Qual Creme Anti-Idade Escolher?

Envelhecer é ruim, mas é inevitável, então temos que lançar mão de todas as armas possíveis pra que a coisa seja, no mínimo, “suave”.

Não, isso não inclui procedimentos ou cremes caríssimos.

Mas inclui, com certeza, uma rotina de cuidados que deve começar cedo, bem cedo, porque a face que você terá daqui a 10, 20, 30 anos, é resultado dos cuidados que você tem hoje.

Essa rotina de cuidados deve ter o protetor solar como ator principal, já que é ele quem garante que a pele fique protegida do sol, o que significa proteção contra 80% do envelhecimento (vou falar isso atéeeeeeee todo mundo decorar!).

Outro grande aliado é o creme anti-idade, que pode começar a ser usado desde cedo, dependendo do tipo e cor de pele, mas são mais recomendados a partir dos 30 anos, que é quando, de uma só vez, há uma redução maior na produção de colágeno, na renovação celular e na oleosidade da pele.

Escolher o creme anti-idade perfeito para o seu caso exige uma análise minuciosa, que deveria ser feito por um dermatologista, mas alguns ativos funcionam bem em quase todos os casos.

Se a sua pele ainda não tem rugas ou marcas intensas, um bom hidratante com filtro solar já é o bastante, e se for enriquecido com ativos antioxidantes, melhor ainda.

Uma boa opção de ativo hidratante é o ácido hialurônico, que é bem potente e garante uma pele viçosa e macia.

Mas, se as primeiras marcas já se instalaram e a coisa já “degringolou”, é preciso investir em ativos mais “fortes” e de ação direcionada, como o DMAE, por exemplo, que firma a pele e melhora os contornos faciais.

Outro ativo potente é o ácido retinóico, que é um dos maiores estimuladores de colágeno que existe, o que garante viço, firmeza e sustentação da pele.

Além disso, é eficaz no tratamento de manchas e renova a pele.

Mas, pra quem quer apostar sem medo de errar, a dica é investir na vitamina C, que clareia as manchas, renova a pele, estimula a produção de colágeno e elastina, hidrata, uniformiza e proporciona viço.

Agora é só investir, né?

Beijos

Ju Lopes

Qual Creme Anti-Idade Escolher?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Cuidados Com a Pele: Por Onde Começar?
Tenha Cílios Gigantes e Sobrancelhas Sem Falhas
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

6 respostas para “Qual Creme Anti-Idade Escolher?”

  1. luiza disse:

    Oi Ju, você vai mostrar alguns desses cremes e seus preços? Beijos!

  2. Rosangela disse:

    Estou usando o Renovil Efeito Cinderela que possui DMAE e Tens’up, e estou gostando muito. Não é oleoso, seca rapidinho, e em dois dias já notei resultados consistentes: rosto mais definido, durinho e com a cor mais uniforme. Fiz uma resenha onde falo dele no estantedaro.blogspot.com.br

  3. Amanda disse:

    Adorei a reportagem e gostaria de saber se esta Vitamina C que você comenta, pode ser aqueles comprimidinhos de Vitamina C comum comprados nas farmácias ou tem um fórmula especifica? Tenho tomado o Colágeno Sanavita que vi aqui no site e ouvi dizer que o colágeno é melhor absorvido com Vitamina C então vamos unir o útil ao agradável né! 🙂

  4. jacqueline disse:

    JU,POSSO USAR O BIOCALE MESMO TENDO FEITO PROGRESSIVA HA 4 DIAS?BJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.