Receitas Caseiras Para Clarear Virilha e Axilas Funcionam?

Em determinados casos, gosto bastante de receitinhas caseiras, mas quando envolve mancha de pele tenho muitas ressalvas…

Pipocam na internet, a todo o  momento, centenas de receitas milagrosas para clarear virilha e axilas, geralmente a base de maisena, fubá, bicarbonato de sódio, talco, aveia e água oxigenada.

Antes de reproduzir essas receitas é importante analisar se os ingredientes podem realmente ajudar e qual o risco que eles oferecem. E é sobre isso que a gente vai conversar agora!

Começando pela maisena, é sabido que ela realmente ajuda a acalmar a pele, o que funciona em casos de irritação, mas a maizena não possui propriedades clareadoras e, portanto, não irá clarear as suas manchas.

Assim como a maisena, o talco também é muito utilizado nessas receitinhas. Ele pode ajudar a reduzir o atrito, mas também pode irritar a pele, causando ainda mais irritação e, consequentemente, aumentando as manchas.

A aveia é apontada nessas receitas como clareadora e o fubá como um agente que elimina as impurezas.

Foto: Reprodução

Eu não acho que para um tipo de mancha tão resistente a aveia irá funcionar. Pior que isso, como são substâncias granuladas, elas podem irritar ainda mais a pele, causando um agravamento do quadro.

A água oxigenada volume 10, juntamente com o bicarbonato de sódio, é muito utilizada em fórmulas clareadoras milagrosas, mas o que ela pode mesmo é causar muitos danos, já que é uma substância que agride a pele e pode causar queimaduras.

Imaginem a situação: a pele já está irritada, e em vez de colocar uma substância calmante, para amenizar o quadro,  você joga algo que irrita mais ainda?

Tem gente que usa leite, que é clareador, já que contém ácido lático, e tem gente que usa limão, que, além de manchar,  pode ocasionar queimaduras graves.

O meu posicionamento em relação a essas receitas é o seguinte: algumas são inofensivas, podem acalmar a pele e dar uma leve clareada, mas a grande maioria pode causar muitos danos, então a gente tem que evitar.

Ademais, cremes clareadores são muito mais efetivos e agem bem mais rápido!

Para quem justifica dizendo que esses cremes são caros, sugiro que procurem uma farmácia de manipulação, onde os produtos são bem mais baratos, e confiram os preços.

Garanto que sai bem mais barato, além de ser menos arriscado e mais efetivo!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

Receitas Caseiras Para Clarear Virilha e Axilas Funcionam?
3 (60%) 2 Votos

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Top 10 Estrias!
Como Clarear As Manchas Da Virilha e Das Axilas?
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “Receitas Caseiras Para Clarear Virilha e Axilas Funcionam?”

  1. Alice J. disse:

    Eu uso a pomada Bepantol nas axilas todo dia antes de dormir, e estou vendo os resultados, demora um pouquinho mais o efeito é ótimo! Eu já passei água oxigenada e fubá, mais irrita demais a pele. Por isso prefiro mil vezes o Bepantol!

  2. Luciana disse:

    Eu também uso o bepantol e super indico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.