Categories: Beleza

Rosto Limpo e Pele Perfeita!

Rosto Limpo e Pele Perfeita!

Cuidar da pele do rosto é, no mínimo, essencial, porque o rosto é o seu cartão de visitas, é a parte que as pessoas olham primeiro e que “guardam na memória”, por isso é essencial manter essa parte, que é tão mais sensível, sempre bem cuidada.

E pele bem cuidada não tem nada a ver com produtos caros. Pele bem cuidada é pele que segue uma rotina de tratamentos, que inclui o básico e os extras. O básico, como todo mundo sabe, é lavar, ao menos duas vezes ao dia, tonificar, para complementar a higienização e regular o pH da pele, hidratar, pra repor a água perdida, e proteger, pra evitar os danos causados pelos raios solares.

O que vai mudar nesses cuidados básicos são os produtos, porque cada tipo de pele pede um tipo de produto diferente para que possa ser tratada de forma mais eficaz.

Muitas vezes esquecida ou não valorizada, a higienização da pele é de fundamental importância, pois sem ela os ativos dos produtos de tratamento não serão bem absorvidos, a pele não ficará viçosa, os poros ficarão entupidos e o caos se instalará no rosto! Para quem tem pele oleosa, por exemplo, a higienização é um passo essencial no controle do sebo, do brilho e da oleosidade, e pular essa etapa, ou não realizá-la direito, é pedir para que a pele fique ainda mais problemática.

Cada sabonete contém ativos específicos para tratar problemas específicos, devendo ser escolhido de acordo com as necessidades da pele. Assim, peles oleosas precisam de sabonetes que controlem a produção sebácea, peles secas pedem sabonetes hidratantes e nutritivos e peles sensíveis precisam de sabonetes  suaves e pouco agressivos.

São inúmeros os tipos de sabonetes, como os que são em barra, em gel, em espuma e os  líquidos, que são as opções mais interessantes justamente porque o produto não entra em contato direto com as mãos como acontece com os sabonetes em barra, por exemplo, o que reduz as probabilidades de contaminações e alterações no pH do produto.

Além do sabonete, e mesmo que sinta a pele limpa, use um tônico facial, sempre isento de álcool, para complementar a  limpeza, ajudar na desobstrução dos poros e regular o pH da pele.

Depois do tônico, com a pele completamente limpa, é hora de apostar em um bom hidratante facial, com ativos de tratamento que cuidem da pele e ajudem a mantê-la cada vez mais bonita. Claro que, também aqui, é preciso escolher um produto que se adeque a sua pele.

Após o hidratante, é hora de usar um filtro solar, que é quem vai manter sua pele longe das manchas e protegida. Escolha um que ofereça alta proteção contra os raios UVA e UVB. É muito importante verificar se o produto oferece proteção contra os raios UVA, já que a maioria só mostra a proteção contra os raios UVB (FPS), pois são os raios UVA que causam as manchas e o envelhecimento.

Tendo esses cuidados é certo que a sua pele ficará muito mais bonita e por muito mais tempo!

 

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás