Categories: Beleza

Qual o sabonete mais indicado para a sua pele?

Ele aparece na hora do banho, depois de ir ao banheiro, para limpar as mãos e também para o rosto. Parece que são todos iguais, mas cada sabonete tem uma função diferente e são feitos com ingredientes diferentes. Quando usado de forma incorreta, passam longe de deixar sua pele macia. Tem sabonete que causa alergia, tem sabonete que resseca a pele, tem sabonete que deixa o rosto bem áspero. Por outro lado, tem sabonete que consegue hidratar, dar brilho e proteger de bactérias.

E diante de tantas diferenças, surge mais de uma pergunta: qual sabonete é o mais indicado para pele, para cada momento de higiene e quais devem ser evitados? Para responder todas estas questões e escolher o melhor produto para o seu tipo de pele, você deve ficar atenta ao rótulo. Geralmente nele estão as informações mais importantes do sabonete. E também ficar atenta ao resultado que o sabonete que você está usando, está fazendo bem. E atenção: fazer espuma nem sempre é sinal de qualidade, já que ela pode ressecar ainda mais a pele e não hidratar.

Ter mais de um sabonete no banho é normal. Quer dizer, pode parecer estranho, mas deveria ser normal. Por exemplo: aqueles sabonetes antibacterianos são ótimos para a região dos pés, que ficam muito abafados, principalmente no inverno, por causa das meias, e também devem ser usados nas axilas, já que é a região do corpo que mais libera suor e sempre está tapada nesta estação.

Por outro lado, o sabonete antibactericida não deve ser usado na área íntima. Isso porque eles só protegem áreas e camadas da superfície da pele, e não áreas como a parte íntima da mulher. Esses sabonetes podem sim, causar irritações ou infecções nesta área.

O melhor é usar este tipo apenas nos pés e nas axilas e na região íntima usar um específico para a mulher e de preferência líquido. A pele de rosto, quando sofre com espinhas ou acnes, deve ser lavada com sabonete que tenha na composição o ácido salicílico ou o ácido glicólico.

Só esses dois ingredientes são capazes de limpar com profundidade a pele e, assim, retirar toda a sujeira e resíduos acumulados. O rosto com acne ou com muita oleosidade deve ser lavado duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Mais que isso pode causar o aumento da oleosidade.

Para as peles normais ou ressecadas e para limpar o corpo durante o banho, o sabonete mais indicado é aquele que tem ácido lácticona fórmula. Esse ácido já existe na pele de forma natural e o sabonete, neste caso, só vai aumentar a quantidade, ajudando na hidratação.

Entre o sabonete em barras e o líquido, sem dúvidas o mais indicado é a segunda opção. O sabonete líquido tem o pH entre 5 e 5,5, que é o normal para a pele e também o mais indicado para a área íntima.

Assim, o sabonete ajuda a manter as células da pele em dia, sem provocar irritações e muito menos problemas como manchas e ressecamento, já que eles não tiram nenhum nutriente das camadas da pele , como os sabonetes em barra.

Mulheres que têm pele seca devem usar sabonetes com algum óleo na formulação, como o óleo de amêndoas, extrato de semente de uva, manteiga de karité ou extrato de açaí. Esses ingredientes são altamente hidratantes e conseguem deixar a pele mais macia, com brilho natural e menos seca. Ah, e eles servem para o corpo todo.

Já as mulheres que sofrem com pele oleosa podem aderir ao uso de sabonetes adstringentes, que conseguem limpar a pele e retirar a camada extra de sebo natural, deixando a pele mais neutra e sem tanto brilho ou oleosidade.

Peles muito sensíveis, que sofrem com alergias de maneira fácil, devem ser lavadas no banho com sabonetes que tenham óleo ou extrato de erva-doce ou camomila na composição, porque esses ingredientes conseguem acalmar a pele e deixá-la mais protegida.

Qual o sabonete mais indicado para a sua pele?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás