Quer manter o bronzeado? Coma kiwi!

O kiwi bronzeia a pele! Não pense que é para passá-lo nos braços e ir deitar no sol, ok? O segredo para ficar morena com o kiwi é comer a fruta todos os dias, três porções entre as principais refeições. Em seis semanas sua pele estará com um aspecto mais saudável, sem rugas e num tom super bronze. Quem comprova isso tudo é a Universidade de St Andrews, da Escócia. Um estudo feito por professores e pesquisadores revelou que a fruta ajuda a manter a pele bonita e com uma cor mais forte que a natural.

A pesquisa comprovou que se você comer três vezes ao dia uma tigela de kiwi, vai ficar bronzeada. A conclusão do estudo só veio com a análise de homens e mulheres que consumiram a fruta por seis semanas seguidas. Uma foto de antes e outra do depois comprovaram que a fruta é mesmo poderosa e aliada da pele. Associada à dieta com o kiwi, foram incorporados vegetais verde escuro e alimentos como frutas e verduras nas cores laranja, amarelo e vermelho. Esse cardápio ajudou a modificar o tom da pele, deixando os participantes da pesquisa mais bronzeados naturalmente.

Além de deixar a pele bronzeada, essa combinação de kiwi com esses outros alimentos também deixou o rosto e o corpo dos participantes mais resistentes, uniformes e com um brilho saudável. Isso porque o kiwi é rico em vitaminas A e E, que ajudam a dar elasticidade à pele, além de melhorar a circulação do sangue e irrigar melhor todos os cantos do corpo. A fruta também tem na composição o cálcio, o ferro e o potássio, que melhoram a resistência do corpo e ajudam a manter unhas e cabelos brilhosos e fortes. O kiwi ainda tem fibras, que ajudam a melhorar o fluxo intestinal e a controlar o colesterol ruim.

kiwi - Quer manter o bronzeado? Coma kiwi!

Claro que, mesmo comendo o kiwi, é necessário usar o filtro solar todas as vezes que você ficar expostas ao sol. É recomendado o uso de fator 30 para o rosto e pelo menos fator 15 para o corpo, todos os dias, mesmo naqueles dias chuvosos. Mas não é só o kiwi que ajuda a manter a pele bronzeada e com um tom mais uniforme e saudável. A cenoura, a beterraba, a abóbora, o mamão papaia, o brócolis e o espinafre são alguns dos exemplos que ajudam a deixar a pele mais coradinha.

Isso porque, assim como o kiwi, essas frutas e verduras contém alto teor de betacaroteno. Esse nutriente é responsável por impulsionar a melanina do corpo, deixando a pele mais escura e resistente ao sol. É indicado consumir esses e outros alimentos naturais das cores amarelo, laranja, verde escuro e vermelho todos os dias, em pelo menos três refeições. Esses alimentos todos são ricos em vitamina A que estimula mais ainda o tom do bronze no corpo.

Além disso, esses alimentos que contêm vitamina A servem como protetores contra os raios solares, já que deixam a pele mais resistentes. Por isso, é possível dizer que além de estimular o bronzeado natural, essas comidinhas atuam contra o envelhecimento precoce da pele, evitando rugas indesejadas. Mas para ter esses resultados, é importante você comer pelo menos três porções dessas frutas ou verduras por dia. Pode ser no almoço e no jantar, ou nos lanches e café da manhã.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.