Como não roer as unhas

Como parar de Roer as Unhas?

Roer as Unhas

Roer as Unhas faz mal?

Algumas mulheres nem percebem mais, mas estão sempre roendo as unhas. Os motivos podem variar, desde algum estresse, seja no trabalho ou em casa, até ansiedade por qualquer coisa. Utilizamos esse hábito de roer as unhas como válvula de escape, como forma de aliviar as tensões que estão em nossa volta e que não podemos controlar.

Isso pode afetar a sua saúde e as suas unhas, por isso, aprenda alguns truques que vão fazer com que essa feia mania não faça mais parte de sua vida. Com esse tutorial ficará mais fácil não roer as unhas.

Disposta a parar de Roer as Unhas

Acreditar que é possível é fundamental. Ou seja, enquanto você não estiver realmente disposta a parar de roer as unhas, nada acontecerá de verdade. É preciso pensar que o problema realmente existe e que você quer mudá-lo. Só assim você conseguirá seguir os outros passos. Pense primeiro o porquê você anda roendo as unhas, assim fica fácil perceber que você realmente faz isso.

Forçada a Parar de Roer as Unhas

Nosso cérebro também é acostumado com cheiros e gostos. Por isso, é importante que você possa utilizar esse método para evitar roer as unhas.

Em lojas especializadas nesse mundo das unhas, você encontrará bases que são feitas exatamente para mulher com a mania de roer. Elas possuem gosto ruim e cheiro esquisito, ou seja, nos primeiros dias que você usar a base, não se lembrará disso e sentirá o cheiro e o gosto. Seu cérebro entenderá o recado e, com o tempo, você deixará de roer as unhas, justamente porque o seu cérebro dará o aviso quando você for roer: o cheiro e o gosto não são bons, não faça isso!

Pintar mais vezes

Você já percebeu que quando as suas unhas estão arrumadas, dificilmente você as rói? Até porque você gosta de observá-las bonitas. Por isso, crie o hábito de ir toda a semana na manicure. Marque isso na agenda para não se esquecer. Assim fica mais fácil de cuidar delas com carinho.

Algumas mulheres criam a mania de roer as unhas, justamente porque as estão enxergando.

Por isso, o melhor para perder esse vicio, é que no começo, você opte por unhas sempre curtinhas, o mais rente do dedo que você puder, pois não tendo unhas grandes você as roerá menos. Quando perceber que já superou essa fase, então comece a deixar crescer um pouco.

5 truques com base de unha

Cortar o hábito de Roer

Assim como você carrega objetos para ficar mais bela durante o dia, o ideal é que você leve na bolsa elementos que possam ajudar para que você não tenha a necessidade de roer.

Carregue sempre lixa, um esmalte extra, removedor e base. Assim quando você perceber que aparece algum probleminha na unha, não sofrerá do vício de roer, vai cuidar com o que levou na bolsa para se prevenir.

Sabemos que você nem pensa nisso, quando coloca a unha na boca. Mas seria interessante se começasse a pensar, por mais que você lave as mãos, em baixo das unhas sempre sobra alguma sujeirinha.

Pense que toda a vez que você coloca as unhas na boca, e acaba roendo, essa sujeira, cheia de bactérias vai parar dentro da sua boca, e depois dentro do estômago. Criar certo nojo é saudável, nesse caso. Porque assim você vai pensar antes de agir.

Os esmaltes claros podem ser aliados para mulheres que tem a mania de roer unhas. Porque ao descascar eles podem ser mais fáceis de arrumar. No caso dos que são coloridos, você pode acabar caindo na tentação de tirar com os dentes, quando o esmalte descascar. E isso vai acabar levando a roer as unhas. Escolha os esmaltes claros, será melhor, por enquanto.

Comece hoje mesmo, com essas dicas, para perder a mania terrível de roer as unhas, você vai perceber que será mais fácil do que você imaginava.

Além de ficar mais bonita, ainda vai ficar mais saudável. É preciso focar que os problemas não serão resolvidos roendo as unhas.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Você usa algum creme para bolsa nos olhos?
Alimento que Previne Rugas?
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.