para alguém, porque nem todas as pessoas são iguais. É preciso entender que algumas roupas podem causar alergia em você, o que gerará, dessa maneira, uma pele seca, ressecada. Se ao vestir uma roupa você começar a sentir coceira, tire-a imediatamente e pare de usá-la. Isso acontece, na maioria dos casos, quando a roupa é de tecido sintético.

Doença que pode causar pele seca?

Sim, uma realidade que pode assustar. Por vezes algumas doenças que possuímos podem influenciar diretamente na maneira como a nossa pele pode ficar. No caso, doenças como diabetes, hipotireoidismo, má nutrição e até psoríase, podem deixar a pele mais ressecada. Para começar você deve controlar e tratar a doença para só assim começar a se preocupar com a pele. Agregado a isso, você pode utilizar produtos específicos para a pele seca. Dê preferência por aqueles que possuem amônia, ureia e lactato.

141.big

A minha idade faz diferença na minha pele?

Quando começamos a ter mais aniversários feitos, é preciso entender que algumas coisas mudam em nossa vida. No caso, a pele é uma delas. As glândulas sebáceas começam a reduzir a produção de sebo com o passar da idade, o que levará para uma pele mais ressecada. O problema será resolvido quando você começar a usar mais cremes hidratantes e tomar muita água.

Saiba que você pode sim, solucionar o problema de sua pele seca. Sabemos que, por vezes, quando está muito ressecada, pode inclusive rachar e cortar. Se for esse o caso, é preciso procurar uma orientação médica, porque só produtos não adiantarão. Mas se é um caso mais leve, você pode testar cosméticos de qualidade e que sejam desenvolvidos para o seu problema.

Quais as causas da pele seca?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.